A Lady de Lyon - Julie Garwood

Livro: A Lady de Lyon 
(The Lion's Lady)
Autor (a): Julie Garwood
Número de Páginas: 464
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.

Sinopse: Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da honra e Um amor para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível história
de amor...
Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la
intensamente.
Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha de hoje é de um histórico, escrito por Julie Garwood e publicado pela Universo dos Livros.

A nossa mocinha, Christina Bennett, é o mais novo furor na sociedade londrina. Além de ser muito bela e ter modos de uma rainha, ostenta o título de princesa. Mas a moça esconde um segredo que ninguém jamais imagina, seu misterioso passado ainda é muito presente na vida da moça, pois ela sente muita falta da família. Então, numa noite de festa, ela conhece Lyon, o Marquês de Lyonwood, e este a impressiona tanto que ela sabe que o destino os uniu bem antes daquele momento. Ela vê nele o guerreiro, o homem sensual, bonito e selvagem, muito mais que o aristocrata arrogante. Este homem poderoso, que impõe medo, rouba-lhe um beijo ousado e sensual e, a partir desse momento, Christina acende nele uma chama há muito apagada; ele prova nela o gosto selvagem que arde no âmago da educada e contida princesa. Agora nada mais será igual, ele não será mais nada se não a tiver. Ela é dele e ponto final.

Acontece que Christina, além de mentirosa, é ousada, intrépida mas, principalmente, valente como um leão. Assim, quando Lyon acha que está tudo resolvido, percebe que não será nada fácil conquistá-la. A educada e bela menina é dona de seu destino e de seu próprio coração. Ela resistirá às carícias escaldantes de Lyon e, apesar de ver a entrega dele, ela não se renderá facilmente ao amor. Conseguirá Christina resistir aos apelos do amor? Se ceder, entrega seu precioso segredo e coloca em risco seu destino.

Confesso que achei o começo da história um tanto confusa, pois temos a visão de um xamã, o passado de Christina, a forma como Lyon ficou viúvo, o passado dos dois... Foi muita informação, mas que acabou por se mostrar um enredo rico e elaborado, culminando num lindo final.

Christina volta a Londres porque tem uma missão e nada a impedirá, nem mesmo a tia pavorosa e malvada. Ela achará em Lyon a segurança provisória de que precisa para cumprir o seu intento e, mesmo que não possa desviar de seu foco, o desejo por Lyon só cresce e faz com que sua pressa em voltar para a família fique cada vez mais de lado. Christina é uma mocinha determinada e não mede esforços (nem invencionices) para proteger sua história e isso nos rende momentos muito engraçados e cenas inesquecíveis.

Havia uma promessa a ser cumprida, não importa quantas vidas fossem perdidas, não importa quantos corações foram partidos. E se ela sobrevivesse, poderia voltar para casa.

Lyon é um homem poderoso, mas não por ser aristocrata, seu poder é muito mais abrangente. Ele é frio e audaz e, por certos momentos, tive dúvida se ele seria o homem apropriado para ela mas, com o passar das páginas, ele arrebatou o meu coração.

Foi muito bom acompanhar essa história, Christina e Lyon não queriam se envolver, mas acabaram perdidos entre beijos e carícias. É um relacionamento intenso e quente, onde um não pode mais negar a atração que sente pelo outro. As cenas são envolventes mas eu senti falta de aprofundamento em algumas partes, como o destino da família de Christina, ou então sobre os roubos cometidos.

Temos ainda alguns pequenos erros de tradução/revisão, mas mesmo assim não estragam a narrativa fluída e instigante que a autora nos oferece. É um livro completo e bonito sobre confiança, família e recomeços, permeado por intrigas, crimes e traições. O amor supera todas as dificuldades e a lealdade proporciona uma nova vida, cheia de paz.

Recomendo com alegria para quem gosta de romances de época.

Boa leitura, divirtam-se, e até a próxima ;)

Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo que ela queria pensar era na forma como Lyon a beijara, e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente.

Crown's Spies:
01. A Lady de Lyon;
02. Guardian Angel;
03. The Gift;
04. Castles.

Outras capas: 

   




2 comentários

  1. Oi Lu, essa autora já me conquistou e tô comprando todos os históricos dela e sem me arrepender, as tramas são todas ótimas mesmo que algumas deixem em alguns pontos a desejar, como a questão do destino da família dela nesse, gostaria muito de ver um epílogo de um reencontro, mas não teve. Ainda assim isso não me tirou o entusiamo pela história que é maravilhosa, eu acho que Julie tem o poder que colocar uma química palpável em seus protagonistas e isso me encanta, eu os amei e já quero que a Universo anuncie o próximo lançamento dessa série <3 Sobre o prólogo eu li com bastante atenção pois já tinha alguns comentários de pessoas que acharam esse inicio confuso e assim eu consegui me envolver e curti muito, a partir dali não consegui largar haha.

    Eu amei a resenha Lu, destacou pontos importantes e ressaltou como vale a pena ler essa história :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili, tivemos mesmo as mesmas impressões... o livro é maravilhoso. Eu adorei. Obrigada pelo comentário, sempre me enche de alegria. Beijinho

    ResponderExcluir