[RESENHA] A Casa das Orquídeas de Lucinda Riley


Livro: A Casa das Orquídeas
(The Orchid House)
Autor (a): Lucinda Riley
Número de Páginas: 528
Editora: Aqueiro 
Compre aqui.

Sinopse: Quando criança, Julia viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre o perfume das orquídeas e a paixão pelo piano.
Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.
Durante sua recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela.
Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.
Repleto de suspense, A Casa das Orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.
RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro A Casa das Orquídeas da Lucinda Riley e publicação da Editora Arqueiro.

A Casa das Orquídeas já havia sido publicado aqui no Brasil, mas eu não tive oportunidade de ler na época. Tudo que ouvi sobre este livro tornou-se verdade depois que eu virei a última página, agradeço a Arqueiro por repaginar as histórias dessa autora que eu adoro tanto.

Como já é marca da autora A Casa das Orquídeas segue a mesma linha de suas outras publicações, a história é alternada entre o presente e o passado e no final tudo se enlaça, transformando-se em uma coisa só.

Neste livro iremos conhecer a Julia, que na infância passou muito tempo na propriedade de Wharton Park. Lá ela viveu os melhores dias ao lado do avô, das orquídeas e cultivou sua paixão pelo piano. A vida dela seria perfeita se anos mais tarde ela não tivesse que retornar para a região onde viveu seus melhores momentos para tentar superar uma grande tragédia. Julia tornou-se uma famosa pianista, mas nem seu amor pelo piano é capaz de tirá-la do abismo em que se encontra. Mas ali, tão perto da sua infância, talvez ela volte a sorrir novamente.

Lucinda Riley é mestre em criar histórias épicas, que ultrapassam os anos e que se amarram de uma maneira sem igual. Sempre que inicio um novo livro penso que, talvez, vá encontrar semelhanças com outras histórias, mas não. Lucinda sempre vem com algo novo, algo que me faz mergulhar nas páginas e me perder em sua trama.

Em A Casa das Orquídeas não seria diferente. A nossa personagem principal, Julia, faz uma viagem que mistura o presente e o passado e com isso ela passa a se conhecer verdadeiramente. Atualmente Julia vive um grade luto e os dias passados em torno da propriedade de Wharton Park confrontaram todos os seus medos e anseios. Julia será obrigada a encarar de frente seus fantasmas e tentará superar muita tristeza.

O livro é dividido em partes e quando começamos a que trata do passado nos deparamos com uma história de dor e sofrimento, poderia ser de amor, mas não. É incrível como a autora consegue prender o leitor em todos os capítulos, ela sabe como conquistar e como fazer acreditar no amor e que talvez tudo de certo.

O livro nos apresenta inúmeros personagens e em muitos momentos me vi perdida no meio de tanta gente, mas conforme fui ficando ambientada, passei a torcer pelo final feliz mesmo para aqueles personagens que a história já havia acontecido e eu sabia que não havia acabado nada bem.

E, não feliz em apresentar uma história maravilhosa, a Lucinda ainda conseguiu surpreender com um final inesperado. Quando eu achava que mais nada poderia acontecer a autora ainda traz uma surpresa, um acontecimento que pode modificar, mais uma vez, a vida da nossa protagonista Julia.

Enfim, se você ainda não leu nada da Lucinda Riley está perdendo tempo. Os livros dela são incríveis e a Editora Arqueiro tem um leque de opções.

Leitura recomendada.

Outras capas: 

   




Nenhum comentário