Mais Lindo Que a Lua - Julia Quinn

Livro: Mais Lindo Que a Lua 
(Everthing And The Moon)
Irmãs Lyndon #1
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos. 
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do novo lançamento da Julia Quinn pela Editora Arqueiro. Mais Lindo Que a Lua faz parte da série Irmãs Lyndon.

Neste livro iremos conhecer a Victoria e o Robert, o conde de Macclesfield. Diferente de todos os outros romances da autora, este aqui começa com um amor à primeira vista. Quando Robert viu Victoria pela primeira vez ele sabia que ela seria o amor da sua vida. Mas algumas pessoas não queriam que eles ficassem juntos e assim, os dois passam sete anos separados. Esse tempo só serviu para alimentar a mágoa e o rancor e, quando ficam frente a frente, está declarada a guerra. Robert quer vingança e Victoria também.

Depois que terminei minha leitura, fui dar minha avaliação no Skoob, como sempre faço, e para minha grande surpresa Mais Lindo Que a Lua está abaixo de 4 estrelas e até agora não consegui imaginar o motivo. Este livro me conquistou desde a primeira página, fiquei apaixonada pelos personagens e a maneira como a autora descreveu o amor deles, me fez acreditar que no primeiro olhar, eles eram um do outro para sempre. Estamos acostumados com tramas diferentes nos livros da Julia, onde os mocinhos levam um tempo até descobrirem estar apaixonados, mas aqui não é assim e adorei a maneira de como a autora abordou o tema neste livro.

A trama, que envolve Victoria e Robert é bonita, triste e cheia de percalços. Os dois são muito divertidos e os diálogos espirituosos e engraçados. A primeira parte do livro é muito fofa, mas depois que se reencontram tudo muda de figura. Eles estão magoados, amargurados e culpam um ao outro pelo que aconteceu no passado, mas mal sabem eles que nenhum dos dois tem culpa. Quando parece que tudo vai ficar bem, não fica, e temos mais um monte de falas divertidas e situações que nos fazem gargalhar.

Mais Lindo Que a Lua ainda nos trás personagens que já vimos em outros livros da autora e tem um em especial que deixa Victoria de cabelo em pé. A coitada passa por cada situação que em alguns momentos até senti pena. Ela é uma ótima moça e que necessita do emprego, então, precisa aturar tudo que acontece. Depois dos acontecimentos do passado ela tornou-se solitária e tem apenas boas lembranças de uma época que nunca mais voltará.

O Robert é um homem persistente. Depois que reencontra Victória faz de tudo para tê-la novamente e isso incluiu propostas indecorosas que vão contra o caráter dela. Ele não desiste e quando os seus olhos são abertos para o que realmente está acontecendo Robert não mede esforços para estar junto dela. E quando eu digo “não mede esforços”, podem levar ao pé da letra.

Enfim, amei a leitura! Mal posso esperar pelo segundo livro. Já podemos conhecer um pouco da irmã da Victoria e acredito que a história dela será tão boa quanto esta. Até porque a Julia Quinn arrasa e é muito difícil não amar os seus livros.

Se você curte romance histórico e trama divertida, pode ler – logo – Mais Lindo Que a Lua. Tenho certeza que ficará apaixonado (a).

- Aprendi que o coração só existe para sofrer. O amor é o sonho de um poeta, mas a dor... – Seus dedos apertaram os ombros dela. – A dor é muito, muito real.

Leitura recomendada.

Irmãs Lyndon:
01. Mais Lindo Que a Lua;
02. Brighter Than The Sun.

Outras capas:

   




3 comentários

  1. Essa história promete, não vejo a hora do meu chegar. Já vi comentários bons e outros nem tanto desse livro da Júlia, mas mesmo os negativos me fazem crer que vou gostar dessa história e depois dessa tua resenha não tenho dúvidas que vai ser uma linda história :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Espero que você goste sim, amei cada linha. Os personagens me conquistaram e dei muitas risadas com eles. <3
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijo

      Excluir
  2. Eu estava super empolgada pra ler o livro, mais acabei vendo vários comentários negativos literalmente detonando a Julia. Tava precisando ler uma resenha como essa pra não ir contra a minha intuição! Tenho certeza que o livro vai ser maravilhoso e uma ótima leitura. ❤❤ AMEI A RESENHA ❤❤

    ResponderExcluir