[RESENHA] Uma Dama Fora dos Padrões de Julia Quinn


Livro: Uma Dama Fora dos Padrões
(Because of Miss Bridgerton) 
Os Rokesbys #1
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

RESENHA por Lili Aragão.

“Antes dos Bridgertons, havia Os Rokesbys” e esta é a nova série da autora Julia Quinn. Publicada pela Arqueiro aqui no Brasil vai nos levar a Inglaterra em 1779, vamos acompanhar a história da irmã mais velha de Edmund, o pai da família Bridgerton que conhecemos e amamos e que já teve todos os seus livros lançados por aqui.

Os Bridgertons e os Rokesby sempre tiveram suas vidas entrelaçadas. Morando a cinco quilômetros de distância, as famílias sempre foram muito unidas e Sybilla Bridgerton, mas conhecida como Billie, tem os filhos Rokesby como irmãos. Todos, exceto George, o mais velho dos Rokesby com quem ela tem um histórico de rivalidade. Aos 23 anos Billie tem uma personalidade impetuosa e até impulsiva, é daquelas que não pensam duas vezes antes de subir em uma árvore pra resgatar um gato que encontra-se preso, sem nem mesmo gostar de gatos. Acontece que nessa aventura ela acaba sofrendo um acidente e ficando presa no alto de um telhado com o tornozelo torcido e sem ter como descer. Ao avistar um cavalheiro vindo em sua direção ela se sente aliviada, mas é surpreendida pela identidade do seu salvador ao perceber que é George que surge para ajudá-la.

Sendo o mais velho da família Rokesby e o herdeiro, George, Visconde de Kennard, sempre teve responsabilidades e pela diferença de idade nunca se encaixou nas brincadeiras que os irmãos e Billie dividiam. O distanciamento fez com que surgisse uma certa implicância entre ambos que pareciam se odiar aos olhos dos seus familiares. Mas  George   nem titubeia quando tem que ajudá-la e, a partir disso, eles passam a se enxergarem com outros olhos e aí surge uma nova relação.

Sou apaixonada pelas capas dos romances de época da Arqueiro e com esse volume não foi diferente. Confesso que foi o me encantou primeiro e, sendo esse um livro da Julia Quinn claro eu não poderia deixar de correr pra ler. E não me arrependi; a trama é leve, envolvente, fluída, com um toque de diversão e diálogos ágeis.

Billie é sim uma dama fora dos padrões para o ano de 1779, ela sobe em árvores, usa calças, não é delicada, ajuda na administração das terras do seu pai e é respeitada pelos colonos. Com Edmund sendo 7 anos mais novo, muitas das responsabilidades do herdeiro são feitas por ela até que seu irmão tenha idade suficiente para assumir. Ela ama ser assim e eu gostei dela quase que instantaneamente.

Billie tinha essa coisa – não era exatamente charme, mas uma confiança louca e imprudente – que fazia as pessoas ficarem ao seu lado. A família dela, a família dele, todo o maldito vilarejo – todo mundo a adorava. Ela era dona de um sorriso largo e uma risada contagiante, e Deus do céu, como era possível que ele fosse a única pessoa na Inglaterra que parecia perceber o perigo que ela representava para a humanidade?

George é o oposto de Billie, conservador, um pouco retrógrado, um cavalheiro, como foi ensinado a ser, mas que tem em seu íntimo uma inquietação por não poder assumir riscos como seus irmãos que servem o país. É um personagem que vai se soltando e ganhando o leitor aos poucos.

O romance entre eles cresce devagar, eles já se conheciam, mas não se olhavam como homem e mulher. Há cenas fofas e mágicas, bem como divertidas e sensuais (leves).

Mas então a coisa mais estranha do mundo aconteceu. A mão de George encontrou a dela e a apertou. Sob a mesa, onde ninguém podia ver, Billie levantou a cabeça para olhar para ele – não conseguiu evitar-, mas ele já havia soltado sua mão e dizia algo a seu pai sobre o preço do conhaque francês.

Tanto os personagens principais como secundários deixam sua marca e o livro escrito pela autora é muito bom, mas eu diria que teria gostado mais se houvesse umas 50 páginas a mais para eu curtir o casal como casal e que, talvez, eu não tenha gostado tanto de certo acontecimento como pano de fundo quando o romance realmente engrena.

Contudo, “Julia é Julia”, e ela consegue cativar com essa história e me vi curtindo (e muito) a leitura que já deixa um gancho para o próximo livro. Sendo assim, só posso concluir que vale a pena ler.


- Tem certeza de que não quer o taco preto?
- Eu odeio você! - bradou ela.
Ele não pode deixar de rir. Tinha sido a declaração de ódio mais alegre que já ouvira.
- Eu também odeio você – murmurou ele.
Mas ele também não falara sério.

Os Rokesbys:
01. Uma Dama Fora Dos Padrões;
02. The Girl with the Make-Believe Husband;
03. The Other Miss Bridgerton.

Outras capas:

   




2 comentários

  1. Oi Lili, tô doidinha por esse livro, ainda bem que leio logo, quando meu marido trouxer do Brasil. Já percebi que vamos nos divertir muito com esse casal doidinho kkkk. Parabéns pela resenha, tá linda. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diversão na certa Lu <3 Espero que goste. Obrigada! Bjks!!

      Excluir