Estrelas da Sorte - Nora Roberts

Livro: Estrelas da Sorte 
(Stars of Fortune)
Os Guardiões #1
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal, como vão?

Hoje a resenha é de livro novo da diva Nora Roberts, chamado Estrelas da Sorte; é o primeiro livro da série Guardiões, lançamento da Editora Arqueiro.

O livro conta a história de Sasha Riggs, uma artista assombrada por sonhos que a confundem como se fossem visões. Ela pinta essas imagens, que lhe parecem confusas, mas que se transformam em pinturas de paisagens maravilhosas, dignas de serem chamadas de obras-primas. Sasha acaba por descobrir que tudo isso que vê são cenas que preveem o futuro, e isso a perturba muito, pois ela não assume que tem um dom. Os sonhos são tão insistentes que ela larga tudo para tirar umas férias na ilha grega de Corfu, cenário de seus sonhos perturbadores. Quem sabe ao vivo ela percebe algo que está por lhe escapar?

Ao chegar a Corfu encontra Riley, uma das pessoas com quem ela sonha, e isso acaba por acontecer com as outras cinco pessoas que ela retratou. Além de Riley, Sasha encontra Bran, Annika, Doyle e Sawyer. Eles foram, assim como Sasha, atraídos de forma inexplicável, seja por tradição familiar ou não, para uma jornada em busca das Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos e em todos os lugares.

Por mais incrível que pareça, Sasha, quem menos sabe sobre aquilo que vê nos seus sonhos, é quem mantém todos no caminho. O mais especial para ela é Bran Killian, o irlandês que a protege e por ela sente imensa compaixão. É ele quem vai ajudá-la a entender as premonições e visões que auxiliam a todos na missão. Mas, não bastam as estrelas estarem muito bem escondidas, eles precisam também lutar contra a ameaça sombria que quer impedir que os guardiões consigam alcançar as estrelas.

Confesso que esse livro me surpreendeu muito. Ao ver essa bela e reluzente capa, jamais esperaria o que encontrei em suas páginas. A história é pura fantasia, pura adrenalina do começo ao fim. Os personagens parecem super-heróis e sua vida é recheada de batalhas, mas também de momentos de companheirismo e diversão.

O amor está presente desde o começo, primeiro na forma de cuidado, de zelo, de ensinamento… mas conforme lemos, temos ideia da grandiosidade do amor que Sasha sente por Bran e vice-versa. Ela se entrega a tudo de bom que ele traz para a sua vida e isso só a deixa mais forte, mais incrível e mais confiante.

As surpresas são muitas, inclusive por nos contar que cada personagem esconde um segredo de quem ele é, o poder que tem e o motivo de estar em busca das estrelas. O livro é somente um começo de muita coisa que ainda vem por aí, inclusive termina de uma forma a nos mostrar que o próximo livro começará de onde este primeiro parou. De uma forma bem dinâmica, Nora criou um universo mágico, focado em todos os personagens e não somente no casal e isso nos permite conhecer melhor a personalidade de todos eles.

Indico para os fãs da Nora, mas especialmente para quem gosta de histórias bem recheadas de adrenalina, de fantasia, e acima de tudo para quem ama uma bela história de amor, por mais “misturada” que ela seja. Prepare-se para segredos surpreendentes!

Boa leitura e até a próxima ;)

Os Guardiões:
01. Estrelas da Sorte;
02. Baía dos Suspiros;
03. Ilha de Vidro.

Outras capas: 

   


Nenhum comentário