[RESENHA] A Noiva do Barão de Simone O. Marques


Skoob
Livro: A Noiva do Barão
Família Davon #1
Autor (a): Simone O. Marques
Número de Páginas: 204
Editora: Ler Editorial
Compre aqui.

Sinopse: Um romance medieval que vai encantar você!
Robert precisava cumprir uma missão simples: escoltar a noiva do irmão, o Barão William Davon. Porém, ele não poderia imaginar que aquela mulher o faria questionar sua lealdade e colocaria em risco sua honra e sua vida.
Lisbeth Phillips nunca teve o amor da família. No entanto, não esperava que o pai fosse capaz de dá-la em casamento a um Barão de fama terrível, apenas para se redimir da traição ao rei. O que ela não imaginava é que o homem encarregado de levá-la a seu funesto destino roubaria seu coração.


RESENHA por Lili Aragão.
Facebook | Skoob

A resenha de hoje é do livro A Noiva do Barão. A publicação é da editora Ler Editorial e escrito pela autora Simone O. Marques.

O livro traz a história de Robert Davon e Lisbeth Philips, e o cenário é a Inglaterra de 1304 governada pelo rei Eduardo.

O pai de Lisbeth, juntamente com outros barões, tentou derrubar o pai do rei Eduardo e ao falharem, Joseph implorou pela vida e aceitou ser vassalo do Barão William Davon como punição por seus atos. Tentando voltar às boas com o rei, ele oferece a filha mais velha em casamento ao Barão William, um dos preferidos do rei e que tinha fama de ser tão terrível quanto o pai, Benedict Davon.

Lisbeth é ruiva e se parece muito com a mãe, uma escocesa que morreu no parto. O pai dela a culpa pela morte da esposa e a tem ignorado desde que era muito nova. Ele casou novamente e teve mais duas filhas, mas tanto a madrasta como as irmãs também a ignoravam. Com o acordo de casamento firmado pelo rei Eduardo, William pede ao irmão, Robert, que escolte sua noiva para a realização da cerimônia em seu castelo e é nessa viagem que a história deles se entrelaça.

Algumas livrarias virtuais tem um recurso que permite ao leitor ler uma prévia de alguns livros em e-book ao clicar na capa, foi assim que soube que iria gostar muito dessa história e corri para adquiri-la, pois fui fisgada nas primeiras páginas.

A Noiva do Barão é o primeiro contato que tenho com a autora e posso afirmar que comecei muito bem. Simone tem uma escrita segura, envolvente e entrega uma história viciante. O romance é intenso e proibido, Lis é noiva do irmão de Robert por determinação do rei, mas ele se encanta por sua força e beleza.  Apesar de se apaixonar pela noiva do irmão, Robert é honrado, justo, forte e ao mesmo tempo tem uma sensibilidade que encanta tanto a Liz quanto ao leitor.

Os dois ficaram tão próximos, ofegantes por um momento, no qual pareceu que tudo o mais havia simplesmente desaparecido. Estavam presos num redemoinho de sensações e de proibições que os mantinha calados, mas seus corpos e seus olhos estavam desesperados para vencerem aquelas barreiras.

Romances de época estão sempre figurando entre meus favoritos e estou sempre buscando novos autores pra ler, foi assim que vi e me encantei pela capa deste livro. E o fato dele ser ótimo e nacional me deixou bem feliz.

Simone criou personagens cativantes, tanto os protagonistas como os secundários são ótimos e a história é maravilhosa. O livro tem 204 páginas, dá pra ler numa sentada e a trama é bem vivida, me senti vendo a um filme ou uma série.

Concluo que recomendo a leitura, é nacional, é ótima, e espero que leiam e gostem também.

E para a autora eu deixo aqui meu apelo para que ela lance logo um livro para William, o irmão de Robert, pelo que vi aqui, vou amar a história dele. ❤

3 comentários

  1. Também amei o livro e amanhã sai minha opinião lá no blog. Amei conhecer suas impressões. A Simone é demais, leia outros livros dela e garanto que não irá se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/

      Excluir
    2. Que bom que você gostou também Aline <3
      Vou ler outros livros dela sim, a escrita dela é ótima :D

      Excluir