[RESENHA] A Irmã da Lua de Lucinda Riley


Livro: A Irmã da Lua
(The Moon Sister)
As Sete Irmãs #5
Autor (a): Lucinda Riley
Número de Páginas: 592
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Em A Irmã da Lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência.
Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D’Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai.
Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas.
Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra.
Escrito com a notável habilidade de Lucinda para entrelaçar enredos emocionantes e nos transportar para épocas e lugares distantes, A irmã da lua é uma brilhante continuação para a aclamada série das Sete Irmãs, e uma leitura saborosa e reveladora.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro A Irmã da Lua de Lucinda Riley e publicação da Editora Arqueiro

Já chegamos ao quinto livro dessa série tão linda e eu não poderia estar mais feliz. Mais uma vez eu digo aqui, de boca cheia, que a Lucinda é demais e a série As Sete Irmãs está aí para provar isso. Até aqui já passamos por muito lugares no mundo, conhecemos muitas pessoas e história incríveis e neste quinto livro vamos nos aventurar pela Escócia, Espanha, Portugal e muitos mais.

A série As Sete Irmãs traz a história de mulheres que foram adotadas quando eram recém nascidas por um homem chamado Pa Salt. Lá no primeiro livro Pa Salt faleceu e deixou uma “herança” para suas preciosas meninas: a possibilidade de reencontrarem sua família de sangue. Então, em cada livro, acompanhamos a história de uma delas e em A Irmã da Lua é a vez da Tiggy D’Aplièse.

Tiggy é a irmã mais espiritual de todas. Ela gosta de natureza, animais e esse contato com o mundo é o que guia seu caminho. Tiggy está morando nas Terras Altas escocesas, ela foi contratada por Charlie, um médico que herdou um grande pedaço de terra selvagem e não sabe como fará para cuidar de tudo. O trabalho de Tiggy é cuidar dos animais selvagens e ela faz isso com muito gosto. Neste lugar Tiggy conhece um cigano, Chilly. Ele é um homem que está a beira da morte, mas mesmo assim não deixa de fazer revelações que impactam direto na vida da nossa protagonista. Assim, com muitas dúvidas, ela embarca em uma ventura que irá mudar tudo, para sempre.

Que livro lindo! A viagem que Tiggy faz em busca de sua origem é incrível. Em cada livro da Lucinda somos agraciados por algo diferente, algo que eu, particularmente, nunca havia lido e neste aqui é nada menos que a dança flamenca. A descendência de Tiggy é sofrida e nem por isso deixou de me deixar embasbacada com tanta beleza. As descrições da autora são vívidas, conseguir ver através das páginas os lugares, sentir os cheiros, as texturas e me apaixonar por tanta beleza. Minha única ressalva é por uma das principais pessoas da trama gostar tanto de sardinha, nada contra, afinal eu também gosto, mas essa pessoa gostava muito mais do aceitável. kkkkkkk

O entrelace entre o presente e o passado é feito com maestria, a Lucinda sabe como conduzir a história perfeitamente, prendendo o leitor a cada capítulo. Algo que estou gostando muito é que desde o primeiro livro tem algo de muito misterioso em torno da morte de Pa Salt e a cada livro que passa isso fica mais evidente, existem personagens que nos livros anteriores eram apenas mencionados, mas agora já se fazem presentes e a autora foi inserido isso sutilmente, quase sem fazer o leitor perceber. Tenho as minhas teorias e parece que a cada livro a sensação que tive lá no primeiro vai se confirmando. Depois deste, faltam somente dois para a série terminar e não tenho certeza de como isso acontecerá. Existem muitas pontas soltas e segredos escondidos e eu mal posso esperar para ler sobre isso.

Este é o livro que menos gostei até agora, acho que se deve pela Tiggy ser a mais diferente das irmãs e a que menos me identifiquei. Apesar de ter adorado a história dela, senti que ela não se aproxima muito do leitor. A Irmã da Lua trata muito de natureza, animais, espiritualidade e ainda traz um pouco de sobrenatural.

O próximo livro será da Electra e estou ansiosa pela leitura. Provavelmente será lançado no final de 2019.

Enfim, é claro que recomendo a leitura. Essa série é incrível e vale a pena ser lida.

Leitura recomendada.

As Sete Irmãs:
05. A Irmã da Lua;
06. Sem título;
07. Sem título.

Outras capas:

   


Nenhum comentário