[RESENHA] Baía dos Suspiros de Nora Roberts


Livro: Baía dos Suspiros
(Bay Of Sighs)
Os Guardiões #2
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora Arqueiro.
Compre aqui.

Sinopse: Nora Roberts tem mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo.
Segundo volume da trilogia Os Guardiões.
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão? Cá estou eu com o segundo volume da trilogia Os Guardiões, lançamento da Editora Arqueiro e escrito pela diva Nora Roberts.

Indico que leia o primeiro volume, chamado Estrelas da Sorte (resenha aqui), antes de ler este. Digo isso porque este livro segue de onde parou e, se você não leu, poderá perder informações importantes sobre a trama e sobre os personagens.

Resumindo um pouco a história dos Guardiões, esta fala de três estrelas (de fogo, de água e de gelo), que foram criadas pelas deusas da lua para celebrar a ascensão de sua nova rainha ao trono. Acontece que a deusa da escuridão não ficou nada feliz com isso e fez com que as estrelas caíssem do céu, fazendo com que todos fiquem em risco. Então seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, foram convocados para que resgatem essas estrelas.

O primeiro livro contou-nos a história de forma completa, mas focou mais em Bran e Sasha; agora é a vez de estarmos mais próximos de Sawyer e Annika. Quem leu o primeiro livro sabe que Sawyer é o portador de uma bússola mágica, que permite que seu poder seja o de viajar pelo tempo. Assim, com o final da primeira parte da história, os seis são transportados para a Ilha de Capri, que é o local indicado para que a segunda estrela seja encontrada, a Estrela de Água.

Sawyer é parte importante de um grupo muito unido e disposto a tudo para salvar a humanidade. Mas ele não está sozinho, ele conta com todos e em especial a sereia Annika, uma mulher incrível, que com sua pureza e simplicidade, conquista a todos.

Annika é nova neste mundo, sua beleza e pureza são de tirar o fôlego, e ela está disposta a lutar o mais que pode, mas também está disposta a aproveitar o tempo que tem ao lado de Sawyer. Conseguirá o nosso intrépido viajante resistir à tentação?

Sawyer está encantado por Annika. Ela é dotada de força e encanto, mas é seu espírito alegre e cheio de leveza que a leva a encantar o moço. O problema é que o tempo de Annika é contado, logo ela deve “perder” suas pernas e voltar para casa, e Sawyer sabe que se deixar ser levado pelo canto da sereia, nenhuma bússola será capaz de trazê-lo de volta. Assim temos uma história de amor inesperada, forte e inesquecível.

Mas nem tudo é feito de amor e risos, pois em meio à busca desenfreada está Nerezza que, acima da vingança pela primeira derrota, quer despejar sua fúria nos guardiões. Assim, ela planeja um ser maligno para retornar em mais alto estilo e acabar com tudo de uma vez. Ela quer sangue e dor e não poupará esforços para conseguir o que quer.

Admito que não morri de amores pelo primeiro livro. Gostei da leitura, mas ela nem chegou perto de me satisfazer como esse livro conseguiu. A trama ganha corpo e os personagens ficam mais concretos e visíveis na trama. Sawyer é fantástico, lindo, querido… de deixar-se levar pela inocência de Annika, que é pura beleza em todos os sentidos. Uma sereia, escolhida para realizar tal intento, mas sem nunca ter tido contato com a terra firme e com os humanos como agora. Então imaginem as peripécias que ela apronta, a nudez que não a escandaliza e muito menos a busca por saber mais e mais sobre tudo, inclusive a maneira de namorar um humano.

Prepare-se para muita ação, aventura, momentos desesperadores de ataques mortais realizados por um ser diabólico, mas recheado com muitos momentos de alegria e convívio familiar. Os personagens estão mais elaborados e muito mais atraentes nesse livro e acredito que ele valha toda a série, apesar de saber que é característica da autora melhorar a cada livro que lemos.

É uma ótima dica para quem adora romances recheados de fantasia e com uma trama envolvente e cheia de amor.

Até a próxima. 😉

Os Guardiões:
02. Baía dos Suspiros; 
03. Ilha de Vidro.

Outras capas: 

   




2 comentários

  1. Nora é mesmo super versátil, escreve suspense, terror, fantasia e tudo isso com o romance que amamos <3
    As capas dessa série estão bem bonitas e a trama parece interessante, sereias Lu, fiquei curiosa. Gostei que esse volume te conquistou mais que o anterior, espero que melhore ainda mais no próximo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, sereias e muito mais! Aventure-se kkkk. Beijinho e obrigada <3

      Excluir