[RESENHA] O Que Dizem Seus Olhos de Florencia Bonelli.

Livro: O Que Dizem Seus Olhos
(Lo que dicen tus ojos)
Autor (a): Florencia Bonelli
Número de Páginas: 368
Editora: Planeta/Selo Essência
Compre aqui.

Sinopse: Uma das autoras de romance mais populares da Argentina é publicada pela primeira vez no Brasil Córdoba, Argentina, 1961. Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível.Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

Eu não sei se começo a resenha toda feliz por ter lido o livro ou me penitencio por ter demorado tanto tempo para conhecer a escrita dessa autora maravilhosa.

A resenha é do livro O Que Dizem Seus Olhos, escrito pela argentina Florencia Bonelli e publicado no Brasil pela Editora Essência. A autora nasceu em 1971 e formou-se em economia. Encorajada pelo marido, largou o emprego de contadora para dedicar-se à escrita. Hoje ela é referência como escritora de romances de época e possui leitores e admiradores pelo mundo todo.

Estamos em 1961, em Córdoba, Argentina. Quanto mais páginas lemos, mais sabemos da vida da jovem Francesca De Gecco, filha de uma cozinheira numa grande casa de gente poderosa e de posição social elevada no país. Francesca é humilde, mas através do padrinho (que ela chama de tio) Fredo, conseguiu ter uma educação sólida e completa. Ela é uma jornalista muito boa, em ascensão, escreve no jornal de seu rico padrinho (e mestre) e tem a vida mais ou menos encaminhada. Mas mal sabe ela que tudo aquilo que está quase certo mudará a partir do momento que ela se apaixonar pelo herdeiro da família para a qual sua mãe trabalha.

O amor deles é impossível e assim, uma terrível desilusão leva Francesca a sair de seu país e ir embora para trabalhar na embaixada de Genebra. Lá chegando, a jovem inteligente e bem-criada encontra um ótimo lugar para trabalhar e também para viver. Mas, assim que ela habitua-se à nova vida, um novo caminho lhe é apresentado. Por falar várias línguas e ter um conhecimento incrível sobre economia e política, Francesca é chamada para ajudar na nova embaixada que a Argentina tem no Oriente Médio e lá vai ela.

Assim que chega, Francesca fica inebriada com os belos palácios e as belas paisagens, mas o modo de vida a perturba um pouco. Ela vê o modo como as mulheres são tratadas e isso a faz pensar se ela fez uma boa escolha em se mudar para um lugar tão diferente de sua casa.

O que jamais Francesca irá imaginar é o que o deserto de areias escaldantes reserva para sua vida. Muito além do trabalho diplomático, do deslumbre com os lindos palácios, ela irá deparar-se com intrigas do reino e envolver-se-á com o poder absoluto do príncipe Kamal.

Esta é mais uma linda leitura para que eu guarde no coração. A incrível narrativa de Florencia nos leva por um mundo totalmente inexplorado. Com personagens fortes e que, desde o começo, dizem a que vieram, vivi uma história linda e única. Amei cada momento, cada descrição bem-feita dos lugares e das ações. Adorei conhecer mais da cultura árabe pelos olhos de Francesca e pelo poder e força de Kamal, um príncipe habituado ao ocidente, mas totalmente entregue aos seus costumes muçulmanos.

Este livro nos traz uma narrativa ágil e um enredo completo, que nos faz perguntarmos como tanta coisa pode caber em menos de quatrocentas páginas. O romance é o foco e o ritmo da história, mas somos presenteados por momentos de apreensão e um final eletrizante, digno de cinema, pois consegui viver todo o livro em minha cabeça, como se um filme fosse. Consegui visualizar e vivenciar tudo o que a Francesca viveu, os lugares onde ela foi, as coisas que sentiu...

É uma linda história de amor, que não poupa o leitor dos costumes e nem da apreensão vivida pelos nossos mocinhos, que são incríveis. Estou mesmo apaixonada pela Francesca e pelo príncipe Kamal, eles são sairão tão cedo do meu pensamento.

Florencia Bonelli ganhou mais uma fã. 😄

Até breve. Beijinhos ❤

Francesca ficou enfeitiçada por aquela voz grossa e profunda, olhando para o homem feito tonta, sem pronunciar uma palavra nem exigir explicações, apesar do susto que ele lhe havia dado e de ele contemplá-la de cima a baixo com insolência.

Livros:
O Que Dizem Seus Olhos;
01. Caballo de Fuego: París;
02. Caballo de Fuego: Congo;
03. Caballo de Fuego: Gaza.

Outras capas: 

   




3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda Lu <3
    Comecei ontem e já vi que esse livro tem essas histórias que queremos ler devagar pra não nos despedirmos tão cedo dela. Tô curtindo, a escrita da Florência tá bem fácil e fluída. Há tantos personagens e tantas histórias pra curtir.
    Essa capa nacional tá linda e não terminei mas já quero outros livros da Florência por aqui, já andei lendo sobre ela e sei que suas histórias só melhoram :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, que bom que também estás a ler esse, eu amei e já comprei o Cavalo de Fogo - Paris, tô louca pra começar logo. Espero que tua leitura seja muito agradável. A capa tá mesmo muito linda e reflete tudo o que temos no interior, adorei tudo (kkk). Beijo e obrigada pelo comentário <3

      Excluir