Um Amor Conquistado - Silvia Spadoni

Livro: Um Amor Conquistado
Autor (a): Silvia Spadoni
Amores #1
Número de Páginas: 200
Editora: Pedrazul
Compre aqui.

Sinopse: Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

Hoje trago minha primeira resenha de livro nacional do ano. Um livro que eu baixei gratuitamente na Amazon e me surpreendeu muito em vários aspectos. Falo de Um Amor Conquistado, escrito por Silvia Spadoni, este é o primeiro livro da Série Amores, publicado pela Editora PedrAzul.

A personagem principal da nossa trama é Sophia, que ainda quando criança, teve de fugir da Revolução Francesa. Sophia foi levada por sua madrinha para a Inglaterra, as duas a fugir da perseguição e do terror impostos pelos revolucionários que incendiavam sua casa. Na fuga, elas deixaram para trás os pais da menina, pois este era o combinado, se eles não voltassem a tempo.

Sopia viverá sob os cuidados de sua querida madrinha, que com medo delas serem descobertas, jamais revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança da menina reencontrar-se com seus pais. O tempo passa, a querida madrinha morre e agora Sophia precisa arranjar um trabalho para se sustentar e isso a leva a buscar uma vaga de preceptora da menina Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, este conhecido como o conde de gelo.

Assim que adentra no mundo da menina carente e fragilizada, logo elas estabelecem uma amizade verdadeira e profunda, que acabará por ser interrompida pelos planos do Conde. Através de uma missão impossível na França, Sophia vê a possibilidade de voltar à terra natal para buscar informações sobre sua família e ainda terá a proteção da coroa britânica.

Ela sabe que os riscos são muitos, mas decide seguir mesmo assim, mesmo sabendo que o mais difícil de tudo será fingir que é a noiva do conde de gelo. Edward é um homem arrogante, frio e meticuloso, que está disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu sua família. Está até mesmo preparado para embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva.

Ambos estão (ou acham que estão) prontos para o que vem pela frente, só não esperam que sentimentos, que a princípio eram de desprezo, invadam seus corações.

Estou muito feliz e realizada com esta leitura. O enredo é rico e bem elaborado, a narrativa fluída e bem escrita. Os personagens são ricos em caráter, em sentimentos e estão dispostos a viver sua vida de forma plena e sem medo.

Quanto mais dou chances a essas leituras, mais me animo a incentivar novas autoras brasileiras, que nos brindam com boas histórias e livros inesquecíveis. Silvia entrou para o rol das minhas autoras preferidas, ela escreve romances de época com muita sabedoria e nos faz feliz do começo ao fim da história. Ela menciona fatos históricos com grande propriedade e isso deixa o enredo mais interessante.

A história é narrada em terceira pessoa e nos mostra o ponto de vista de Sophia e também do Conde, deixando a trama bem rápida e interessante.

Não posso deixar de ler os demais livros, sei que adorarei cada momento. Indico com alegria e gratidão, pois somos muito sortudas por termos escritoras desse nível. Excelente dica de leitura para quem gosta de romances de época.

Beijinho, um bom ano para todas! Até a próxima <3

Amores:
01. Amor Consquistado;
02. Um Amor Inesperado;
03. Um Amor Apaixonado.


3 comentários

  1. Oi Lu, desencantei essa história no final do ano passado e achei que a autora tem um grande potencial e fico super feliz quando vejo autoras nacionais despontando nesse gênero que gosto tanto <3 A capa é linda e curti a história, mas achei que alguns pontos poderiam ter mais espaço, eu não me incomodaria de ler mais páginas se visse algumas coisas sendo abordadas mais profundamente, como o desfecho com o vilão por exemplo :/ Ainda assim, isso não tira brilho, ou importância da história que vale a pena e tenho certeza que a autora irá melhorar a cada história e quero sim continuar a ler seus livros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, concordo contigo, mas como é uma trilogia vai saber, né? Também acho que poderia ter mais páginas, ela escreve muito bem e poderia ter "encorpado" mais, mas acredito que para começo tá muito bom mesmo. Quero ler logo os outros livros, achei a escrita demais! beijinho e obrigada por sonhar comigo <3

      Excluir
  2. Oi meu bem, tudo certo?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já segui e curti sua página, vou acompanhar.
    Beijos, sucesso. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir