Livre Para Amar - J.A. Redmerski

Livro: Livre Para Amar 
(The Moment of Letting Go)
Autor (a): J.A. Redmerski
Número de Páginas: 378
Editorial Presença - Portugal.

Sinopse: Sienna Murphy gosta de planear cuidadosamente cada pormenor da vida. Depois de terminar a faculdade, arranjou um emprego bem remunerado e alcançou a estabilidade com que sempre sonhara. Um dia, durante uma viagem de trabalho ao Havai, Sienna conhece o surfista Luke Everett e, atraída pelo seu charme descontraído e despreocupado, decide cancelar todos os compromissos e ficar no Havai mais duas semanas. Luke é o oposto de Sienna, mas, à medida que a conhece melhor, não consegue evitar a profunda ligação que sente. Só que Luke não pode dar a Sienna um final feliz, pois o segredo que esconde ameaça abalar o futuro…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem por aí?

O livro que resenho hoje foi um tanto surpreendente. Hoje falo de Livre Para Amar, escrito pela nossa velha conhecida J. A. Redmerski e publicado pela Editorial Presença. Digo surpreendente, pois levei um grande susto quando vi essa capa. Eu estava acostumada com os livros anteriores e suas belas capas escuras, que quando vi essa nem acreditei.

Este livro conta a história de Serena Murphy, uma moça muito ajuizada que gosta de planejar tudo certinho, pois assim tudo se dará da melhor forma. Ela tem um trabalho bem exigente e sua chefe é ainda mais quando ela precisa preparar, mundo afora, os maiores eventos da elite americana. Mesmo com tanta pressão, ela tem lidado bem com tudo e sua carreira caminha a passos largos para o sucesso.

Na verdade, Serena sempre desejou essa estabilidade e o bom salário, já que foi criada com grande dificuldade financeira pelos zelosos pais que sempre trabalharam muito para lhe dar um bom futuro. Assim, quando viaja a trabalho para o Havaí, Serena conhece um surfista lindo de matar e se sente atraída pelo seu charme, pela sua educação… Luke é um rapaz descontraído, que parece ter vindo ao mundo para curtir a vida e pegar altas ondas. Serena, que personifica exatamente o contrário, sente-se imediatamente atraída por esse estilo de vida. O carinhoso e atencioso Luke acaba por convencê-la a tirar quinze dias de férias no paraíso e assim ela faz.

Serena decide cancelar o próximo trabalho que faria na Jamaica e então curtir o belo Havaí na companhia do moço maravilhoso que Luke é. Ele é o oposto dela, mas à medida que se conhecem melhor, passam a ver que não conseguirão evitar a intensa e profunda ligação que sentem um pelo outro.

Eles estão imersos nos olhares, nos toques, na inegável ligação que têm um pelo outro. Luke desafia os mais escondidos medos de Serena e faz com que ela se transforme e o transforme junto. O que Serena não sabe é que o (aparentemente) despreocupado surfista esconde segredo sombrios e que podem comprometer seriamente a sua vida.

Conforme a narrativa foi se desenvolvendo eu comecei a me apaixonar pelos personagens e pelo enredo. Serena é fantástica, Luke é incrível. Juntos eles são o mais diferente possível mas também os que mais se encaixam. Luke guarda uma dor que só o amor verdadeiro pode curar e Serena será a força poderosa que o fará ressurgir, depois dela mesma entender que precisa abraçar o que interessa de verdade em sua vida. Um transformará o outro eternamente.

O livro é intenso e único, nos faz pensar a respeito da vida e das pessoas, do quanto temos de valorizar o que temos e quem amamos. Espero que esse livro seja lançado aí no Brasil, pois será sucesso, com certeza. É diferente dos outros da autora, mas ainda mais excelente, uma linda história de amor.

Ofegante, com o estômago apertado, tapo a boca com a mão. A chuva escorre-se em torrentes pela cabeça e pelo rosto, mas nada pode forçar os meus olhos a fecharem-se, pois estão fixos na cena perigosa do Luke a surfar na tempestade.

Beijinho e até a próxima. 😉

Outras capas: 

 


3 comentários

  1. Oi Lu, a capa foge mesmo do que já vi da autora ser publicado por aqui e que tive a oportunidade de ler duas de suas histórias, mas diga-se de passagem, que capa linda, deu vontade de ir pra praia haha. A trama apesar do segredo sombrio de Luke parece ser mais romântica também e fiquei curiosa e interessada na leitura, e é livro único né?! gostei mais ainda. Ótima resenha Lu. Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, achei esse livro bem diferente dos outros dela que li e acho que foi uma boa surpresa saber que a autora pode ainda mais. Pelo que sei é mesmo livro único. Obrigada pelo carinho de sempre. Beijo

      Excluir
  2. Tô muito ansiosa para ler🦋🦋

    ResponderExcluir