[RESENHA] O Highlander nas Sombras de Juliana Dantas


Livro: O Highlander nas Sombras 
Autor (a): Juliana Dantas
Número de Páginas: 240
Publicação independente.
Compre aqui.

Sinopse: O ano é 1307.
O rei Edward da Inglaterra está as voltas com o iminente retorno de Robert Bruce, que ameaça a soberania da Inglaterra sobre a Escócia com mais uma revolta, adormecida desde a captura e morte de Willian Wallace. Robert Bruce reclama o trono da Escócia e o direito de ser reconhecido como rei. Obrigado a se esconder pelas florestas escocesas, com poucos homens, esperando a hora de retomar a luta, ele sabe que muitos senhores de terra se uniram a Inglaterra, coagidos por Edward, que tenta manter o poder na Escócia aliando-se a esses chefes escoceses, usando de vários tipos de alianças, como oferecimento de damas inglesas em matrimônio.
Lady Katherine Beaufort, filha única do Barão inglês Kinsey Beaufort, é obrigada pelo rei Edward a ir para as Terras Altas se casar com um chefe escocês, em troca, o rei prestará ajuda financeira ao feudo do Barão que se encontra em decadência.
Desolada com seu destino, porém conformada que essa é a única maneira de salvar as terras de sua família, Lady Katherine parte para a Escócia. O que ela não espera, é encontrar Kieran MacAlister, um escocês tão atraente quanto sombrio, que vive isolado em seu castelo nas terras altas, envolto em mistério e que, para surpresa de Katherine, não tem a mínima intenção de desposá-la.
Qual será o mistério que cerca o passado do Highlander, que lutou ao lado de Willian Wallace e agora não passa de um homem sombrio e isolado do mundo?
E como Katherine poderá convencê-lo a desposá-la e assim, fazer com que o chefe escocês se alie a Edward na luta para manter a Escócia sob o julgo Inglês?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão? Hoje trago um e-book que li recentemente e adorei a leitura. O Highlander nas Sombras é escrito pela brasileira Juliana Dantas, que possui vários livros publicados na Amazon. Este é o primeiro livro dela que leio e conto agora para vocês o que achei.

Estamos em meio às intrigas e disputas por poder entre Inglaterra e Escócia. Robert Bruce ainda não desistiu de libertar seu amado país e isso amedronta o rei Edward, que não vê outra saída senão sair em busca de aliados Escócia afora. Nesse meio, sem nem imaginar que pode ser negociada, está Lady Katherine Beaufort, a única filha de um barão inglês falido.

Então chega o dia em que o pai de Katherine fecha um acordo com o rei inglês e entrega a mão de sua única filha para um Laird escocês. Em troca o pai terá a ajuda financeira de que ele tanto precisa. Katherine fica inconformada com a decisão do pai, mas quando para e pensa melhor, entende que seu sacrifício poderá salvar a todos em sua casa. Como boa filha que é, ela vai sem olhar para trás.

Ao chegar, Katherine está apreensiva com o novo país e sua nova vida, mas jamais imagina encontrar o que encontra. Ao chegar ao misterioso castelo, envolto em brumas, ela depara-se com um lugar abandonado e decrépito e o dono dele não quer saber de se casar com ninguém. Laird Kieran MacAlister é um escocês sombrio, que isolou-se em seu castelo e deixou-se banhar pelo mistério e pelos boatos que correm contra si.

Kieran é um homem bonito e misterioso, mas não imagina a mulher que acaba de adentrar em sua vida. Ele é um homem rodeado de histórias de horror e esconde um mistério que ninguém quer revelar. Qual será esse mistério? Porque um homem tão influente na situação de ambos os países vive recluso e sozinho? Como Katherine poderá convencê-lo a casar-se com ela, pois só assim ela salvará a situação de penúria de sua família?

Katherine é teimosa e forte, mas confesso que o fato dela não saber nada (nem nós leitores) sobre seu marido leva-nos a roer as unhas a cada capítulo. A pobre moça tem uma tarefa muito ingrata pela frente, pois além de viver sem saber de nada, ainda tem que convencer um poderoso escocês a aliar-se aos ingleses. É eletrizante!

É um livro bem rápido de ler, mas, ao mesmo tempo, bem completo e cheio de coisas interessantes. Isso mostra muito bem a escrita envolvente da autora e sua capacidade de narrativa e enredo. Gostei muito das personagens e de suas peculiaridades e fiquei com mais vontade ainda de ler mais livros dessa escritora. Se não fosse por alguns pequenos erros de revisão e algumas expressões que ela utilizou mais do que devia (que não atrapalham a leitura), o livro seria perfeito.

Indico para quem gosta de romances de época envoltos em intrigas políticas e muitas cenas quentes e bem escritas, mais um ponto alto do livro, que possui uma capa belíssima. Parabéns à autora pela pesquisa e utilização dos dados históricos, isso só deixa o livro ainda mais atraente.

Tinha entregado à ele seu corpo, mas jamais poderia entregar seu coração. Ele era um homem proibido. Um homem que vivia a sombra de um fantasma. Um homem que amava uma mulher morta.

Beijinho e até a próxima. 😉

2 comentários

  1. Oi Lu essa capa é mesmo belíssima e eu já gosto de histórias envolvendo escoceses <3 A resenha tá ótima, primeira que vejo do livro e fiquei animada pra ler tb *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, foi mesmo uma bela surpresa e agora quero ler mais livros dessa autora. Beijinho.

      Excluir