[RESENHA] Um Acordo e Nada Mais de Mary Balogh


Livro: Um Acordo e Nada Mais
(The Arrangement) 
Clube dos Sobreviventes #2
Autor (a): Mary Balogh
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro.
Compre aqui.

Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

RESENHA por Lili Aragão.

Um Acordo e Nada Mais é o segundo livro da série Clube dos Sobreviventes da autora Mary Balogh e lançamento da Editora Arqueiro.

O primeiro livro dessa série foi resenhado pela Kati e você pode ler essa resenha aqui.

Vincent Hunt, o visconde de Darleight, é integrante do Clube dos Sobreviventes, um grupo formado por algumas pessoas que saíram da guerra com sequelas físicas e/ou emocionais.

Vincent perdeu a visão na primeira batalha que lutou. Sendo jovem, acabou permitindo que a mãe, irmãs e a avó interferissem demais em sua vida quando assumiu como visconde. As intenções eram boas, elas o amavam e ele sabia disso, mas quando resolvem lhe arranjar uma noiva, sem consultá-lo, ele decide libertar-se do controle e fugir. A fim de colocar as ideias no lugar, ele e Martin, seu melhor amigo e valete, foram parar em Barton Coombs, onde pretendiam passar despercebidos pelos moradores locais. Acontece que o vilarejo de onde ele tem lembranças alegres da infância é um lugar pequeno e a visita de um visconde não passa sem ser notada por seus moradores.

Sophia foi abandonada pela mãe e perdeu o pai muito cedo, em um duelo, e assim passou a morar de favor. Inicialmente ela viveu com a irmã mais velha do pai, Mary, e após a morte desta, foi acolhida, a contragosto, na casa da outra irmã dele, Martha. Em ambas as casas Sophia era considerada um caso perdido, ignorada ao ponto de estar sempre se escondendo. Ela cresceu sem nenhum amor ou carinho e isso afetou muito a sua autoestima.

É Sophia que salva Vincent de um plano arquitetado pelos tios dela para o envolverem num casamento com a filha deles, Henrietta. E quando Sophia é expulsa de casa pelos tios, Vincent lhe propõe um acordo.

...Sonho com uma vida boa, independente. A minha própria vida e a de mais ninguém. Talvez eu não esteja falando de um sonho, Srta. Fry, mas de um objetivo. Sonhos são desejos que provavelmente nunca serão realizados. Eu poderia fazer meus sonhos se realizarem. Na verdade, é o que pretendo.

Mary Balogh conseguiu me encantar novamente.

Eu fui com poucas expectativas pra essa leitura, Vincent não tinha me causado uma impressão tão interessante quanto seus companheiros no livro anterior, mas fui positivamente surpreendida por uma história linda. Tive vontade de colocá-la num potinho e guardar num lugar bem especial.

Sophia tem pouca autoestima, mas isso não quer dizer que ela se assemelhe a uma ratinha, como a família dela a chama. Ela cresce, floresce e amadurece aos olhos do leitor.

Vincent é um cavalheiro, único neto, único filho, único irmão. Sempre aceitou a interferência das mulheres em sua vida, por saber que elas o amavam, mas se mostra forte quando é preciso.

Ele “enxerga” a beldade que nem Sophia ou os outros conseguem ver. A cegueira dá a ele uma percepção apurada da pessoa maravilhosa que Sophia é, e que a muito mais nela do que os olhos podem ver. Ambos os protagonistas são dignos de amor e de amar, queria poder abraçá-los de tão especiais que os considerei.

- Será sempre Sophie pra mim, então. – disse ele. – Sophie, acredito que seja bonita. E antes de protestar que não é verdade, que seu espelho conta uma história diferente, que eu não teria essa opinião se pudesse enxergá-la, deixe-me dizer que uma pérola provavelmente também não parece tão extraordinária enquanto permanece oculta pela concha.

Essa é uma história de amor puro e verdadeiro, que nasce da amizade e do companheirismo. Uma história singela e linda. Sensual na medida certa. E genial.

A escrita da autora é um diferencial só dela. Ela consegue transformar uma trama simples em algo marcante e deixa o leitor suspirando com suas páginas, que tem poucas surpresas, mas que permanece na memória. Eu com certeza lerei esse livro novamente.

Leitura recomendada com certeza.

Série:
02. Um Acordo e Nada Mais;
03. Uma Loucura e Nada Mais;
04. Only Enchanting;
05. Only a Promise;
06. Only a Kiss;
07. Only Beloved.

Outras capas:

   




Nenhum comentário