[RESENHA] A Dama e o Vagabundo de Cheryl Holt


Skoob
Livro: A Dama e o Vagabundo
(Heart's Delight)
Homens Perdidos #1
Autor (a): Cheryl Holt
Número de Páginas: 432
Editora: Quinta Essência/Portugal

Sinopse: Órfão desde cedo, Michael Scott viu-se obrigado a enfrentar a dureza e a solidão das ruas de Londres. Não tem memórias do passado mas é atormentado por terríveis pesadelos. É um solitário mas sente que há algo vital e precioso em falta na sua vida. o seu espírito indomável, porém, fez dele um vencedor. Tornou-se um homem rico, poderoso… e perigoso. Mas como pôde uma criança tão desprotegida singrar tão espetacularmente? Conseguirá um dia descobrir a verdade sobre si próprio?Magdalena Wells dirige uma obra de caridade nos bairros mais degradados da cidade. Conhece bem a reputação de Michael, mas nem por isso deixa de sucumbir a uma espécie de feitiço quando finalmente se encontra frente a frente com ele. Michael é a pessoa mais extraordinária que ela alguma vez conheceu. Como pode um rufia ser tão distinto e bem-sucedido? Qual é a sua verdadeira história? Conseguirá Magdalena ajudá-lo a desvendar os segredos que ele tanto procura descobrir?A Dama e o Vagabundo é o primeiro volume da saga Homens Perdidos, onde a autora tece habilmente uma história sobre a importância da família, do amor e da lealdade.
RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá a todos, como vão?

A resenha de hoje é do primeiro livro da série Homens Perdidos e é chamado A Dama e o Vagabundo, escrito pela “mega” conhecida escritora Cheryl Holt e publicado cá em Portugal pela Quinta Essência.

O livro conta a história do órfão Michael Scott, hoje um homem feito na vida, mas que no passado foi obrigado a passar por terríveis momentos nas ruas de Londres. Ele era muito pequeno quando perdeu a mãe e foi afastado dos irmãos e por isso não possui nenhuma memória disso, mas é assolado por pesadelos terríveis.

Ele é um homem duro e solitário, que vive acima de tudo e de todos. O local onde possui seu clube é o seu país, o seu domínio e ele faz disso seu status. Ninguém ousa mexer com o homem poderoso que é Michael Scott e ele faz o que bem entende, inclusive com os Lordes que devem a ele dinheiro de jogo. Michael é poderoso e inflexível, mas sua vida é vazia e isso atormenta seu espírito indomável, que fez dele um vencedor. Ele é hoje um homem poderoso, rico, lindo e… perigoso!

O mistério que fica é: como pode uma criança tão desprotegida e frágil, pequena e abandonada tornar-se um homem poderoso dessa forma tão espetacular? Será que um dia Michael conseguirá saber quem é, saber sobre o destino de seus irmãos perdidos?

Assim, seu destino encontra o da jovem Magdalena Wells, que é sua vizinha e dirige uma obra de caridade em seu bairro, um dos mais degradados da cidade de Londres. Ela conhece bem a reputação de Michael e sabe o quanto ele é perigoso, mas isso não impedirá a moça de se enfeitiçar por ele quando o encontrar cara a cara. O Sr. Scott é um homem que exala poder e perigo e isso impressiona Magdalena de forma irrefreável, ela vê nele a pessoa mais extraordinária que alguma vez conheceu.

Magdalena aprendeu com a vida que nem tudo são flores e belos bailes. Assim que debutou, pensou que casaria com um bom rapaz, mas ele a deixou pelo dote da irmã que era de maior valor. Depois, sem poder viver sob o mesmo teto que a irmã e o cunhado, ela vê-se obrigada a trabalhar como administradora da casa que ajuda os abandonados. Ela não é uma mulher fraca e nem uma coitada, a vida a ensinou a ser forte e decidida e assim ela age contra Michael. Ela não cede fácil aos seus desmandos, mas algumas questões a intrigam. Como pode um homem sem nenhuma formação, sem nenhum berço, ser um homem tão bem sucedido, tão distinto e implacável?

A verdadeira história intriga os leitores até o fim, ficamos a pensar se Magdalena consegue ajudá-lo a saber sobre sua vida quando ele ainda tinha uma família. Ele quer mesmo descobrir?

A Dama e o Vagabundo é o primeiro volume da saga Homens Perdidos e eu pretendo ler o próximo livro, mas não posso deixar de mencionar aqui que essa leitura não me deixou plenamente satisfeita. A autora nos apresenta muitas tramas ao mesmo tempo, muitos personagens desnecessários e isso deixou muitas lacunas em aberto para o próximo livro. Alguns fatos descritos também não foram muito verossímeis e isso me deixou com uma sensação estranha ao terminar o livro. Aquela sensação de que ficou sem sentido e sem explicação, que nos faz ficar com cara de bobos. Foi a primeira leitura de Cheryl Holt que senti isso, pois os livros anteriores me agradaram muito.

É uma linda história sobre amor, sobre família, sobre lealdade e também abandono e perigo. A autora nos apresenta um enredo que será muito completo, mas esse foi apenas o começo de tudo. Aguardo a continuação.

Beijinho e até a próxima. 😊

Série:
01. A Dama e o Vagabundo;
02. Heart's Desire;
03. Heart's Demand;
04. Scoundrel;
05. Heart's Debt.


Outras capas:



2 comentários

  1. Oi Lu, deixa eu começar elogiando o novo layout do blog, que lindeza, Kati arrasou e o leitura maravilhosa tá ainda mais maravilhoso <3

    Agora sobre esse livro, mesmo com as ressalvas que você sinalizou fiquei interessada em lê-lo, ambas as histórias de vida dos protagonistas me interessaram e eu achei essa capa linda <3 Quero ler e amei a resenha, já sei o que esperar quando for ler e tenho que conhecer a escrita da Cheryl, ainda não tive oportunidade :/ :D

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, querida, parabéns pra nós! O blog é nosso e tu sabe o quanto nos esforçamos para levar a literatura a todas as pessoas.
      Obrigada pelo comentário, eu acho que essa série ainda vai melhorar muito, esse primeiro livro ficou um pouco complicado, mas acho que tudo se resolve mais adiante. Beijo <3

      Excluir