Além da Magia - Tahereh Mafi

Livro: Além da Magia 
(Furthermore)
Autor (a): Tahereh Mafi
Número de Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.

Sinopse: Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi oi oi

Hoje estou mega animada com minha leitura, estou apaixonada por este livro e por ele ter me trazido muito mais do que eu esperava. Além da Magia, escrito por Tahereh Mafi, escritora famosa pela série Estilhaça-me, vendeu mais de 150 mil livros, publicados em mais de 22 países. Para quem não sabe, ela é casada com Ransom Riggs, autor da trilogia O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares.

Pense naquela imagem em que um leitor está diante de um livro aberto e dele saem muitas luzes e uma série de imagens malucas que não fazem o menor sentido mas que são lindas e interessantes… Pense que tudo pode sair de dentro daquelas páginas e te deixar completamente extasiado… assim é Além da Magia. Um verdadeiro show de imagem e cor em brancas páginas decoradas.

Alice Alexis Queensmeadow tem uma vida um tanto diferente, o mundo em que ela vive é todo demasiado cheio de cor, mas ela é toda em branco. Ela vive com Mãe e mais seus irmãos trigêmeos, pois Pai desapareceu de Ferenwood levando somente uma régua. O tempo passa e leva a esperança da menina de reencontrar Pai, sua dor é muito grande, pois ele levou consigo a alegria das coisas e o carinho de Mãe, que nunca mais foi a mesma com a menina.

Passam-se três anos sem nenhuma notícia, mas a chegada de seus doze anos traz também uma grande mudança em sua vida. Ela poderá apresentar-se na cerimônia de Entrega e assim ganhar uma missão que terá de cumprir. Uma novidade cai em seu colo e ela está disposta a deixar de lado suas aventuras para ir em busca de Pai, ela está disposta a enfrentar o desconhecido, a desbravar um novo mundo cheio de magia e perigos em busca de seu amor maior, seu pai.

Para Alice Alexis Queensmeadow, algumas coisas eram muito simples: seu pai tinha ido embora, então ela também iria embora, porque o que Alice sempre quis, mais do que qualquer outra coisa, era seguir o exemplo dele.

Assim, Alice e Oliver, seu odiado amigo, partem em viagem pelo mítico território de Futhermore, onde os perigos são inimagináveis e tudo é muito mais estranho. O que está para baixo pode ser em cima, animais são feitos de origami, o esquerdo pode ser direito... Mas agora que Alice está num caminho sem volta, ela terá que reunir toda a sua inteligência, sua perspicácia para achar Pai e voltar inteira para casa.

Não será uma jornada fácil, pois primeiro ela terá de se aceitar, de encontrar-se em meio à sua própria magia. Ainda bem que ela pode contar com Oliver, que já possui alguma experiência e isso nos proporciona momentos muito engraçados e cheios de aventura.

A narrativa é em terceira pessoa, mas de uma forma diferente, única e inesperada. Eu nunca havia lido algo em que o narrador pausa a história para conversar diretamente com o leitor e confidencia coisas que os personagens não sabem. É incrivelmente divertido e dinâmico, deixando a leitura muito rápida e interessante. Quando pisquei já estava na metade do livro!

O capítulos não são numerados e nem nomeados. De tanto em tanto a autora conversa conosco através do começo de uma nova fase e diz coisas como: “vire a página para mais capítulos”, “eu não tenho a menor ideia de quantos capítulos mais este livro tem”, “continue firme! Não há tempo a perder!” dentre outras tiradas maravilhosas…

O livro não traz amor entre casais, afinal nossos intrépidos personagens são jovenzinhos com uma vida incrível e inocente pela frente, mas se tudo o que eu relatei ainda não foi suficiente para te convencer a ler este livro, leia o meu conselho: tenha esse livro aí na prateleira para aqueles momentos em que nada tem graça, onde todo livro parece igual e mergulhe de cabeça em um mundo muito além da magia.

Já era ruim o suficiente ter nascido quase sem cor nenhuma, ter uma pele cor de neve e cabelos cor de açúcar e cílios cor de leite. Alice nunca gostou de admitir, mas a verdade era suficientemente verdadeira: segundo os padrões de Ferenwood, ela era mesmo a mais feiosa. Aquele mundo onde ela vivia prosperava com as cores, e ela não tinha nenhuma.

Desfrute de uma leitura divertida, emocionante e cheia de fantasia. A editora Universo dos Livros acertou em cheio na diagramação, tradução e também na revisão, tudo perfeito!

Beijinho e até a próxima ;)

Livros:
01. Além da Magia;
02. A Magia do Inverno.

Outras capas: 

   

 


3 comentários

  1. Fiquei cheia de vontade de conhecer esse livro Lu, a resenha tá linda e o livro parece ser fofo, emocionante e brilhante :) Esse fato do narrador falar com o leitor se não me engano vi em Lady Jane e achei bem bacana, faz com que o leitor se sinta vendo um filme desses antigos e divertidos. Eu curti e espero ter a oportunidade de ler o livro também mais a frente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, acredita que ainda não li Lady Jane? Tá na minha lista kkk Que bom que te deixei curiosa e agradeço os elogios e o carinho de sempre. Beijo <3

      Excluir
    2. Quando surgir uma chance leia Lady Jane Lu, a história é meio louquinho mas muito boa e a verdadeira é tão triste que eu prefiria ficar só com essa haha <3

      Excluir