Bem Atrás de Você - Lisa Gardner

Livro: Bem Atrás de Você
(Right Behind You)
Quincy & Rainie #7
Autor (a): Lisa Gardner 
Número de Páginas: 352
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: pós uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Bem Atrás de Você da autora Lisa Gardner e publicação da Editora Gutenberg.

Adoro um bom suspense e ultimamente minha vontade de ler este gênero aumentou muito, são tantas publicações todos os meses que é até difícil escolher o que ler. Bem Atrás de Você é o meu primeiro contato com a Lisa, ela já teve livros publicados por outras Editoras, mas este é inédito no Brasil.

A trama é sobre dois irmãos – Telly e Sharlah – que passaram por algo muito grave quando pequenos. Eles foram entregues a casas de adoção para que encontrassem novas famílias, mas oito anos depois o mais velho, Telly, é o principal suspeito de alguns assassinatos a sangue frio e caberá a Pierce Quincy, que é especialista em desenhar perfis de criminosos, tentar ajudar a polícia na caçada ao suspeito.

Quero começar falando que amei a leitura de Bem Atrás de Você. A história é dinâmica, fluída e viciante. O livro é grande, mas a trama é tão boa e envolvente que nem vemos os capítulos avançarem. A autora nos envolve em uma teia de segredos e mentiras, começamos a história acreditando em determinadas coisas, mas terminamos bem longe do que pensávamos no início.

Para vocês terem uma ideia, a história toda acontece em um dia. Começamos a acompanhar pela manhã quando os primeiros assassinatos ocorrem e conforme as páginas passavam, as horas também se iam e mais crimes aconteciam. O suspeito número um era o Telly, mas com o desenrolar da trama pequenas revelações foram acontecendo e eu já fui ficando em dúvida sobre quem realmente era o vilão.

O livro nos apresenta muitos personagens, muitos mesmo. Cada um dá a sua contribuição para a evolução da história e é preciso prestar atenção em cada detalhe. A autora tratou muito do drama familiar do Telly, pois ele e Sharlah nunca mais se viram e ficaram muitas mágoas entre os dois. A irmã do Telly participa ativamente da história e junto com ela temos um cão policial aposentado muito simpático.

Outro ponto tratado é de como o suspeito passou por vários lares adotivos; ele era um garoto problemático, sem estrutura alguma e com muitos traumas. Durante sua vida foi acusado de muitas coisas e para ele era natural ser culpado por algo que não tinha feito. Questionei-me durante toda a história se ele era o verdadeiro vilão ou o herói, questões essas que o próprio garoto se faz em todo livro. Ele vive em constante pressão, os pais adotivos cobram coisas dele, a escola cobra, o estado cobra e no fim de tudo ele está sobrecarregado e sem saber qual caminho seguir. Senti empatia pelo Telly desde o primeiro momento, mas aí também existia a questão de saber se ele era verdadeiramente o culpado dos assassinatos, e assim segui dividida até o final da história.

Bem Atrás de Você é cheio de adrenalina, o livro é tenso da primeira a última página, com reviravoltas e muitas perseguições. A autora põe o leitor a pensar, pois a história é um grande quebra-cabeça. A narrativa do livro é feita por várias pessoas o que torna a trama melhor, pois temos muitos olhares sobre o que está acontecendo e podemos tecer a nossa própria teoria.

O livro faz parte de uma série chamada Quincy & Rainie e este é o sétimo volume publicado nos EUA. Espero que a Gutenberg publique os outros livros, pois merecemos ter todos na nossa estante.

Enfim, amei! Se você gosta do gênero é leitura obrigatória. Está entre os melhores que li em 2018.

Mas eu entendo agora. Família. Minha família. Pessoas que me querem bem, mesmo com os meus joelhos angulosos e o cabelo bagunçado. Pessoas que me aceitam, mesmo quando não consigo levantar a mão na sala de aula, falar na frente de desconhecidos, ou fazer coisas que eu sei que devo fazer. Pessoas que me amam, o suficiente para ativamente planejar meios de me proteger, porque pertenço a eles e eles não vão abrir mão de mim sem lutar.
Família. Minha família.

Leitura recomendada.

Quincy & Rainie:
01. The Perfect Husband ;
02. The Third Victim;
03. The Next Accident;
04. The Killing Hour;
05. Gone;
06. Say Goodbye;
07. Bem Atrás de Você.

Outras capas:

 


Nenhum comentário