[RESENHA] Um Amor Para Lady Ruth de Lucy Vargas

Livro: Um Amor Para Lady Ruth 
Os Preston #2,5
Autor (a): Lucy Vargas
Editora: Charme 
Compre aqui.

Sinopse: Há mais do que competição em uma caça ao tesouro.
Ruth Wright encontrou o amor e o escândalo em uma tarde. Temendo um casamento por obrigação, ela termina seu envolvimento com Huntley em uma desavença que mudará suas vidas.
Graham Courtin, Lorde Huntley, nunca se arrependeu daquele beijo, mas aceitou uma amizade, achando que a vida o libertaria de seus sentimentos por Ruth.
Porém, ambos se enganaram e, a cada reencontro, fica mais difícil se afastar.
Agora, a única opção de Ruth é se rebelar para se salvar de um destino infeliz. E Graham a guiará pelo caminho da rebeldia, que os levará a mais escândalos e decisões difíceis. Mas essa pode ser a última chance de corrigirem o passado e viverem o amor que guardam um pelo outro.

RESENHA por Lili Aragão.

Um Amor Para Lady Ruth é o livro 2.5 da série Os Preston da Lucy Vargas e lançamento da Editora Charme. Os livros 01 e 02 foram resenhados pela Lu e eu gostei muito de ambos. Pra ver as resenhas maravilhosas que ela fez vocês podem entrar aqui e aqui.

Neste livro vamos acompanhar a história de Lady Ruth, filha de Lorde Fawler, que sempre foi superprotegida pelo pai e somente agora aos 20 anos consegue sentir um pouquinho do gosto da liberdade.

Sendo viúvo e a fim de ter um herdeiro, o pai dela casou-se novamente, com uma mulher, bem mais jovem e ela está empenhada em ajudar Ruth em seu debute na sociedade.

Lady Lena Fawler está com 32 anos e se considera uma mulher moderna. Ao tornar-se madrasta de Ruth e perceber que a enteada fez amizade com um grupo conhecido como os rebeldes de Devon, constituído por jovens falantes e bagunceiros, mas que tem entre seus integrantes bons partidos, resolve organizar eventos para dar chance a Ruth de se aproximar mais deles, mas sempre ficando de olho nela.

Em um dos eventos organizados por ela, uma caça ao tesouro, Ruth se aproxima de Graham, o Conde de Huntley, mas ao serem flagrados em um momento íntimo Ruth se desespera ao pensar que vai perder sua tão estimada liberdade e acaba afastando-o.

O pai de Ruth que sempre teve a mente conservadora, ao ver a mulher e a filha associadas ao grupo misto e bagunceiro resolve tomar medidas para que Ruth se case adequadamente, mas seu plano não sai como ele e Ruth gostariam.

Ruth é uma jovem inexperiente e quando ela conhece os jovens do grupo mais conhecido da sociedade no momento, ela se encontra, fica mais decidida, alegre e livre.

-Então o senhor admite.
- Meus pecados? - perguntou ele, com humor. - Sim. Talvez eu olhe mais vezes do que deveria para o meu objeto de admiração. E é provável que tenha tendência a usar demais as mãos.

Pra não perder a liberdade ela acaba metendo os pés pelas mãos e afasta Graham, as atitudes dela confundem a ambos, e o que era flerte volta a ser amizade. A evolução do romance é lenta, mas acho que essa era a intenção da autora, trazer um romance “amorzinho”, simples, belo, um amor que evolui da amizade e do respeito.

Graham tornou-se conde aos 13 anos e hoje aos 27 vive mais na companhia dos amigos, sua mãe optou por morar com a irmã dela após a morte do marido. É um fofo, se afasta quando acha que é isso que Ruth quer, mas volta pronto para ajudá-la e para lutar por ela quando é preciso.

O grupo de Devon tem participação ativa no início da história e tenho que dizer que assim como no livro anterior isso me confundiu um pouco. O grupo é grande e eu me via perdida entre nomes, títulos, apelidos, tive que anotar os nomes para lembrar quem é quem. Ainda assim, Lucy criou personagens cativantes nesse grupo e um dos meus preferidos é o Lorde Pança.

Parte da história se passa ao mesmo tempo do livro dois, e revemos alguns eventos agora dando destaque aos protagonistas, Ruth e Graham, Lorde Garboso e Srta. Festeira, e a medida que a história avança ela deixa ganchos para os próximos livros. Há uma nota ao final do livro falando da série que terá mais um livro, o da Lydia, mas antes haverá o inicio de outra série com uma personagem que participa do grupo de Devon.

Não sei bem como me sinto sobre o fato de ter mais um livro antes do livro da Lydia, estou ansiando por essa história desde que li e amei o primeiro volume, O Refúgio do Marquês. Acho que terei de me conformar e aproveitar as outras histórias até lá, o que não será difícil tendo em conta que gosto muito dos livros da Lucy.

- Às vezes, temos que ser malcomportadas. E arteiras. Sem dúvida, muito ousadas. Ou não ganhamos as melhores recompensas da vida.

Um Amor para Lady Ruth traz uma trama leve e simples, os personagens conseguem cativar, a história consegue encantar e acaba mais rápido do que gostaríamos. O livro tem 180 páginas, mas a história é completa e tem um ritmo bom, não senti que foi corrida ou que faltou alguma coisa durante a leitura, somente ficamos com aquele gostinho de quero mais e com certeza vale a pena a ler.

Os Preston: 
03. Um Amor Para Lady Ruth.

2 comentários

  1. Oi Lili, adoro essa autora, amei tua resenha. Está linda! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima mesmo Lu. Obrigada. Beijinho <3

      Excluir