Mais Que Amigos - Lauren Layne

Livro: Mais Que Amigos (Blurred Lines)
Love Unexpectedly #1
Autor (a): Lauren Layne 
Número de Páginas: 224
Editora: Paralela
Compre aqui.

Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. 
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. 
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

RESENHA por Katielle Borba

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Mais Que Amigos da autora Lauren Layne e publicação da Editora Paralela. O livro faz parte de uma série chamada Love Unexpectedly.

Em Mais Que Amigos iremos acompanhar a história de Parker e Ben. Eles se conhecem desde a faculdade, isso faz uns cinco ou seis anos e, indo contra tudo o que eles achavam – os outros também –, tornaram-se melhores amigos. Os dois dividem a mesma casa, as contas e não podem imaginar a vida longe um do outro. Tudo vai muito bem até que Parker leva um pé na bunda do namorado, isso a deixa muito brava e agora ela quer curtir a solteirice, pensando nisso ela propõe a Ben coisas que podem machucá-los profundamente se não souberem lidar com certas situações mais íntimas.

Fazia tempo que eu não lia um livro tão gostoso e tão fofo. Mais Que Amigos parece um sopro de amor, um amor que sempre esteve ali, mas que estava adormecido. A historia é divertida, gostosa e muito apaixonante. Os personagens são encantadores, os diálogos entre eles são engraçados e é impossível ficar imune a tudo que é narrado no livro. Os capítulos são alternados entre os dois protagonistas e isso só faz com que as 224 páginas passem voando.

A história narrada parece um filme da sessão da tarde só que no livro temos algumas cenas mais quentes. É difícil acreditar que Parker e Ben são apenas amigos, é claro até para mim que eles se completam de todas as formas, mas eles não enxergam isso. Entendo que se preocupam com a amizade de anos, mas me parece que estavam perdendo tempo se enganando, tentando encontrar em outras pessoas o que eles tinham de melhor juntos.

O Ben é um mulherengo, isso é fato. Solteiro convicto ele adora a vida que leva: trabalho, bebida e mulheres. Ele é muito engraçado e em muitos momentos tira a Parker do sério; brigam por coisas pequenas, discutem coisas corriqueiras do dia a dia e isso só mostra que eles podem ser mais que melhores amigos.

A Parker sempre viveu em um relacionamento certinho, sem grandes emoções. Depois que termina o namoro ela percebe que não era aquilo que queria para sua vida. É difícil para ela admitir que tem algo de maravilhoso a sua frente e lhe falta coragem para abrir o coração.

Enfim, amei muito a leitura. Foi meu primeiro contato com a autora e já quero os próximos livros. Nos próximos dias a Paralela irá lançar outra serie da Lauren, o primeiro livro é Em Pedaços e a história é uma recontagem de A Bela e a Fera. Nem preciso dizer que já está na minha lista de prioridades.

Ben e eu em uma relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele.
E se o cara certo... estiver bem na minha cara?

Leitura recomendada.

Série Love Unexpectedly:
Mais Que Amigos;
Good Girl;
Love Story;
Walk of Shame;
An Ex for Christmas.

Outras capas: 

 


3 comentários

  1. Está decidido, preciso desse livro pra ontem haha... Eita que não tem uma resenha negativa dessa história, ao menos nenhuma que eu tenha visto e se eu já tava interessada antes agora tô desesperada rsrs. Livros curtinhos com tom de sessão da tarde para adultos são maravilhosos e fiquei super animada com essa resenha Kati, espero ler e siiim também já vi esse próximo lançamento e se a escrita dela é assim boa, já vou tentar ter o dois <3
    Amei a resenha, bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Não pode existir resenha negativa kkkkkk
      Tu vai adorar a história, é bem daquelas que ficamos suspirando com o final.
      Quero muito o lançamento novo dela.
      Beijo Lili. <3

      Excluir
  2. Oi, Katielle
    Fiquei apaixonada por esse livro, já li o Em pedaços mas Mais que amigos tem um q a mais. Amo histórias clichês com amigos que ficam juntos, e Parker e Ben são tão fofos que dá vontade de apertar os dois e abraçar, suspirar com as cenas que eles protagonizam e a amizade tão fofa entre eles.
    Amei a história.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir