[RESENHA] Como Se Livrar de Um Escândalo de Tessa Dare


Livro: Como Se Livrar de Um Escândalo
(Do You Want to Start a Scandal)
Spindle Cove #5/Castles Ever After #4
Autor (a): Tessa Dare 
Número de Páginas: 
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.
Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?

RESENHA por Lili Aragão.

Como Se Livrar de Um Escândalo é lançamento da Editora Gutenberg escrito pela autora Tessa Dare. É o livro que fecha duas séries da Tessa já publicadas por aqui. Tem como protagonista a mais nova das irmãs Highwood de Spindle Cove e o irmão do protagonista do segundo livro da série Castles Ever After.

Charlotte Highwood quer alertar ao Marquês de Granville, Piers Brandon, que não tem interesse em casar com ele quando o intercepta na biblioteca da casa em que ambos estão hospedados. Piers que até então ainda não a conhecia fica curioso com o rumo da conversa.

-Obrigada, mas não. Eu preciso voltar ao baile antes que minha ausência seja notada, e não posso amarrotar meu traje. – Ela alisou as saias do vestido cor-de-rosa com a palma das mãos. – Não quero incomodar. Só vim para dizer uma coisa. – Ela engoliu em seco. – Não estou nem um pouco interessada em casar com você.
Sem pressa nem qualquer emoção, ele a observou dos pés à cabeça.
- Você parece estar esperando que eu manifeste algum sinal de alívio.

“Mães desesperadoras exigem medidas desesperadas” e a mãe de Charlotte é a mais desesperadora de todas, não mede esforços na tentativa de arranjar bons casamentos para as filhas e mesmo que ela estivesse à procura de um Duque para a filha mais nova, um Marquês é tão bom quanto. Assim, Charlotte vê a necessidade de avisá-lo sobre as futuras tentativas da mãe de atirá-la no caminho dele.

O fato é que na ânsia de arranjar para a filha um bom casamento, a mãe já a fez passar por situações ridículas, e em uma dessas ocasiões ela foi apelidada por um jornal como “A Debutante Desesperada”.

Durante a conversa, ambos são surpreendidos por outro casal e têm que se esconder para não serem flagrados juntos, ou seria um escândalo e teria o efeito oposto do que ela foi fazer ao procurá-lo. Escondidos, os dois ouvem um encontro amoroso de um casal misterioso que se retira sem percebê-los, mas são flagrados posteriormente pelo filho de oito anos dos donos da casa, que também ouviu o encontro e este faz um escândalo chamando a atenção de todos.

Piers tinha outros planos ao entrar na biblioteca, a interrupção lhe roubou tempo e eles acabaram sendo descobertos, como homem honrado que é, ele firma um compromisso com a jovem, mas Charlotte tem seus próprios planos para a próxima temporada que não incluem estar casada. Ela inicia uma investigação para descobrir a identidade do casal misterioso e assim limparem seus nomes e livrá-los do casamento.

Charlotte nunca confiou em pessoas com aparência tão boa logo pela manhã. Ela prendeu uma mecha de cabelo rebelde atrás da orelha.
- Não é possível que você esteja planejando me pedir em casamento - ela disse.

É impossível não amar as histórias da Tessa. Em Como Se Livrar de Um Escândalo ela está em seu melhor e nos entrega uma trama leve, romântica e com uma pitada de suspense.

Charlotte é jovem, inteligente, entusiasmada e, mesmo para Piers que não acredita no amor, é difícil não se envolver com ela. Ele é um conhecido diplomata do ministério de relações exteriores que tem alguns segredos guardados e um motivo especial para estar passando a estadia de 15 dias na casa dos Parkhurst. Ela consegue ver nele mais do que a aparência do lorde certinho e vai destruindo os muros que ele criou para si através de uma linda história.

O romance vai sendo construído a partir da interação que ambos desenvolvem durante a investigação sobre a identidade do misterioso casal. Esse mistério perdura até o final rendendo cenas inusitadas e divertidas.

Tanto os personagens principais quanto os secundários são maravilhosos. Não mais verei pêssegos e berinjelas da mesma forma depois da aula de deveres matrimoniais que a mãe de Charlotte teve com ela, uma das melhores conversas entre mãe e filha sobre "primeira vez" que já li (rsrsr). A história tem a participação especial das irmãs dela e seus maridos, incluindo Colin (meu crush), e de Rafe (irmão de Piers), amei revê-los.

Tessa Dare nos entrega aqui personagens cativantes e engraçados em uma história super envolvente, sensual e fluída. O livro tem a medida certa para agradar aos leitores de romance e se eu puder dizer uma coisa a vocês sobre ele é: corram pra ler.

Série Spindle Cove:
01. Uma Noite e Nada Mais;
02. Uma Semana Para Se Perder;
03. A Dama da Meia-Noite;
3,5. A Bela e o Ferreiro;
04. Uma Duquesa Qualquer;
05. Como Se Livrar de Um Escândalo.

Série Castles Ever After:
01. Romance Com o Duque;
02. Diga Sim ao Marquês;
03. A Noiva do Capitão;
04. Como Se Livrar de Um Escândalo.

Nenhum comentário