Ferida - Nana Pauvolih

Livro: Ferida 
Segredos #1
Autor (a): Nana Pauvolih
Número de Páginas: 352
Editora: Planeta/Selo Essência 
Compre aqui.

Sinopse: Primeiro livro da série Segredos.
“Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.” – Theo Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ter a última palavra. Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar da família Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça cometida com seus avós e sua mãe. Mas, quando em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo surge uma poderosa atração, eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa de gerações.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Ferida da Nana Pauvolih e publicação da Editora Planeta (Selo Essência). O livro é o primeiro da série Segredos.

O que dizer de um livro que já foi lido por centenas de pessoas e que foi resenhado por muitos colegas blogueiros? Gosto muito da escrita da Nana e eu sabia que Ferida me deixaria apaixonada, encantada e depois de terminá-lo me sinto exatamente assim.

A série Segredos gira em torno da família Falcão, pessoas poderosas, donas de terras e de animais premiados. Eles são ricos, fazem o que for para ter poder e assim, durante os anos, cultivaram muitos inimigos. Os dois primeiros livros da série são de Theodoro Falcão, o irmão mais velho e aquele que comanda o império.

Theo Falcão é rude e de personalidade marcante. Ele é um homem que exala masculinidade, força e poder. Nos negócios é implacável e na cama um dominador. As mulheres sonham em passar uma noite com Theo, mas ele é seletivo, não deita com qualquer uma e sempre procura mulheres que são adeptas dos seus gostos.  Theo já está na casa dos 40 anos e casamento é a última coisa que ele pensa, mas em sua vida surge a doce e determinada Eva, uma mulher 20 anos mais nova, inexperiente e que desperta o pior que existe em Theo.

Ferida é um livro intenso, hot e cheio de segredos. A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são alternados, em sua maioria, entre os dois protagonistas. Logo no início já sabemos que a história não é de amor e sim de vingança. É um livro onde os personagens aparentam ser uma coisa, mas a realidade é que eles são diferentes.

Ferida é sucesso de leituras na Amazon, eu já havia lido outros livros da autora, mas este ainda não. Eu pensava que sabia o que esperar das histórias da Nana, mas nada me preparou para Theo Falcão. Participo do grupo de leitoras da autora e sempre vi todas apaixonadas por este homem, falando maravilhas dele e eu esperei me sentir assim também. Mas conforme fui conhecendo e, tendo nuances de sua personalidade, o meu amor passou a ser dividido com uma dose de medo. Como já falei aqui, Theo é um homem intenso demais, tudo que faz é bem feito e, a partir do momento em que conhece Eva, a sua intensidade vai ao extremo. Ele mesmo diz que Eva desperta o que existe de pior nele e lendo as páginas pude realmente perceber isso. Fiquei com medo de algumas atitudes suas e na verdade não consigo colocar na balança se gosto ou não, pois ao mesmo tempo que é intenso e (muito) dominador é também amoroso e quer cuidar.

Outra coisa é que as meninas que já leram o livro sempre chamaram o Theo de “vampirão” e eu na minha inocência jamais imaginei o por quê. Só digo que em  determinada parte do livro fiquei tão passada que eu nem saberia explicar os acontecimentos. 👀😂😂

A Eva é uma mulher forte e decidida. Ela acha que está preparada para Theo, mas coitada... É quase impossível acompanhar este homem e Eva também acha isso. Ela tenta manter-se afastada, mas não consegue. A Eva iniciou a trama com um objetivo traçado, mas terminou de maneira bem diferente. Ela guarda muitos segredos e são coisas que podem prejudicar Theo diretamente. Em determinando momento, Eva esquece esses segredos, faz de conta que eles não existem, mas o futuro está aí e logo ela terá de provar o seu amor.

Além da história de Theo e Eva ainda temos muitas outras paralelas. Existem os outros irmãos e já podemos acompanhar como serão as histórias deles. Todos têm suas vidas entrelaçadas e digo que é impossível ler essa série fora de ordem.

Eu já queria ter o próximo volume em mãos, pois Ferida acaba com uma bomba explodindo e não faço ideia do que virá no próximo. Acho que Theo será muito mais intenso e com sede de vingança e eu mal posso esperar por isso.

Leitura recomenda.

Série Segredos:
01. Ferida.







Nenhum comentário