[RESENHA] A Magia de Um Abraço de Mary Balogh.

Livro: A Magia de Um Abraço
(Someone to Hold)
Westcott #2
Autor (a): Mary Balogh
Número de Páginas: 352
Editora: ASA/Portugal

Sinopse: A morte de Humphrey Westcott, conde de Riverdale, desencadeia um escândalo na sociedade londrina. Entre as pessoas afetadas está a filha, Camille Westcott, que se vê subitamente sem título nobiliárquico. Humilhada, Camille decide cortar amarras com o passado e abandona Londres. O seu plano: dar aulas no orfanato onde cresceu a sua recém-descoberta meia-irmã. É lá que Camille conhece Joel Cunningham, professor de Arte para quem vai ter de posar a mando da avó. A animosidade que sente pelo pintor é evidente…e totalmente partilhada pelo próprio. Joel foi criado no orfanato e vê nos modos de Camille uma arrogância enervante e despropositada.Mas à medida que o tempo passa, a aversão que sentem um pelo outro vai transformar-se… num elo que acabará por ser a salvação de ambos.O volume dois da série Westcott fala-nos de novas oportunidades, de autodescoberta, de redenção… e, claro, de amor!

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem por aí?

Cá estou eu com uma resenha de um livro lançado recentemente em Portugal e que me tirou o fôlego. Falo de A Magia de Um Abraço, da diva maravilhosa Mary Balogh e publicação da editora ASA.

Como vimos no livro anterior, a morte de Humphrey Westcott, conde de Riverdale, deu início a um grande escândalo na sociedade londrina. As pessoas mais prejudicadas são seus filhos, agora ilegítimos (que sempre acharam ser legítimos…) Camille, Abigail e Harry. Agora além de pobres, não possuem mais nenhum título nobiliário e por isso, estão fora de toda e qualquer atividade social da temporada... e para sempre.

Dos filhos, a que se sente mais humilhada e devastada é Camille, pois o noivo também a deixou. Ela decide cortar toda e qualquer ligação com seu passado e deixa Londres para viver com a irmã e a avó em Bath. Lá ela passa a viver de forma muito simples, e receber mesada da avó a deixa ainda mais arrasada. Então, ela vai até o orfanato onde sua meia irmã (agora rica e poderosa) sempre viveu e lá descobre que pode dar aulas.

Assim que começa no novo emprego e, mesmo sem ter ideia do que fazer com professora, pois não tem preparo para isso, Camille conhece Joel Cunningham, professor de Arte e pintor dos mais belos retratos. Joel foi contratado pela avó das meninas, para que pinte os retratos delas. Já nos primeiros momentos instala-se uma certa animosidade entre eles. Ela não gosta dele pelo fato dele ser o melhor amigo daquela que lhe tirou tudo; Joel acha que Camille está a tomar o lugar de sua amiga Anna. Joel acha os modos arrogantes e sua natureza empertigada inapropriados para um orfanato.

– Se esta é a sua forma de reunir informação acerca de mim de forma a poder pintar um retrato convincente da minha pessoa, Mr. Cunningham – disse ela, antes de sair da sala à frente dele –, advirto-o que não irei facilitar-lhe a vida. Mas se o senhor chegar de facto a conhecer-me, por favor diga-me o que descobriu. Não faço ideia de quem sou.

À medida que o tempo passa, um convive ainda mais com o outro. A aversão, a antipatia, a implicância (...) transformar-se-ão numa camaradagem e num elo impossível de romper. Joel é hoje um homem, dono de sua vida, mas teve uma infância e uma juventude vividas no orfanato; já Camille, uma verdadeira dama, cheia de tudo o que os bens materiais podem proporcionar… Mas algo lindo os une, a falta de um abraço, de um carinho espontâneo, do calor de ter alguém que seque suas lágrimas. Essa união improvável, de duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais será a salvação de ambos os corações.

O segundo volume da série Westcott traz-nos uma história de amor, mas acima de tudo de fatos oportunos, de autodescobrir-se, de perdão… e, lógico, de amor! Com uma narrativa brilhante, Mary Balogh nos leva por caminhos de riqueza e ostentação, mas ladeado pelo que verdadeiramente importa na vida, o amor de quem nos cerca.

O livro é de uma beleza que nos leva às lágrimas ao final. A convivência mais íntima com a rotina e as crianças do orfanato nos mostra a verdadeira natureza de uma personagem tão sofrida como a Camille, uma moça de que de uma hora pra outra não teve mais nada para a amparar na vida.

Joel já é maravilhoso desde o primeiro livro, mas poder vê-lo em busca do amor, do seu passado, foi algo realmente fantástico.

Eu já era muito fã da Mary Balogh, mas através dessa série ela ganhou definitivamente meu coração de leitora. São histórias que jamais esquecerei. Agora é esperar o próximo livro, que torço para que saia logo.

Beijinho e até a próxima 😉

Série Westcott:
01. O Poder do Amor;
02. A Magia de Um Abraço;
03. Someone to Wed;
04. Someone to Care;
05. Someone to Trust.

Outras capas: 

 


2 comentários

  1. Que lindo Lu, Mary sempre arrasa e quero sim ler esses livros também mais a frente. Gostei dessa inversão, no livro anterior a mocinha era pobre e fica rica e nesse acontece o contrário. Fiquei bem curiosa pra saber como essa história se desenrola ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu já era muito fã da Mary, mas essa série é simplesmente a melhor dela... eu amo! Espero que logo saia aí também. Beijo <3

      Excluir