[RESENHA] Diga Sim ao Marquês de Tessa Dare


Skoob
Livro: Diga Sim ao Marquês 
(Say Yes to the Marquess)
Castles Ever After #2
Autor (a): Tessa Dare
Número de Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornaria realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la.
Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

RESENHA por Lili Aragão.

Diga Sim ao Marquês é o segundo livro da série Castles Ever After, foi escrito pela Tessa Dare e publicado no Brasil pela editora Gutenberg.

O Conde de Lynforth deixou mais um castelo em sua herança e desta vez a beneficiária é sua sobrinha Clio Whitmore.

Quando tinha 17 anos Clio pensou estar vivendo um sonho ao ser pedida em casamento pelo herdeiro do Marquês de Granville. Sendo ela muito nova, concordou com um noivado longo, mas não imaginava que após oito anos viraria motivo de piada nos jornais de fofoca, chegando a ser apelidada de Srta. Wait-More (espera-mais), afinal seu casamento ainda não havia acontecido.

As especulações dos motivos que levaram Piers, seu noivo e um promissor diplomata, a adiar o casamento e manter-se longe são muitas e vão desde ambição e dedicação ao dever, ou até mesmo sobre a possibilidade de existir uma amante estrangeira. Cansada da espera, Clio vê no presente inesperado deixado pelo tio, o Castelo Twill, uma oportunidade de mudar os rumos de sua vida e conseguir sua independência. Decidida a cancelar o casamento, ela procura o irmão mais novo de seu noivo, Rafe, que o representa em sua ausência, para assinar os papéis e dissolver o contrato de noivado.

Rafe Brandon é o segundo filho do Marquês e sempre foi considerado o filho problemático. Foi expulso de Eton e após uma briga com o pai encontrou sua vocação no boxe. A morte repentina do pai fez Rafe dar as costas de vez para sociedade.

Depois de sofrer sua única e pior derrota da carreira, ele planeja um retorno triunfal aos ringues e não vê a hora do irmão retornar para que possa se dedicar exclusivamente ao Boxe. O surgimento de Clio querendo cancelar o matrimônio coloca em risco seus planos e, para evitar que isso aconteça, ele até se propõe a organizar o casamento, de modo que ela não desista do enlace, e assim vai passar uma temporada com Clio no castelo, para convencê-la.

O destaque dessa história é Clio. Tendo sido preparada para ser a anfitriã perfeita ela adquiriu muito conhecimento ao longo dos anos, aprendendo inclusive sobre administração. Agora, aos 25 anos, ela resolve que está na hora de colocar em prática todo conhecimento que adquiriu, em prol dela mesma. Ela quer dirigir o próprio negócio e usar o dinheiro de seu dote e a herança que recebeu do tio pra isso.

Clio é forte, inteligente, divertida, almeja liberdade, segurança e independência. Não teme correr atrás do que quer. É decidida, se arrisca e traça planos para conseguir. Fica quase impossível não admirar uma personagem com tantas qualidades e que não tem medo de enfrentar uma sociedade com tão pouco respeito pelas mulheres que queriam ter suas próprias carreiras.

É claro que eu não tenho experiência. Onde eu poderia ter conseguido? Na escola preparatória?” Ela espetou um pedaço de carne. “É tão injusto! As mulheres só podem fazer um décimo do que os homens fazem, e ainda assim somos avaliadas com muito mais rigor. Se eu vou ser considerada ineficiente, pelo menos dessa vez vai ser diferente. Prefiro ser julgada pelas minhas deficiências na administração da propriedade a ser julgada por falhas ao tocar o piano. O começo talvez possa ser difícil, mas eu tenho dinheiro e determinação para transformar o empreendimento em sucesso. Sou a primeira a admitir que existe muita coisa que não sei, mas que sou capaz de aprender e estou disposta a fazê-lo.

Conhecido como o filho do Diabo nos ringues, Rafe é também um dos canalhas mais infames de Londres. É explosivo, mas perspicaz e adquiriu disciplina através do boxe. Ressente-se do distanciamento do irmão e da falta da aprovação do pai. Faz de tudo pra provar que pode cuidar das coisas na ausência de Piers. Sempre amou Clio, mas eles viviam se estranhando na infância.

Tenho que confessar que nem todas as atitudes de Rafe me ganharam, mas é um personagem de coração grande e em algum momento da trama o leitor também é conquistado por ele.

A trama tem um tema polêmico, Clio é noiva do irmão de Rafe. A escrita da Tessa é que dá o tom de leveza e diversão a trama. É um livro que te faz rir e conquista aos poucos, o primeiro ainda é o meu preferido, mas a leitura de Diga sim ao marquês tem seu charme e vale muito a pena se jogar na leitura. ❤

“O que você está fazendo?”, ele perguntou, segurando a respiração.
“Tocando você.” Ela passou as mãos pelo tecido macio da camisa, sentindo os músculos esculpidos e duros por baixo do pano.
“Clio...” A voz dele saiu rouca. “Eu não posso fazer isso.”
“Você não está fazendo nada. Dessa vez, eu vou fazer tudo.”

Série:
02. Diga Sim ao Marquês;
03. A Noiva do Capitão;
04. Como Se Livrar de Um Escândalo.

Outras capas:

  



2 comentários

  1. Ain que eu adoro essa série, adoro essa autora, adoro essas capas... Amei a resenha. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu sua linda, também amo tudo nessa série kkkk Tessa arrasa <3

      Obrigada! Beijinho <3

      Excluir