No Ritmo do Amor - Brittainy C. Cherry

Livro: No Ritmo do Amor
(Behind The Bars)
Music Street #1 
Autor (a): Brittainy C. Cherry 
Número de Páginas: 336
Editora: Record
Compre aqui.

Sinopse: Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão.
A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada. 
Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.
Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos. 
Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão? Bem dispostos?

A cada livro que leio, passo a pensar que esse ano foi o ano dos livros arrebatadores. A resenha de hoje é de No Ritmo do Amor, escrito pela maravilhosa e incomparável Brittainy C. Cherry, que publica no Brasil pela Editora Record.

Este livro conta a história de Jasmine e Elliot. Ela é uma menina pronta para brilhar, canta maravilhosamente bem e, desde muito cedo, sua mãe incutiu em sua cabeça que ela seria muito famosa. Sua mãe é frustrada por não ter conseguido chegar ao estrelato e concentra na filha todas as expectativas. Ela não deixa Jasmine em paz por nada, a faz treinar por horas e horas, fazer aulas de dança, horas e horas de dietas para não engordar, mas o pior de tudo é não deixá-la ir à escola.

Jasmine Greene é frustrada por não poder conviver com ninguém, por não ter amigos, mas o que mais a magoa em tudo isso é o fato da mãe não a deixar cantar o que ela realmente quer. Enquanto a mãe quer que ela seja uma estrela do pop, a menina quer mesmo é entregar sua alma ao Soul, que é sua verdadeira paixão. Ela vive um verdadeiro dilema entre fazer o que ama e agradar à mãe.

Elliot Adams é um menino atormentado, uma alma sofrida que a cada dia ele vence uma batalha. Ele é muito tímido, muito humilde e franzino e, por isso, sofre imenso com o bulling na escola. Além de ter uma aparência frágil, ele também é gago. Só que Elliot não é só, ele tem uma mãe e uma irmã maravilhosa e, em frente à sua casa, encontra no apoio do melhor músico que existe, uma força incrível para dedicar sua vida a tocar lindamente saxofone. Sua força está nos acordes das músicas de Ella Fitzgerald, Duke Ellington, Charlie Parker…

Um belo dia, pelo esforço de Jasmine em se tornar o que a mãe quer, ela permite que a menina possa frequentar a escola e ela sente-se realizada. Ela é popular por natureza, é amiga de todos, mas não suporta ver um menino tão frágil apanhar diariamente dos valentões. Jasmine sabe que Elliot é a melhor pessoa que ela já conheceu e fará de tudo para que ele possa viver em paz.

Quanto mais convivem, mais um apoia o outro. Ambos são sofredores, mas têm muito mais em comum do que possamos imaginar, muito mais que o amor pela música. Eles irão se deparar com as armadilhar dolorosas que o destino os preparou.

Eu não posso deixar de dizer que estou simplesmente atropelada mais uma vez neste mês. Esses livros deveriam ter um alerta para que nossos fragmentos não ficassem espalhados pelo asfalto. Deparei-me com um esquisito dos mais esquisitos, mas o mais doce de todos os personagens masculinos que já passaram pelos meus olhos. Elliot é dono de um sorriso verdadeiro, de uma força incontrolável e de uma capacidade de amar sem medidas.

Jasmine é a rainha da escola, mas ninguém sequer imagina o que ela passa. Ao mesmo tempo que ela é leve, alegre, carrega um fardo que nenhuma pessoa deveria carregar. E, num piscar de olhos, ela já está em outro lugar, vivendo coisas que não quer.

Essa é uma história de amor pura e linda, mas cheia de dor e regada por muitas lágrimas. Jasmine é obrigada a ir embora e deixar o seu porto seguro, seu amigo querido que faz a música acontecer. Uma coisa terrível acontece a Elliot e faz com que ele se transforme completamente e ele já não é mais o mesmo quando a encontra seis anos depois.

Não contarei mais nada, mas digo, de coração aberto, que essa bela história merece ser lida pelo mundo todo. Esse é, sem dúvida, o melhor livro da Brittainy, o que senti que ela mais entregou sua alma e a sua mais bela escrita.

Estou encantada por esse livro, vou guardá-lo sempre no meu coração.

Beijinhos e até a próxima.

Série:
01. No Ritmo do Amor.

Outras capas:



4 comentários

  1. Oi Lu, eu terminei de ler a primeira parte desse livro ontem e estou IMPACTADA, assim acho que devo colocar um aviso de possíveis SPOILERS nesse comentário haha.



    Então, vem aqui me dá um abraço kkkkkk, eu preciso dizer o quanto essa primeira parte me emocionou, tô me sentindo do jeitinho que você escreveu, como se tivesse sido atropelada, chorei horrores ontem e vou me lembrar de não mais ler livros tristes na TPM rsrs, claro que teria chorado de qualquer forma mas acho que não teria me sentido tão arrasada como estou agora <3 Mas não tiro nenhum desses sentimentos de mim, faz tempo que não me sentia tão tocada por uma história assim e olha que nem terminei ainda.
    Há uma parte que li onde Elliot mostra uma música a Jasmine e ela diz que a música é triste, mas dolorosamente linda, acho que é assim que ela fala e é isso que tô pensando dessa história até o momento.
    Tô dividida entre querer que Elliot seja real pra eu abraçá-lo e não desejar o que ele passa a ninguém.
    Brittainy tá se consolidando como uma de minhas autoras favoritas da vida, nem preciso saber muito da história do livro pra embarcar nas leituras, só preciso ver seu nome na capa.

    O comentário ficou extenso demais kkkk, por ai você já tira o quanto eu tô gostando.

    Amei a resenha, linda, linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, mas são todos para essa linda história. Amei cada página, cada parágrafo, acho que é um livro perfeito, embora sofrido... Que história de amor maravilhosa, né? EU também sinto o que vc sente, quero ler qualquer coisa que tiver o nome dessa autora na capa, ela só melhora a cada livro que publica... Vai demorar pra gente se recuperar desse atropelamento kkkkk
      Beijinho, querida, obrigada...

      Excluir
    2. Deusss! no momento não gosto de vocês....
      Só li até a parte que a Lili escreveu IMPACTADA... kkkkkkk

      Excluir