Doce Lar - Tillie Cole

Livro: Doce Lar (Sweet Home)
Sweet #1
Autor (a): Tillie Cole 
Número de Páginas: 320
Editora: Planeta
Compre aqui.

Sinopse: Primeiro livro da série de maior sucesso da autora de Mil Beijos de Garoto.
Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo. 
Ela leu Descartes e Kant.
Ela estudou em Oxford.
Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam.
Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol.
Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.

RESENHA por Katielle Borba.
Facebook | Skoob

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Doce Lar da Tillie Cole e publicação da Planeta de Livros. Este é o primeiro livro da Série Sweet.

Amo a Tillie e eu estava mais do que ansiosa para ter essa série lançada aqui no Brasil. Já quero deixar registrado meu profundo amor pela Planeta que manteve a capa original, uma capa que representa muito a história de Doce Lar.

Neste primeiro livro conhecemos a Molly Sheakespeare e o Romeu Prince, coincidência de nomes ou não, a história deles poderia ter se tornando uma tragédia no final de tudo. Molly acaba de mudar-se para o Alabama, uma cidade quente e que respira futebol, claro que ela não está nem aí para isso, pois o seu foco está no futuro. No primeiro dia de aula ela já conhece o famoso quarterback, Rome, e o que ela achava que iria ser tranquilo torna-se um turbilhão quando eles começam a passar um pouco mais de tempo juntos.

Confesso que iniciei Doce Lar bastante receosa, pois vi muitas pessoas falando que este era o livro mais fraco da série. Comecei sem expectativa alguma e fui sendo conquistada a capa novo capítulo. A narrativa da autora é envolvente os personagens cativantes e o fato da história se passar na universidade e ter futebol envolvido contribuiu muito para que eu ficasse apaixonada pela trama. Sempre amo esses universos criados pelas autoras.

A narrativa é em primeira pessoa pela Molly. Os dois protagonistas são pessoas de personalidades completamente diferentes e talvez por isso eles se completem tão perfeitamente. A Molly é uma pessoa mais calma, estudiosa e que não teve uma infância/adolescência nada fácil, ela perdeu muito e isso a moldou para torná-la o que é hoje. Ela não é perfeita, mas acha que sempre está fazendo o melhor para si, mas isso não é verdade, e durante Doce Lar ela irá descobrir isso de uma maneira bem difícil.

Romeu ou somente Rome é o oposto de Molly. Ele é um homem revoltado e isso fica muito transparente nas suas ações, a vida dele também não é fácil, mas só vamos descobrir o que aconteceu com ele durante a história. Este livro é tão curto, mas cheio de segredos e acontecimentos. Fiquei bastante surpresa com algumas coisas que aconteceram durante a trama e isso só foi para confirmar que era Tillie Cole sendo ela mesma.

A história de Rome e Molly é muito bonita e em alguns momentos bastante triste. Temos passagens alegres e muitos acontecimentos que fizeram com que eu ficasse com um quentinho no coração. O livro ainda nos apresenta muitos outros personagens, pessoas que estou curiosa para conhecer um pouco mais e tenho certeza que irei amar tanto ou mais que Doce Lar

Enfim, se você gosta da Tillie gosta de new adult e de história envolvente/emocionante deve ler Doce Lar. Pode até ser que este livro não seja o melhor da série, nas ele conquistou um espaço no meu coração. Estou ansiosa pelos próximos volumes.

Simplesmente não consigo acreditar que tenho você em minha vida. Você torna tudo melhor, e não quero te perder.

Leitura recomendada.

Série Sweet:
01. Doce Lar;
1,5. Sweet Rome;
02. Sweet Fall;
03. Sweet Hope;
04. Sweet Soul.

Outras capas: 

 


2 comentários

  1. Então, temos uma capa linda, um quarterback, uma história Romeu e Julieta e Tillie Cole, se quero ler?! Siiiim... Amei a resenha Kati, quero sim ler esse livro e se esse é o mais fraco da série, os outros devem arrasar e espero que a editora não demore a publicá-los <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, tu vai adorar.
      Sério, fiquei muito apaixonada com este livro e tem tudo que amo.

      Beijo.

      Excluir