[RESENHA] O Melhor de Você de Mia Sheridan


Livro: O Melhor de Você
(Most of All You) 
Autor (a): Mia Sheridan
Número de Páginas: 384
Editora: Universo dos Livros 
Compre aqui.

Sinopse: A autora best-seller do The New York Times, Mia Sheridan, presenteia os leitores com um novo romance contemporâneo comovente — que recebeu a rara e cobiçada resenha cinco estrelas Gold Pick da RT Book Reviews!
Uma mulher destroçada… Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres.
Um homem necessitando de ajuda… A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido...
Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro O Melhor de Você de Mia Sheridan e publicação da Universo dos Livros.

Livros da Mia Sheridan significam muitas lágrimas e com este aqui não foi diferente. O Melhor de Você é lindo, tocante e apaixonante. Na história conheceremos a Crystal e o Gabriel, duas pessoas completamente diferentes, mas muito machucadas pela vida e que juntos irão descobrir o amor.

Crystal tem uma vida que eu não desejaria para ninguém. Trabalhando como stripper, em um clube de origem duvidosa, ela vai vivendo um dia após o outro. A vida dela é bem miserável, sempre contando os trocados, até mesmo para comer. Claro que ela não desejou nada disso quando criança, Crystal tinha sonhos, só que eles foram destruídos junto com a sua esperança. Mas no dia em que Gabriel Dalton entra no clube ela não imaginava que sua vida mudaria para sempre. A vida de Gabriel também não foi fácil, sua infância foi marcada por um grande trauma, que até hoje ele não se recuperou (acho que ninguém que passou pela situação dele é capaz de recuperar-se totalmente), mas a vida que leva é infinitamente melhor que a de Crystal, só que mesmo assim ele precisará da ajuda dela.

O Melhor de Você é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os dois protagonistas. Amei este livro desde a primeira página, o prólogo já me deixou com os olhos marejados e eu só podia esperar uma lição dessa história criada pela Mia.

Desde o principio o livro é cruel, principalmente com a Crystal. É duro ler sobre a história dela, é devastador. É impossível não criar empatia com ela e mesmo todas às vezes que a achei cabeça dura e até mesmo chata, eu pensava em tudo que ela passou na vida e aí eu tinha a compreensão do motivo dela ser assim.

O Gabriel é um príncipe, apesar de todos os pesares ele continua sendo um homem maravilhoso. Ler um pouco do que ele passou na infância também é doloroso, não consigo falar qualquer coisa sobre o assunto. É triste.

A Crystal realmente acredita que merece tudo de ruim que acontece, ela aceita a tristeza, aceita o seu trabalho como se nada de melhor pudesse acontecer com alguém como ela. Quando está no palco, dançando, ela finge indiferença, quando alguém paga por uma dança particular ela usa seu melhor olhar de frieza, mas o que acontece por dentro é muito diferente. Quando Gabriel começa a voltar todos os dias, por ela, surge uma ponta de esperança. Esperança de que ele será diferente dos outros homens e por mais que ela queira isso, a descrença nos outros é muito maior e até ela aceitar que ele está ali, para ficar, será bem difícil.

A autora conduziu a trama por caminhos que eu não esperava, na verdade nada do que li a partir da metade do livro era esperado por mim. Adorei ver a evolução dos personagens, a construção da confiança entre eles e a descoberta de que a vida pode ser boa sim, que podemos ter sonhos, que podemos desejar coisas melhores para nós. 

Sou apaixonada pela Mia desde A Voz do Arqueiro, que é um dos meus livros favoritos da vida. Já li outros dela, mas nenhum, até agora, tinha me deixado com o coração na mão. O Melhor de Você veio para afirmar o quanto ela é maravilhosa. Uma autora que encanta e arrebata com histórias lindas.

Recomendo muito a leitura, este livro é uma lição e deveria ser lido por todos.

Se ela precisasse de forças eu seria sua rocha; se precisasse de conforto, eu seria o lugar acolhedor para qual voltar. Eu seria qualquer coisa que ela precisasse que eu fosse.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  



Um comentário

  1. Resenha linda Kati. Eu curti muito essa história e gostei principalmente do fato da autora ter conseguido me despertar sentimentos opostos através das narrações. A de Gabriel, me despertou esperança e a de Crystal apatia, desesperança. Ela passa por tanto coisa e ele também e eu só conseguia pensar que bom que são personagens haha, Mia não economizou no sofrimento.
    Eu gosto muito da escrita dela e quero e muito ter mais livros dela por aqui <3

    ResponderExcluir