[RESENHA] À Sombra de Romeu e Julieta de Melinda Taub.

Livro: À Sombra de Romeu e Julieta
(Still Star-Crossed)
Autor (a): Melinda Taub
Número de Páginas: 294
Editora: Verus
Compre aqui.

Sinopse: Ao se deparar novamente com o ódio entre os dois clãs, o príncipe Escalo conclui que a única maneira de selar a paz é casar um Montecchio com um Capuleto. Mas Benvólio e Rosalina, o casal escolhido, não estão interessados em matrimônio. Ao contrário de seus falecidos primos, não há amor entre os dois, então eles encontram um objetivo em comum: resolver o conflito entre as famílias de maneira que não termine com ambos no altar.Mas, assim como Romeu e Julieta antes deles, Rosalina, Benvólio e o príncipe Escalo estão prestes a descobrir que o caminho para a paz é tortuoso — e que em Verona o verdadeiro amor se encontra nos lugares mais inesperados.Além de uma história eletrizante, repleta de reuniões clandestinas, encontros românticos e duelos pela honra da família, "À sombra de Romeu e Julieta" é também uma homenagem a Shakespeare, que vai encantar e prender os leitores até o fim.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um livro que jamais esperava ler e que chegou às minhas mãos pela minha querida Katielle. À Sombra de Romeu e Julieta é um livro especial para quem ama a história criada por Shaekespeare, contada por Melinda Taub e publicada no Brasil pela editora Verus.

Tem somente poucos dias que a mais dolorosa tragédia abateu-se sobre Verona. Não que os Montecchio e os Capuleto vivam de flores e amores, mas a morte de Romeu e Julieta, tão jovens, cheios de vida e de sonhos, instaurou uma trégua entre as famílias que não suportam mais tanta dor. Apesar das ordens dos donos das casas mais influentes de Verona, para que as famílias não mais se ataquem, a rixa e o ódio recusam-se a morrer e os jovens de ambas as famílias estão mais uma vez a brigar e matar pelas ruas.

O príncipe Escalo, que já não aguenta mais tanto sangue e tragédia em sua linda cidade, resolve casar um Montecchio e um Capuleto para assim selar de uma vez por todas as brigas e unir definitivamente as casas tão cheias de ressentimentos. Os escolhidos são Benvólio e Rosalina, que não estão nada interessados em matrimônio e muito menos um no outro.

Muito diferente de seus primos, não há um só pingo de amor entre eles, mas sabem que agora a responsabilidade sobre tudo o que ocorre entre suas famílias caiu sobre seus ombros. Mas nenhum dos dois quer que o desfecho seja o altar e, ao exemplo de Romeu e Julieta, Benvólio, Rosalina e o príncipe Escalo verão que o caminho da paz nem sempre é o mais fácil de trilhar. É que Verona quase sempre apresenta aos seus moradores um caminho inesperado para o amor.

Este livro nos traz uma história eletrizante, cheia de reviravoltas e encontros românticos. Temos muitas reuniões clandestinas, crimes misteriosos e duelos inacreditáveis pela honra dos Montecchio e dos Capuleto. É uma história ágil, segura e, acima de tudo, uma verdadeira homenagem à linda história de Romeu e Julieta.

Desde os primeiros momentos, a leitura dessa obra tornou mais clara e mais real a história original de Shakespeare, e olhem que eu nem era tão fã assim! Deparei-me com uma sequência bem escrita e bem pensada sobre o que ocorreu após a morte mais trágica e conhecida de todos os tempos. Há figuras misteriosas em Verona que estão dispostas a tudo para que o conflito entre as famílias nunca se apague.

Fiquei encantada com a narrativa preciosa e os detalhes surpreendentes. As personagens incríveis e capazes das atitudes menos esperadas. Este é uma obra completa e incrível sobre um amor impossível e capaz de superar até a morte. Com mistérios e reviravoltas na medida certa, esse livro me conquistou.

Rosalina e Benvólio ganharam meu coração.

Aproveite e divirta-se com essa incrível história, completa de todos os ingredientes que os melhores romances contém.

Beijinho e até a próxima ;)

– Padre – disse Benvólio –, de todos nós, o Senhor é quem tem menos culpa.
Frei Lourenço lhe deu um sorriso fraco e apertou-lhe o ombro.
– Obrigado, meu filho. – Ele suspirou. – Mas o príncipe me culpa muito menos do que eu culpo a mim mesmo. Foi meu orgulho que me levou a acreditar que poderia acabar com a briga simplesmente casando Romeu com Julieta. A juventude deles, que fez ambos se jogarem em uma união tão imprudente e apressada, deveria ter sido equilibrada por minha sabedoria; em vez disso, eu os incentivei. O exílio é o mínimo que mereço.

Outras capas: 

   




2 comentários

  1. Primeira resenha que vejo desse livro Lu, a capa é linda e pela resenha deu pra perceber que a história é ótima, cheia de ação e romance. Fiquei curiosa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, querida, é um livro lindo e totalmente despretencioso... a gente vai lendo e vai descobrindo coisas sobre os personagens, é lindo e bem envolvente. Eu recomendo a leitura. Beijo, obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir