[RESENHA] A Duquesa Feia de Eloisa James.

Livro: A Duquesa Feia
(The Duke Is Mine) 
Contos de Fadas #3
Autor (a): Eloisa James
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro A Duquesa Feia da Eloisa James e publicação da Editora Arqueiro. Este é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
A Duquesa Feia é baseado na história o patinho feio.

Thoedora e James são melhores amigos. Cresceram juntos e dividem tudo que uma amizade entre homem e mulher poderia proporcionar na época. Eles passaram por muitas coisas, mas é na fase adulta que começam a tomar consciência um do outro. Um toque, um encostar de mãos, qualquer coisa é motivo para eles pensarem em outras intenções.

Theodora tem consciência da sua aparência, ela sabe que é feia e tudo só piora com as roupas que a mãe insiste que ela use. A aparência dela (na própria opinião) pode não ser das melhores, mas é divertida, inteligente e muito boa em negócios. Já o James é muito bonito, mas sem jeito algum para cuidar do dinheiro da família, dinheiro que acha que tem, mas a verdade é outra. O pai está acabando com tudo e ele precisa casar com uma moça de posses. Então, porque não casar com Theo? Eles se dão bem, James gosta dela verdadeiramente e o dinheiro seria um plus nessa relação. Uma grande celebração é feita e todos ficam chocados em como um homem maravilhoso pode ter se casado com uma mulher feia, mas nem isso é capaz de deixar Theo triste, porque ela sabe dos sentimentos de James em relação a ela. Só que dois dias depois a verdade vem a tona e a vida deles nunca mais será a mesma.

Adorei este livro. Já vi que a cotação dele não é muito alta, mas ele tocou bem no fundo do meu coração. A história é narrada em terceira pessoa e a trama é interessante e cativante. A autora foi por um caminho que eu não esperava e apesar de ser contra algumas coisas, gostei muito.

Em A Duquesa Feia acompanhamos os personagens desde jovens, temos uma continuidade na vida deles e isso foi muito bom, apesar do livro ser curto me senti conectada com eles. A Theo é uma ótima mocinha, em muitos momentos achei que ela fosse ruir, mas não, Theo continuava forte e altiva, sem demonstrar qualquer tristeza.

O James me surpreendeu. No início não, até senti uma certa raiva dele e das atitudes que tomou, mas quando aconteceu a segunda parte da história perdi meu coração. É fato que adoro um mocinho bad boy, mesmo que de época, e o James é a consumação de alguns sonhos meus. Sei que ele agiu de momento, por tristeza, mas mesmo assim adorei. Foi uma surpresa para mim ver um homem que foi criado para usufruir tudo o que a mais alta sociedade oferece ir por um lado bem diferente, diria até sombrio.

Outra coisa que gostei muito foi de como a autora abordou assuntos difíceis. Isso de a sociedade condenar a Theo por ser feia é uma coisa tão atual que é difícil acreditar que é algo que sempre esteve presente na história. Em passagens da trama me questionei por quê? Isso não é algo esporádico, pois acontece com todos nós. Quem alguma vez não pensou: como aquela menina (o) feia (o) pode namorar fulano (a) que é bonito? Só serviu para afirmar que não devemos julgar ninguém por nada, muito menos pela aparência. Apesar da Theo se mostrar muito forte o sofrimento dela é bastante duro.

Enfim, recomendo muito a leitura. A cada livro que passa gosto mais da escrita da Eloisa James e estou torcendo para os próximos chegarem logo por aqui.

Leitura recomenda.


Contos de Fadas:
01. Quando a Bela Domou a Fera;
02. Um Beijo a Meia-Noite;
03. A Duquesa Feia;
04. A Torre do Amor;

Outras capas:

   




Nenhum comentário