[RESENHA] Leis da Atração de Simone Elkeles


Livro: Leis da Atração
(Rules Of Attraction)
Química Perfeita #2
Autor (a): Simone Elkeles 
Número de Páginas: 383
Editora: Globo Alt
Compre aqui.

Sinopse: Carlos Fuentes voltou aos Estados Unidos, mas não está feliz com nenhum dos planos que seu irmão mais velho, Alex, traçou para ele. Carlos quer continuar vivendo à margem da lei e trilhar seu próprio caminho, mas os elos com a perigosa gangue com que ele se envolveu no México estão colocando sua liberdade em risco.
Quando encontram drogas em seu armário da escola, Carlos é transferido para a casa de um antigo professor de seu irmão, que tem uma família bem-estruturada e uma filha estudiosa e tímida, Kiara. Apesar de serem de mundos completamente opostos, Carlos e Kiara serão forçados a viver juntos e descobrirão que, quando há atração, as diferenças são esquecidas.
À medida que o perigo cresce, Carlos começará a questionar se aquela família americana é mesmo sua única saída, e se vale a pena se arriscar por uma chance em uma vida que ele nunca sonhou ser possível.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá como vão? Eu vou muito bem depois de ter esse livro nas minhas mãos. Eu li o primeiro volume dessa série, chamado Química Perfeita já há muito tempo, quando ele foi publicado pela extinta Editora Underworld, e desde 2011 que eu esperava por mais dos irmãos Fuentes.

Este livro conta a história do irmão do meio chamado Carlos Fuentes. Carlos está de volta aos Estados Unidos para viver com Alex, seu irmão mais velho. Ele não está nada contente com o que sua família planejou para ele. Agora Alex é um novo homem, responsável e livre de confusões e quer que o irmão seja assim também. Só que Carlos é um encrenqueiro nato e só quer saber de transgressões e liberdade total para escolher o que quer para sua vida. Acontece que ele pode ter saído do México, mas a gangue à qual ele se submetia tem garras que rompem as fronteiras e ele não se verá livre delas tão facilmente.

Carlos passa a viver no quarto que o irmão tem na faculdade e vai para uma bela escola, de gente de elite. Mas, na primeira revista que fazem pelos armários da escola, encontram droga no armário de Carlos. Então Carlos não poderá mais viver com o irmão e, além disso, terá de viver na casa do antigo professor do irmão, um homem bom, que tem uma família estruturada e feliz. Ele é pai da tímida e estudiosa Kiara, que Carlos já conhece desde que chegou à nova escola.

Carlos e Kiara são pessoas de mundos diferentes, são completamente opostos, mas terão de viver juntos. Terão de descobrir um modo de driblar as diferenças. Enquanto Carlos é um encrenqueiro, Kiara é uma invisível; enquanto Carlos é desobediente, Kiara é uma menina que segue tudo à risca. Juntos, driblando as inúmeras disparidades, Carlos perceberá que sua vida pode ser outra. Kiara verá que o melhor presente de sua vida foi ter tido a família que tem, e que muitas vezes as diferenças têm de ser esquecidas quando a atração fala mais alto.

Parece que quanto mais Carlos se esforça, mais o perigo ao seu redor o aperta. Ele tem muitas dúvidas sobre sua vida, a sobrevivência de quem ama, e passará a questionar se a família que o acolheu é mesmo sua única opção. Será que vale a pena dar um passo rumo ao desconhecido e viver uma vida que nunca sonhou?

Eu adorei a leitura, a exemplo da que tive anos atrás. A autora nos leva por um enredo que ao mesmo tempo é rude, mas livre e desimpedido de sonhos e possibilidades. Carlos é lindo, teimoso, desordenado, imprudente, mal-educado… e tudo de bom. Kiara é uma querida, uma menina esforçada e feliz, que vive sem dar satisfação de nada a ninguém, pois é bem-criada e vive em um lar estruturado e feliz. Seus pais são ótimos e nos rendem momentos muito engraçados. Os demais personagens secundários são ótimos e ativos durante toda a trama.

Fiquei muito feliz e realizada com esse livro, espero mais em breve, pois adoro as histórias dessa autora.

Leitura super recomendada.

Beijinho e até a próxima. 😉

Série Química Perfeita:
01. Química Perfeita;
02. Leis da Atração;
03. Chain Reaction.

Outras capas: 

  



3 comentários

  1. Ainda não li esses livros Lu, mas só vejo comentários positivos sobre eles e também gostei muito que uma editora resolveu levar essa série adiante. Gostei desse casal oposto, ela e ele são bem diferentes, mas parece que vão se entender bem e nos dar uma história e tanto pra ler. Curti muito a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro volume e só agora descobri que tem um segundo, gostaria de saber se tem outros??

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha, este livro também é otimo.
    Segredos da lei da atração
    O conceito lei da atração é um dos assuntos mais comentados nos últimos anos devido ao livro o segredo e o filme lançado em seguida.
    https://bit.ly/Leidaatracaosegredos

    ResponderExcluir