[RESENHA] O Jogo do Amor/"Ódio!" de Sally Thorne


Livro: O Jogo do Amor/"Ódio!"
(The Hating Game)
Autor (a): Sally Thorne
Número de Páginas: 400
Editora: Universo dos Livros 
Compre aqui.

Sinopse: Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio. Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro O Jogo do Amor/“Ódio!” da autora Sally Thorne e publicação da Universo dos Livros.

Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam.  Os dois trabalham para uma grande editora que no passado eram duas, mas que com a crise se fundiram  tornando-se uma só. A nova editora tem dois CEO’s e Lucy e Josh atendem cada um deles. Eles sentam de frente um para o outro e todos os dias fazem jogos de ódio. Tudo que um faz irrita o outro e assim eles passam o dia, em guerra. Mas é anunciada uma promoção na empresa e somente um poderá ser promovido e é ai que o jogo do amor/ódio fica interessante.

Terminei este livro com um misto de satisfação e alegria, até agora não consigo entender como poucas pessoas o conhecem, ninguém fala nele. As leituras no skoob são poucas, mas a cotação é bem alta e uma contribuição foi minha, pois não merece nada menos que cinco estrelas. O Jogo do Amor/“Ódio” é um frescor de diversão e amor.

O livro é narrado pela Lucy e eu a amei do início ao fim. A história é muito envolvente e gostosa, este é daqueles que ficam guardados na memória como uma lembrança boa e que se eu tiver oportunidade lerei novamente. Os diálogos são afiados e parecia que eu estava observando uma mesa de ping pong só esperando para ver quem ganharia, eles nunca cedem mesmo que isso os machuque de alguma maneira.

Josh e Lucy se odeiam e isso desde o primeiro dia de trabalho. Tudo que um faz incomoda o outro e mesmo assim eles precisam passar o dia juntos. Todos na empresa sabem que não devem se meter entre eles, pois a guerra está declarada há muito tempo. Desde sempre sabemos que amor e ódio caminham juntos, existe uma linha que os separa e aí fica a dúvida: será que é só ódio que eles sentem?

Esses dois personagens não poderiam ser mais diferentes, enquanto um é carrasco e cínico, o outro é um amor. Todos na empresa não suportam Josh, correm dele como o diabo da cruz, mas amam a Lucy, ela está sempre com um sorriso no rosto e disposta a ajudar quem for.  Todos os dias eles jogam coisas diferentes sempre tentando intimidar um ao outro.

A autora soube conduzir muito bem o ódio que existe, até eu me convenci que nada poderia acontecer entre eles, mas aí aconteceram algumas coisas e tudo mudou. O sentimento é bem guardado, é tão profundo que é difícil admitirem que sentem algo, então sempre jogam com as armas que tem, desafiando sempre que podem.

Em determinados momentos até eu senti ódio do Josh, mas poder conhecê-lo junto com Lucy foi uma grata surpresa. Os dois são tão bons juntos, tão lindos, tão apaixonantes que eu só podia torcer pelo final feliz.

Enfim, amei este livro. Não gosto muito de chick-lit, mas esse ganhou meu coração. No final eu só queria poder abraçar esses dois personagens tão maravilhosos.

Este é o livro de estreia da autora e espero ter mais publicações dela aqui no Brasil

Leitura recomendada
    
Outras capas:

  



Um comentário

  1. Resenha empolgante Kati. Já tinha ouvido falar do livro e me interessado por ele e desde então todo comentário que vejo é positivo e só fico com mais vontade de ler ;)

    ResponderExcluir