[RESENHA] Não Confie em Ninguém de Charlie Donlea


Livro: Não Confie em Ninguém
(Don't Believe It) 
Autor: Charlie Donlea 
Número de Páginas: 352
Editora: Faro Editorial
Compre aqui.

Sinopse: O melhor livro de Charlie Donlea - até agora.
O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Não Confie em Ninguém do Charlie Donlea e publicação da Faro Editorial.

Não Conte a Ninguém conta a história de Grace Sebold, uma mulher que tinha uma vida maravilhosa, feliz como homem dos seus sonhos, até que tudo desmorona. Numa viagem para um lugar paradisíaco, o namorado de Grace é assassinado e tudo indica que ela é a única culpada. Grace é julgada e condenada e parece que sua vida será, para sempre, na prisão.

Passados dez longos anos Grace não desistiu de provar sua inocência e assim ela pede ajuda a Sidney Ryan. Sidney tem produzido alguns documentários dando um novo olhar a crimes reais; a intenção dela é mostrar coisas que passaram despercebidas, e com isso ela já conseguiu salvar algumas pessoas de passarem a vida presas, e Grace tem a esperança de que isso possa acontecer com ela também. Quando Sidney começa a investigar, as coisas vão tomando proporções que ninguém espera e fica a dúvida: Grace é inocente ou não?

Preciso falar do meu amor por Charlie Donlea. Gosto muito de ler livros do gênero que ele escreve, mas nenhum autor chega aos pés de Charlie, minha opinião. Não sei como ele consegue, mas me vejo envolvida, enredada na trama e em muitas vezes não sei onde irei parar, onde a história irá me levar.  O Charlie conquista com suas histórias e, mesmo este sendo somente o terceiro livro dele, não encontrei nada igual, todas as histórias são diferentes, não consigo imaginar como ele consegue escrever livros imensos, com histórias complexas e não repetir nada. Charlie eu te amo! ❤

Não Confie em Ninguém é um história complexa e intrigante. Desde os primeiros capítulos a dúvida se Grace é culpada ou não é lançada. Segui com essa dúvida por toda a trama, em alguns momentos eu achava que sim, em outros achava que não, mas nada me preparou para o grande desfecho deste livro. Até hoje não sei como me sinto com o final e olha que faz alguns dias que li. Queria que alguém tivesse filmado a minha cara de surpresa, pois o Charlie criou algo tão sensacional que nem tenho como falar aqui.

São muitos personagens no livro, alguns momentos eu me perguntava se tinha algum motivo de determinada pessoa ter um capítulo só para si, mas no final tudo fez sentido, tudo foi amarrado de forma perfeita e eu fiquei de queixo caído.

Neste livro temos a Sidney investigando um crime que aconteceu no passado e ela vai tentando fazer os mesmo passos no presente. É muito visível que Grace foi prejudicada na investigação, mas provar isso é outra história. Existem pessoas que não querem que Sidney mexa no passado e logo ela se vê ameaçada e nem sabe por onde pode ser atacada.

São muitas coisas acontecendo durante a história, muitas pontas que ficam soltas, muitas investigações. Nada faz sentido, me senti perdida, mas eu sabia que algo me aguardava no final. O livro é dividido em quatro partes e as duas últimas são as que contém os segredos que podem resolver a grande questão da trama. Então, chegamos ao final e nunca, em nenhum momento da leitura, imaginei que a o livro teria o desfecho que teve.

Quem gosta do gênero, Não Confie em Ninguém é leitura obrigatória. Quem nunca leu nada do Charlie dê uma oportunidade porque este autor é maravilhoso.

Leitura recomendada.

Outras capas: 

  



Nenhum comentário