O Contrato - Melanie Moreland

Skoob
Livro: O Contrato 
(The Contract)
Autor (a): Melanie Moreland
Número de Páginas: 371
Editora: Pandorga
Compre aqui.

Sinopse: Um tirano de dia, um playboy de noite. Essa é a reputação de Richard VanRyan. Ele vive a vida do jeito que quer, sem se preocupar com a opinião dos outros. Ele não se importa com ninguém, é completamente impenitente e não tem vontade de mudar seus modos.
Katharine Elliott trabalha para Richard como sua assistente. Ela despreza a ele e seus modos questionáveis, mas aguenta todo o lixo que ele joga em seu caminho, porque ela precisa do trabalho. Seu objetivo final é muito mais importante do que o abuso diário e exige que ela tolere seu chefe tirano e desagradável.
Até o dia em que ele lhe pede algo que ela nunca esperou. Um novo papel com um contrato pessoal - noiva, em vez de assistente.
O que acontece quando duas pessoas que se detestam, têm de viver juntos e agir como se eles estivessem apaixonados?
Faíscas.
Isso é o que acontece.
O poder do amor pode realmente mudar uma pessoa?
Será que eles vão sobreviver ao contrato?
O que você faz quando a pessoa que mais odeia torna-se a única que você não pode viver sem?

RESENHA por Katielle Borba

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro O Contrato da autora Malanie Moreland e publicação da Editora Pandorga.

O Contrato traz a história de Richard VanRyan e Katharine Elliot. Ela é assistente de Richard e ele é um tirano sem coração. Richard foi passado para trás na empresa onde trabalha e arquitetou uma vingança, mas para isso ele precisa da ajuda de Katy. O plano consiste em ele trabalhar na empresa concorrente, só que para entrar lá precisa de uma noiva, e propõe a Katy um contrato de casamento. Ela aceita porque precisa do dinheiro, mas será muito difícil conviver com o babaca do seu chefe.

É possível alguém mudar por amor? É isso que encontramos em O Contrato. Uma história que começou me deixando cheia de raiva do idiota do Richard, mas que no final me deixou emocionada com o seu desfecho.

Diferente que muitos livros que lemos O Contrato é praticamente todo narrado por Richard. A Katy nos agracia com alguns momentos, mas são poucos. O livro começa  nos mostrando o babaca que Richard é, sério... achei que em nenhum momento eu fosse gostar dele. Richard é egocêntrico, cheio de si e um tirano com as pessoas. É revoltante a maneira como ele trata a Katy. Ele sabe que é bonito, rico e bem sucedido. Sabe também que as mulheres só querem o seu dinheiro e os presentes caros que ele está disposto a dar. Casamento é a última coisa que ele pensa na vida, mas isso acontecerá sem que ele queira.

A Katy é um amor. No início parece que é um capacho, mas dá para perceber que ela aguenta o chefe porque precisa do dinheiro. Quando Richard propõe o contrato ela aceita, pois o que ganhará deixará sua vida estável por muito tempo, mas para isso ela terá que aguentá-lo.

Quando os dois passam a morar juntos Richard não está preparado para a Katy que está em sua casa. Ela é ousada, responde as babaquices dele a altura e não fica quieta para nenhum insulto que ele faz. Ela chega de mansinho e vai se entranhando na vida dele, fazendo pequenas coisas, ações no dia a dia que vão deixando Richard de guarda baixa.

A convivência vai aumentando e logo eles se acostumam a estar um com o outro, a cuidar um do outro. Eles se entendem, se completam e o amor vai surgindo aos poucos. O problema está em eles aceitarem isso. Apesar de se sentirem bem juntos o amor é algo que eles não querem admitir.

Gostei muito de O Contrato. O livro é pequeno, mas a história dos protagonistas convence. Temos muitos personagens secundários que são importantes para a trama e que ajudam os mocinhos em sua jornada. O livro não tem um vilão, alguém que vá atrapalhar o que Richard e Katy tentam construir. Acredito que o vilão mesmo é a personalidade difícil de Richard, ele precisa mudar se quiser ter Katy ao seu lado verdadeiramente e não por um contrato.

Indico a leitura para quem gosta de história linda, romântica e que os personagens descobrem o amor juntos.

Leitura recomendada.

Livro:
01. O Contrato;
1,5. The Baby Clause.

Outras capas:

  



5 comentários

  1. Oi Kati, tô aqui pensando se eu iria conseguir passar da fase egocêntrica e babaca dele haha, deve ser difícil ficar na cabeça dele nesse período, mas histórias que o personagem evolui são boas e geralmente me atraem. Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, gostei da capa e do fato da perspectiva ser dele na maior parte do tempo, isso da um ar de novidade para a trama pois são poucos livros que leio que são assim. Então, acho que mesmo não sendo um livro que leria por agora, vou anotar a dica pra ler ele futuramente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Acho que conseguiria sim,. pois a história é muito boa e eu fiquei bastante envolvida com ele. E que é uma coisa difícil de mudar pq ele sempre foi assim.
      Se tu ler irá gostar, a história é muito gostosa.
      Beijo

      Excluir
  2. Tô lendo (finalmente!) e adorando... Como sempre suas dicas são as melhores <3

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro completo quem quiser só chamar 61995040271

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem a continuação dele?

    ResponderExcluir