[RESENHA] Explosivo de Jane Harvey-Berrick


Livro: Explosivo
(Tick Tock)
Autor (a): Jane Harvey-Berrick
Número de Páginas: 305
Editora: The Gift Box 
Compre aqui.

Sinopse: “Esqueça os SEALS, Fuzileiros Navais, Pilotos de Caça… Eu tenho o trabalho mais perigoso do mundo. E eu amo isso.”
James Spears é parte de um grupo de elite que vive e respira o perigo. Enquanto alguns fogem disso, ele caminha diretamente para lá. Calmo, friamente focado. James é especialista em operar EODs, dispositivos de eliminação de explosivos.
Dispositivo…
Eliminação...
Explosivos…
Você o chamaria de especialista em dispositivos explosivos. Ou louco. Um cara que deseja a morte. Ele já ouviu tudo isso e não dá a mínima. Ele é o melhor.
Dizem que não corre sangue em suas veias, apenas gelo. Dizem que ele nunca perde o controle. Tudo isso está prestes a ser testado.
Amira foi recrutada pela CIA para se infiltrar em uma célula terrorista vivendo na área rural da Pensilvânia. Ela é ideal para estar infiltrada, ninguém suspeitaria dela, pois seu irmão morreu quando uma bomba foi jogada em um hospital sírio em que ele estava trabalhando como médico. E agora ódio queima profundamente dentro dela. Ela é perfeita.
Isso foi o que disseram a James quando mandaram que ele a treinasse para ser a melhor criadora de bombas que existe. Em um campo secreto, dentro da floresta, James ensina a ela tudo o que sabe sobre construir bombas. Ele não é do tipo que reza, mas agora realmente espera que esteja fazendo a coisa certa.
Ele pode confiar nela? Ela algum dia irá confiar nele? Quem está jogando com quem? E quem irá pagar o preço final?
Codinome: Hansel e Gretel.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Explosivo da autora Jane Harvey-Berrick e publicação da The Gift Box.

James Spears emana perigo. Ele é especialista em artefatos explosivos, ou melhor, especialista em bombas. James é frio, seu trabalho não permite nenhum tipo de emoção, compaixão ou qualquer outro sentimento que, de alguma maneira, possa atrapalhá-lo. James acha que nada mais poderia surpreendê-lo, até que é enviado para outro país, num lugar que ele nem sabe qual é, para passar todo seu conhecimento à Amira, uma mulher que está sendo treinada para ser infiltrada como espiã numa célula terrorista. James precisa ensiná-la tudo, como montar, desarmar, materiais e qualquer tipo de informação que possa ajudar a moça em seu trabalho. James se dizia frio e sem emoções, mas depois de Amira ele nunca mais será o mesmo.

Que livro meus amigos! Faz algum tempo que terminei a leitura e ainda não consegui superar a história de Explosivo. Um livro surpreendente de todas as formas possíveis, uma história que vai destruir com o coração de muitos leitores. Ainda não consegui me recuperar do impacto da história de James e Amira, ainda não consegui aceitar tudo o que li neste livro.

Explosivo é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os dois protagonistas. A narrativa é envolvente e fascinante – pelo menos para mim. Eu nunca havia lido algo do tipo e, como atualmente o assunto terrorismo é recorrente, foi incrível pode conhecer um pouco mais, ler um pouco mais sobre isso. A autora não poupa o leitor de qualquer detalhe, algumas partes são realmente difíceis, mas necessárias e poder passar por isso junto com James e Amira foi maravilhoso.

Tudo neste livro é imprevisível, logo no início achei que a história se daria por um caminho, mas a autora mudou isso constantemente. A cada novo capítulo era impossível de saber como a trama iria seguir. Explosivo é surpresa após surpresa, emoção em cada página.

Fazia tempo que eu não lia um livro que me prendesse tanto e com um cenário tão diferente. Em pouco mais de 300 páginas a autora nos fez viajar por muitos lugares e passar por emoções inimagináveis. Quando eu achei que nada mais poderia acontecer, que tudo estava praticamente resolvido, ela vem e crava uma faca no meu coração e isso que estou falando não é nenhum drama, é a verdade. Sei que por muito tempo levarei esse livro no meu pensamento, pois é impossível ficar imune a qualquer página.

James e Amira são duas pessoas completamente diferentes e isso não é só na personalidade. A vida deles é completamente distinta, eles não têm quase nada em comum e, logo que se conhecem, a animosidade fica visível entre os dois.

Fiz a minha leitura pelo Kindle, mas em breve terei meu exemplar físico. A versão digital tem alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura; a diagramação do e-book está linda, só faltava um exemplar de James mesmo. Kkkkk 

Enfim, indico muito a leitura. Explosivo está entre os meus favoritos de 2018 e tenho certeza que agradará muita gente. É sério, leiam!

*Só quero deixar registrado que NECESSITO da continuação. Obrigada!

Leitura recomendada.

Outras capas:


Um comentário

  1. Só queremos deixar registrado que a continuação esta chegando e seu pedido esta anotado. Rsrsrs

    ResponderExcluir