Nas Montanhas do Marrocos - Luisa Bérard

Livro: Nas Montanhas do Marrocos
Autor (a): Luisa Bérard
Número de Páginas: 564
Editora do Autor.
Compre aqui.

Sinopse: Um romance épico inesquecível!
Uma história de amor tão forte e única, capaz de ultrapassar o tempo e as barreiras geográficas. Sedução, amor, conflitos e intrigas em tramas repletas de emoção e reviravoltas de tirar o fôlego. Referências históricas sobre moda, literatura e obras de arte. Personagens que transitam em cenários deslumbrantes: no esplendor do período vitoriano na Inglaterra, em pleno século XIX, e em paisagens fascinantes do Marrocos, com suas cadeias montanhosas de natureza exuberante e a indomável vastidão do Saara.
Inicialmente ambientado na Inglaterra, nos idos de 1847, conta a história da bela e impetuosa lady Katherine Hartington, a filha mais nova do conde de Northwick. A narrativa construída em torno da jovem protagonista apresenta as relações familiares e a suntuosidade da época vitoriana, descrevendo o estilo de vida da aristocracia inglesa e os obstáculos sociais impostos às mulheres, impedidas de aspirar a algo além de um promissor casamento. Nesse universo sobressai a figura da poderosa duquesa de Melbourne, que não se amolda a esse papel socialmente pré-estabelecido e transmite à sobrinha seus conhecimentos sobre o instigante mundo dos negócios, potencializando o seu natural desejo de liberdade.
Mas um revés do destino fez com que Katherine aportasse em Tânger em um contexto completamente inesperado. De uma hora para outra, a inglesa se vê obrigada a viver no Marrocos e conhece sua apaixonante cultura e paisagens montanhosas e desérticas. Nesta exótica jornada, ela se depara com o mais importante: o amor. Entre tentativas de retorno à Inglaterra e o fascínio pelas areias do Saara, majestosas cordilheiras marroquinas e um desafio amoroso que a seduzem para ficar, Katherine se defrontará com novas e impensáveis realidades, sem suspeitar das guinadas que o futuro ainda lhe reservaria.
Nas montanhas do Marrocos é um romance escrito no melhor estilo de obras do gênero, aclamadas pelos públicos nacional e internacional. Com criatividade e originalidade, Luisa Bérard reuniu, na dose certa de grandes best-sellers, personagens memoráveis, sedução, paixão, conflitos e intrigas, demonstrando com sua ágil narrativa e criteriosa pesquisa histórica o quanto pode ser ilusória e vazia a liberdade sem amor.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão? Hoje trago a resenha de uma das mais belas surpresas que tive enquanto leitora. Conto agora para vocês o que achei do livro Nas Montanhas do Marrocos, escrito pela brasileira Luisa Bérard, que é advogada e reside em Recife. Luisa desde pequena gostava de literatura e isso só serviu para conduzir com segurança seu lindo romance de estreia, publicado pela Editora do Autor.

Nas Montanhas do Marrocos é uma beleza por si só, desde a capa até a preciosa edição e revisão perfeitas, o livro nos levará por uma linda viagem pelo tempo e pelos costumes da Inglaterra e do Marrocos.

A história começa em 1847 na Inglaterra e nos conta a vida da linda e impetuosa lady Katherine Hartington, a filha mais nova do conde de Northwick. Ela é também sobrinha da duquesa de Melbourne, uma mulher à frente de seu tempo que, ao ficar viúva, obteve certos privilégios, como o de poder fazer o que quisesse da vida. Assim, temos uma descrição de uma jovem que alia o requinte dos modos da época vitoriana, com a independência de uma moça que é ajudada pela tia e com ela, Katherine aprende cada vez mais sobre o mundo dos negócios também como administrar as propriedades com segurança e sabedoria.

Sabemos bem dos obstáculos impostos às mulheres da época, e a mãe de Katherine não concorda nada nada com a influência de sua irmã na vida da filha, mas o amor entre elas é maior que as convenções. Assim, lady Melbourne transmite à sobrinha tudo o que sabe sobre a vida, deixando a moça com o sentimento de total liberdade e realização, sem que isso dependa do casamento tão desejado por sua mãe.

Então, quando Katherine pensa que tem seu destino inteiramente nas mãos, acaba por parar nas distantes terras marroquinas e em um contexto completamente inesperado. Está certo que seu desejo maior era o de conhecer o mundo todo, mas ela jamais imaginaria se ver de uma hora para outra, obrigada a viver no Marrocos e a experimentar os modos e costumes de um povo tão diferente. Lá ela depara-se com uma cultura apaixonante, paisagens desérticas e montanhas nevadas inesquecíveis.

Katherine passa a viver a maior e mais exótica aventura de sua vida e é nas terras distantes que ela encontra-se com aquilo que sempre achou que superaria com facilidade: o amor. Assim, entre o desejo de querer voltar para a Inglaterra e ter sua vida de volta, nossa fascinante mocinha será implacavelmente seduzida a ficar, pois agora ela está encantada pelo lindo e sedutor príncipe Fahid Ahmed el-Mansour Saadi.

Este livro é um romance de época dos melhores que podemos ler. A autora nos traz originalidade, escrita primorosa, vocabulário impecável e revisão perfeita. A protagonista é encantadora desde as primeiras páginas e viverá uma realidade incrível, mas também linda e fascinante ao lado de um homem inteiro em sabedoria, beleza, cuidados, requinte...

A descrição das paisagens, dos sabores, das cores… é do melhor que há e a narrativa reuniu os ingredientes perfeitos para que esse livro seja um best seller. Temos personagens inesquecíveis, paixão abrasadora, sedução na medida certa, conflitos por poder e muita intriga familiar. Tudo isso em uma narrativa rápida, mas trabalhada por um recheio com muita pesquisa e que nos inebria do começo ao fim.

Nem preciso dizer que amei profundamente essa obra; quando no começo pensava que seria só mais um romance de época, detive-me em degustar um livro digno de ser chamado de completo e tenho ciência de que poucas vezes na vida nos deparamos com um livro desse calibre.

A autora possui uma maturidade de escrita fascinante, um enredo que nos mostra uma diferente forma de vencer a vida através do amor. Katherine aprende que uma vida cheia de liberdade pode ser muito vazia, se nela não estiver presente o amor.

Um amor inesquecível aos meus olhos, que ultrapassou todas as barreiras, inclusive a do tempo, com personagens que retratam com perfeição o esplendor de sua época tanto na Inglaterra quanto na exuberante imensidão do Saara.

Quem é fã de romances de época não pode perder esse livro. Ele é primoroso e, com certeza, quero ler tudo o que a Luisa Bérard escrever, virei fã.

Beijinho e até a próxima. 😉


2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, que resenha linda <3
    Eu já tinha visto e me encantado por essa capa, maravilhosa, e agora fiquei animada com o romance. Tú já sabe que amo romances de época e acho bacana quando o autor apresenta uma cultura nova pra mim, ainda não li nenhum livro que se passe no Marrocos, em meio a desertos e com muitas barreiras pra ultrapassar. E pra completar tem um príncipe haha, livros com a realeza sempre me fazem sonhar <3
    Amei a dica, quero sim ler ;)

    ResponderExcluir