Uma Reputação Perigosa - Madeline Hunter

Livro: Uma Reputação Perigosa
Os Libertinos #1
Autor (a): Madeline Hunter
Número de Páginas: 368
Editora: Edições ASA

Sinopse: Há quatro coisas que destacam Gareth Fitzallen dos outros homens: o rosto belíssimo, o encanto insuperável, as ligações aristocráticas e, acima de tudo, o poder de sedução. 
Quando decide restaurar uma propriedade - e investigar um roubo de arte -, Gareth conhece Eva Russell. Oriunda da pequena nobreza, Eva está arruinada. Restam-lhe apenas o estatuto da família, o talento artístico que lhe permite fazer cópias de quadros para sobreviver, e o plano de arranjar um bom casamento para a irmã, Rebecca. 
Todos a avisam da reputação de Gareth. Todos a aconselham a proteger a irmã. Mas não é Rebecca que ele deseja… Basta um olhar para Eva perceber que se meteu em apuros… e basta um beijo para dar início a um choque de talentos sem igual.
Uma Reputação Perigosa dá início à serie Os Libertinos, protagonizada por três irmãos com queda para os sarilhos… e para o romance…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um lançamento cá em Portugal, escrito pela diva Madeline Hunter, que já é nossa grande conhecida, pois seus livros estão entre os melhores romances de época. Ela publicou seu primeiro romance em 2000, já venceu duas vezes o prêmio RITA e seus livros estão sempre nas listas de mais vendidos do New York Times e USA Today. A história de Gareth Fitzallen original é de 2015 e agora chega pela editora Leya, selo ASA.

Uma Reputação Perigosa é o primeiro da série Os Libertinos e conta a história de Gareth, um homem comum que se destaca por ser muito bonito, ter um encanto incrível e estreitas ligações com a aristocracia. Ele é simplesmente maravilhoso por ter um poder de sedução natural.

O cavaleiro era belíssimo. Não havia outra palavra para o descrever. Bonito seria demasiado vago. Atraente seria desadequado. Cabelo preto espesso, olhos escuros e pestanas que se arqueavam de forma perfeita, tudo isso adornava umas feições que eram ao mesmo tempo harmoniosas e simétricas.

Assim, quando é escalado para ajudar na investigação de um grande roubo de obras de arte, ele acredita ser um trabalho fácil, pois é com isso que trabalha. Então Gareth parte para uma antiga propriedade que pertence à sua família, pois lá ele acha que pode arrecadar pistas sobre o roubo. Ao chegar, descobre que a propriedade foi praticamente depenada pelos vizinhos do vilarejo, então ele tem muito mais coisas a fazer que só arrumar o telhado.

Eva Russel é uma moça arruinada financeiramente, depois da morte do irmão que ficou enfermo muito tempo. Embora a moça tenha sangue nobre em suas veias, não há mais nada de valor além da casa onde mora (quase sem nada dentro). Ela só tem o nome e a velha casa, mas possui o talento de pintar incríveis cópias de obras de arte, que vende por uns trocados. Ela conta com a beleza estonteante de sua irmã mais nova, Rebecca, para que, através de um bom casamento, saiam da penúria.

Assim, quando Gareth e Eva descobrem-se vizinhos, sua relação fica mais estreita e ela teme pela bela irmã. Todos sabem que Gareth é um sedutor nato e a avisam dos perigos de tê-lo por perto da jovem Rebecca, mas não é na irmã mais nova que ele está interessado. Não precisa muito para que ela perceba que se meteu em apuros, ele é um homem incrível e não só na arte da sedução. Um simples beijo acende uma chama impossível de apagar.

O livro é uma gostosura de ler. Os dois são incríveis, mas o enredo (como é normal da Madeline…) traz também o misterioso crime, que coloca em suspeição até mesmo os mortos. O crime é de grande gravidade, pois além de se tratar de obras valiosíssimas, pertence aos mais abastados lordes do país. Assim, em meio a muita intriga, cenas um tanto rudes e boas velhas alcoviteiras na vizinhança, Gareth e Eva descobrem-se enlaçados por um sentimento surpreendentemente bom para os dois.

Espero com ansiedade os demais livros, pois temos uma pitadela do quão ousados são os demais irmãos libertinos. Madeline nos promete maravilhas nessa série super-sensual e eu não quero perder.

Beijinhos e até a próxima ;)

*nem preciso dizer que quero que saia logo aí no Brasil.

Os Libertinos:
01. Uma Reputação Perigosa;
02. Tall, Dark and Wicked;
03. The Wicked Duke.

Outras capas: 

  



2 comentários

  1. Essa história parece ser muito boa, acho que vou gostar muito dele e livros que envolvem investigações e romances de época geralmente me encantam. Gostei de tudo da sinopse, a resenha e da capa portuguesa, também já quero esse livro por aqui <3 Sobre essa autora tenho um carinho especial por ela, foi com um de seus livros que me vi encantada pelos romances de época e olha que nem foi um dos melhores dela <3 Amei a resenha Lu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu amo tudo o que essa mulher escreve. Assim como você, gosto dessas investigações criminais no meio do romance (quase sempre entre um casal mega forte). Espero que logo saia por aí, beijo <3

      Excluir