Volte Para Mim - Paola Aleksandra

Livro: Volte Para Mim 
Autor (a): Paola Aleksandra 
Número de Páginas: 304
Editora: Planeta 
Compre aqui.

Sinopse: Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. 
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. 
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

RESENHA por Lili Aragão.

Em minha última leitura tive a oportunidade de conferir a estreia da Paola Aleksandra do Livros & Fuxicos, como escritora, e fico bem feliz em dizer que foi uma experiência ótima e que ela desenvolveu uma história encantadora, dentro de um gênero que amo.

Logo nas primeiras páginas somos apresentados a uma protagonista que retorna de um exílio autoimposto por onze anos, onde afastou-se da família, dos amigos, da vida que tinha como filha de um Duque inglês com uma escocesa. Brianna abriu mão de tudo para correr atrás do sonho de conhecer a Escócia e descobrir mais sobre si mesma. A trama se passa em 1827, mas retorna no tempo em alguns capítulos durante a história para que possamos entender o que levou Brianna a se afastar.

Brianna é aquela protagonista que se apresenta inicialmente como sendo um pouco egoísta, já que fugiu e passou longos anos longe da família e, que só resolve retornar por conta de uma doença da mãe, mas aos poucos a autora vai desconstruindo essa imagem e nos mostrando uma Brianna extremamente humana e valente, que quando jovem não teve medo de correr atrás do que sonhava e agora adulta não tem medo de retornar e admitir os erros. A trajetória dela de redenção perante a família e os amigos é corajosa e inspiradora.

Mantenha a cabeça erguida. Não importa o que foi feito ou dito, o perdão existe para aqueles que enfrentam seus erros, superam o passado e constroem um novo futuro.

O romance começa devagar, mas ganha força e é marcado por maus entendidos. É jovem, leve e encanta. Contudo acho que ele ficou em segundo plano e o que me marcou mesmo foi a trama envolvendo a família. A história se firma através de reencontros e recomeços e é muito fácil torcer e se apegar a essa família, incluindo os amigos que os rodeiam.

Vários personagens tiveram sua parcela de culpa sobre o que aconteceu no passado e levou ao afastamento de Brianna. Eles erraram, mas a forma como lidam com os erros é a importante mensagem por trás desse núcleo. A coragem, a força e o perdão são elementos que fazem parte dela e entregam uma valiosa lição a quem lê, reforçando a importância do amor e da família.

A vida só é plena quando descobrimos que o amor perdoa, cura, e reaviva quaisquer laços, até os mais partidos.

Se eu já não soubesse, com certeza não iria deduzir que esse é o primeiro romance da Paola, ela escreve com segurança, detalha bem o ambiente e, mesmo tendo um inicio um pouco lento, soube fisgar o leitor e tornar história fluida e cativante. O livro não tem muitas reviravoltas, mas desperta emoções, empatia e nos faz pensar sobre nossas escolhas e de como elas afetam o todo ao nosso redor.

Volte Para Mim fala de uma família ligada a duas nacionalidades, e como eu gosto de histórias que falam da Escócia também, tem até um mapa nas primeiras páginas para nos situarmos.

Assim, só posso concluir que esse é um livro super recomendado e espero logo ter outras histórias dela para ler (Malvina, Ian, Garret, Neil, quero histórias de todos para ontem 😃).

A capa está linda e a edição também, não percebi erros e espero que todos leiam e tenham a mesma experiência enriquecedora que eu tive.


2 comentários

  1. Amei a resenha e imagina a minha alegria, pois o meu livro chegou hoje. Quero ler já, a resenha só me deixou ainda mais curiosa em conhecer essa história linda. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa... Vi sua foto "baphônica" no face, cheia de leituras maravilhosas rsrs <3 Feliz por ti Lu e espero que esse livro. Bjks!!

      Excluir