[RESENHA] Apenas Amigos de Christina Lauren


Livro: Apenas Amigos
(Roomies)
Autor (a): Christina Lauren 
Número de Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.

Sinopse: Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Apenas Amigos da Christina Lauren e publicação da Universo dos Livros.

Holland Bakker tem uma paixão platônica pelo cara que toca músicas no metrô. Durante meses ela passou por determinada estação somente para ouvi-lo, mas nunca teve coragem suficiente para falar com o estranho. Um dia isso muda e ela é salva de uma situação bem complicada e é aí que sua vida nunca mais será a mesma.

O desconhecido é Calvin McLoughlin. Ele é fenomenal tocando e logo Holland dá um jeito dele fazer um teste em um musical da Broadway. O que eles não imaginavam é que os produtores querem Calvin, só que ele é irlandês e está ilegalmente em Nova York faz alguns anos, assim Holland se oferece para um casamento de conveniência, mas até mesmo ela sabe que isso não dará certo.

Tudo isso que contei acima está na sinopse e pensando agora, se eu tivesse lido antes de iniciar a leitura a história teria perdido um pouco do encanto. Como já falei aqui, raramente leio sinopses, gosto de ser surpreendida, de não ter qualquer expectativa pela leitura, acho que isso torna um livro especial – pelo menos para mim.

Adoro os livros dessa autora e fazia algum tempo que eu não lia nada dela. Apenas Amigos é uma delícia, fofo e cheio de amor. Como sempre eu esperava por um livro divertido e não fiquei decepcionada. A história tem bastante drama, mas também tem muita alegria e cenas cômicas, em muitos momentos me vi dando muitas risadas com as situações em que a Holland se metia.

Apenas Amigos é um livro de amor à primeira vista da parte de Holland. No momento em que propôs casamento ao Calvin ela sabia que iria se machucar, pois os sentimentos que tinha por ele não eram somente de amizade. Conforme os dias passavam foi difícil para ela entender o que estava acontecendo, pois os dois tinham que se mostrar apaixonados e o Calvin era tão bom que era impossível acreditar que ele não sentisse alguma coisa. Eles são tão lindos juntos que eu torci muito para que tudo desse certo, mas lá pelo meio da história o Calvin dá uma mancada e a sua fachada de cara perfeito deixa de existir.

A Holland é um mulher que ainda não descobriu o que quer da vida. Em muitos momentos do livro ela questionava e se cobrava de não estar fazendo nada de útil; de não usar seu mestrado, de trabalhar num emprego que não gosta, de não ser boa em nada, de ser a sombra dos outros, sempre a borda das situações. O Calvin a ajuda, conversa e a incentiva bastante, mas ela só achará respostas quando tiver a coragem de mudar.

Algo que gostei muito foi de como a autora descreveu Nova York, acho que até hoje eu nunca havia livro um livro que falasse tanto de música com amor. As descrições do musical são vívidas e eu pude sentir o que elas queriam passar através das palavras. Sei que existem vários (milhões) livros que se passam em Nova York, mas parecia que eu estava vendo tudo através dos olhos de um artista e adorei isso.

Enfim, recomendo muito a leitura, Christina Lauren é sempre sinônimo de satisfação. 

Leitura recomendada.

Outras capas: 

  



Um comentário

  1. Resenha animadora Kati, li poucos livros dessas autoras mas as resenhas que vejo desse sempre me deixam curiosa. A mancada do Calvin me preocupa um pouco, sobre o que será?? haha.... Acho que já tá na lista do skoob, mas se não estiver nos desejados, vai entrar com certeza ;)

    ResponderExcluir