[RESENHA] Perigo Para Um Inglês de Sarah MacLean


Livro: Perigo Para Um Inglês
(The Day of the Duchess)
Escândalos e Canalhas #3
Autor (a): Sarah MacLean
Número de Páginas: 304
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma…
Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir.
O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do terceiro livro da Série Escândalos e Canalhas da Sarah Maclean. Perigo Para um Inglês é publicação da Editora Gutenberg.

Desde o primeiro volume eu estava ansiosa por essa história. Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven e Seraphina, a Duquesa de Haven e uma das irmãos perigosas protagonizam mais uma trama cheia de amor e divertimento.

Desde que Malcon pôs os olhos em Seraphina ele se viu apaixonado, mas descobriu que foi manipulado por ela e mesmo assim eles casaram. O tempo que ficaram juntos foi muito ruim, pois Malcon se sentia enganado e após um acontecimento trágico, Seraphina foge e fica três anos longe. Nesse meio tempo Malcon se dá conta de que não importa o que aconteceu, ele quer a esposa de volta, então passou procurando por ela pelo mundo, mas nunca a encontrou. Em determinado dia, três anos após o acontecido, Seraphina invade o parlamento e toda linda e altiva pede o divórcio na frente de todos os homens que estão ali. Isso foi um escândalo, mas Malcon não está ligando para isso, só quer sua mulher de volta e fará de tudo para tê-la em seus braços novamente.

Preciso confessar que Perigo Para Um Inglês foi o livro que menos gostei da série. Eu esperava muito dessa história, desde o primeiro volume eu ansiava para saber como Malcon e Seraphina lidariam com seus problemas, mas fiquei meio decepcionada. O livro não é ruim, pelo contrário, mais uma vez a Sarah encanta e cativa com uma trama gostosa e divertida, mas não foi o que eu esperava.

Eu sei que a Seraphina sofreu e sofreu muito, mas chegou em determinado momento que eu queria dizer: chega amiga, pare de ser tão orgulhosa. Os dois erraram no início do relacionamento, ela por mentir e enganar e ele por ter sido um canalha no momento em que ela mais precisava, mas mesmo assim Seraphina é difícil, por mais que ame o Malcon ela não quer dar o braço a torcer e assim eles passam muito tempo em pé de guerra.

A história é bonita, tem muitas partes engraçadas como já é marca da Sarah, mas ao mesmo tempo ela é triste e melancólica. Os protagonistas se amam, mas precisam entender a si mesmos e aceitar um ao outro antes de se entregarem ao felizes para sempre. Durante o tempo em que ficou fora Seraphina tornou-se outra mulher, ela mudou, a graça e leveza que tinha antes do casamento não existe mais, mas sim um mulher dura e marcada pelas tristezas da vida.

As outras irmãs perigosas são personagens recorrentes na trama e adorei passar um tempo com elas que são divertidas e têm línguas afiadas, quando elas apareciam eu sabia que muitas risadas viriam. Uma delas me chamou a atenção e eu gostaria que a Sarah fizesse um livro dela, tenho certeza que seria muito bom.

Enfim, recomendo muito a leitura. Todos os livros valem a pena, só não me identifiquei muito com este. A Sarah é uma das rainhas de romance histórico com muita sensualidade e quem ainda não leu nada dela está perdendo tempo. Torço para que, em breve, mais livros dela cheguem até nós.

Leitura recomendada.

Série Escândalos e Canalhas:
03. Perigo Para Um Inglês.

Outras capas: 

   




Um comentário

  1. Kati linda <3

    Eu também estava ansiosa por essa história desde o primeiro livro e comigo a história funcionou :D Eu amei tudo, tomei partido de Sera desde o primeiro livro (não esqueci a cena inicial de Cilada Para Um Marquês e acho até que Sarah fez bem em não trazê-la de volta, só mencionar o fato) e assim acho que gostei de vê-lo correndo atrás dela haha.
    A história como um todo me pegou, e amei a participação das irmãs, quero a história do americano com a última solteira pra ontem :D :D

    A resenha tá ótima ;)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir