Uma Noiva Para Winterborne - Lisa Kleypas

Livro: Uma Noiva Para Winterborne
(Marrying Winterborne)
Os Ravenels #2
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do maravilhoso Uma Noiva Para Winterborne da Lisa Kleypas e publicação da Editora Arqueiro. O livro é o segundo da série Os Ravenels.

Sabe quando a gente espera muito por uma publicação? Era eu esperando por este livro. Desde que terminei de ler o anterior contava os dias para ter este em mãos. Criei muitas expectativas em torno da história do Rhys e da Helen e todas elas foram atendidas.

A Lisa tem o dom de conectar as histórias e foi isso que aconteceu com os dois primeiros livros da série. Paralelo à história principal do primeiro livro podemos acompanhar o início de tudo entre Rhys e Helen. A construção do relacionamento dos dois era algo fadado ao fracasso e ficaria tudo para o segundo livro e assim foi. Iniciei a leitura com o coração apertado esperando pelo pior, pois eu não tinha nenhuma noção do que aconteceria entre eles.

Rhys Winterborne é obscenamente rico. É dono da maior loja de departamentos que Londres já conheceu, possui uma fortuna incalculável e mesmo assim ele é fonte de fofocas e sussurros na sociedade. Naquela época somente ser rico não bastava, a pessoa tinha que ter um título e isso só aconteceria se Rhys casasse com alguém de berço.  Sua família era de comerciantes e tudo que ele conquistou foi a custa de trabalho duro. Helen entrou em sua vida como uma promessa de título; se ele se casasse com uma dama bem nascida, consequentemente, aliado a sua fortuna, ele teria a aprovação da mais alta classe social.

Uma Noiva Para Winterborne é um livro viciante. Eu esperava muito desde a primeira página e desde a primeira página fui arrebatada por dois protagonistas cativantes. A história é narrada em terceira pessoa e a trama, que parecia não ter nada demais, se desenrolou por caminhos que eu não esperava. O segredo que Helen guarda é o que movimenta toda a história e me vi curiosa para saber como tudo iria se desenrolar.

A narrativa da Lisa é envolvente e sensual. O livro tem muitas cenas quentes, mas todas bem escritas. Acredito que a autora queria que o leitor se apaixonasse pelo Rhys, pois no livro anterior a imagem dele não ficou muito boa e neste aqui ela quis mostrar o verdadeiro eu dele. É impossível não ficar encantada e apaixonada por este homem de muitas facetas. Pra mim a construção do personagem foi uma surpresa e o amadurecimento dele durante a trama é visível. Todos os outros personagens se surpreenderam com Rhys durante a história e esta leitora que vos escreve também.

A Helen é uma mocinha forte e destemida. De aparência frágil, ela não passa muita confiança, mas a verdade é que a mulher é um furacão. Fiquei surpresa com a ousadia dela, surpresa de ver em como ela corre atrás do que quer, de como toma a frente das suas vontades e decisões. A Helen é um exemplo a ser seguido, ela não fica refém de desejos, de vontades ou de problemas mal resolvidos, ela encara tudo de frente e resolve todas as coisas que precisam ser resolvidas doa a quem doer.

Apaixonada é pouco para como me sinto em relação a este livro. A Lisa provavelmente é a minha autora favorita de romances de época e todos os elogios feitos a ela são poucos. As histórias dela encantam, nos fazem sonhar, suspirar e acreditar no amor. As mocinhas que ela cria são mulheres fortes e que correm atrás daquilo que acreditam ser o certo para suas vidas. Os mocinhos são aqueles que amam sem medidas e, que se a amada quiser, eles colocam o mundo aos pés dela. Enfim, um sonho! rsrsrs

Para quem gosta de romance de época deve iniciar logo essa série. Prevejo que todos os livros serão um tiro no meu coração. ❤

– Você é toda minha – garantiu, a voz baixa e trêmula. – Cada fio de cabelo. Cada parte sua foi feita para ser amada por mim.

Leitura recomendada.

Os Ravenels:
02. Uma Noiva Para Winterborne;
03. Um Acordo Pecaminoso;
04. Um Estranho Irresistível.

Outras capas:

   




Um comentário

  1. Minha leitura da vez Kati <3
    A resenha tá linda, tô no comecinho mas Rhys já tá com outra cara pra mim o que é ótimo <3

    ResponderExcluir