[RESENHA] Gritos no Silêncio de Angela Marsons


Livro: Gritos no Silêncio
(Silent Scream)
Detetive Kim Stone #1
Autor (a): Angela Marsons
Número de Páginas: 320
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre…
Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une…
Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.
Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.
RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Gritos no Silêncio da autora Angela Marsons e publicação da Editora Gutenberg.

Quando este lançamento foi anunciado fiquei muito curiosa para lê-lo. Gosto de um bom thriller e Gritos no Silêncio foi uma agradável surpresa.

O prólogo inicia com cinco pessoas em torno de uma cova, onde foi enterrado um inocente e, além disso, frisa o pacto de silêncio, ninguém jamais deverá saber o que aconteceu naquela noite fria. Anos mais tarde uma mulher é assassinada e após, mais mortes começam a acontecer e todas as vítimas têm uma ligação. Caberá à detetive Kim Stone desvendar esse mistério.

Gritos no Silêncio é narrado em terceira pessoa e, tirando algumas partes especificas, todos os capítulos são da Kim. O livro é tenso e intenso desde o princípio, os capítulos são bem curtinhos e isso de certa forma deu agilidade à trama. Este foi um livro que li direto, sem interrupções, pois é impossível largá-lo por qualquer motivo. A narrativa é viciante é o mistério de descobrir o verdadeiro vilão é perturbador.

A detetive Kim Stone tem pulso firme e é ousada, ela segue seus instintos mesmo que para isso que tenha que passar pelas ordens de seu diretor. Ela comanda seus subordinados com pulso firme e não é bem vista por alguns colegas, pois tem fama de durona e fechada. A verdade é que esse caso está mexendo com ela, pois a faz lembrar o passado. A Kim é uma grande incógnita e espero conhecê-la melhor nos próximos livros da série.

Gritos no Silêncio começou de uma maneira e seguiu por caminhos que eu não esperava. No início da história eu acreditava em algo, mas conforme as páginas passavam eu não conseguia mais acompanhar os acontecimentos, isso não foi algo ruim, mas eram tantas pontas soltas que eu não conseguia visualizar a proporção do que tudo estava tomando. Os acontecimentos abalaram diretamente a Kim e estava ficando algo pessoal para ela.

Durante a trama somos apresentados há muitos personagens, eu tinha meu suspeito, mas no final fui muito surpreendida. Cada acontecimento que se deu durante o livro era o pedaço de um quebra-cabeça complexo e quando a imagem foi formada me surpreendeu muito. Eu não esperava  pelo que aconteceu, fiquei com dúvida se perdi algo durante a leitura, pois a minha surpresa foi imensa e não só com fato da descoberta do grande vilão, mas também do que mais tinha por trás disso. A autora foi muito engenhosa, pois em paralelo a história principal tinha algo mais ocorrendo, algo que só percebi quando foi revelado e eu juro que falei um palavrão. kkk

Enfim, recomendo muito a leitura. Gritos no Silêncio foi meu primeiro contato com a autora e já virei fã. Estou torcendo para que a Gutenberg dê continuidade na série da detetive Kim, pois dei uma pesquisada e vi que os livros dela só melhoram.

Para quem gosta de um bom thriller indico muito a leitura e para quem quer ser aventurar pelo gênero também.

Leitura recomendada.

Série:
01. Gritos no Silêncio;
02. Evil Games;
03. Lost Girls;
04. Play Dead;
05. Blood Lines;
06. Dead Souls;
07. Broken Bones;
08. Dying Truth;
09. Fatal Promise.

Outras capas: 

   




Nenhum comentário