[RESENHA] O Despertar de Tess de Andres Mann


Livro: O Despertar de Tess
Autor (a): Andres Mann
Número de Páginas: 486
Publicação Independente.
Compre aqui.

Sinopse: Tess é uma piloto de helicóptero militar; bonita, agressiva e implacável. Ela gradualmente desperta como mulher real devido ao amor de dois homens. Jake, um brilhante agente da CIA, e Amir, um rico, sofisticado, mas dissoluto general iraquiano que inicialmente captura Tess durante uma batalha e fica obcecado por ela. Tess escapa, mas deve cumprir uma promessa que envolve tirar algo da Amir. Tess e Jake tentam ir atrás dele em Istambul, Paris e Londres. Amir persuade-a a passar algum tempo com ele na França e na Inglaterra em troca do que ela está buscando. Aqui ela conhece Fadime, sua irmã sedutora e decadente. No final, Amir engana Tess. Ela retorna ao Iraque, voando missões perigosas e resgatando soldados feridos. Um evento imprevisível muda tudo.
Tess e Amir continuam em uma luta épica para definir seus destinos. Ajudado por Jake, a co-piloto Carmen e seus colegas, Tess deve superar os ataques perversos de Amir, motivados por sua contínua obsessão por ela. Eles repetidamente se chocam em uma sucessão de encontros em Bagdá, Amã, Istambul, Sorrento e Nova York. Carmen finalmente conhece sua alma gêmea em Nicola, que a ajuda a superar os traumas de sua juventude e se torna um membro valioso de sua equipe. As duas mulheres respondem aos seus desafios, baseando-se em suas habilidades como guerreiras ferozes, lutando contra Amir, que não só prejudicou Tess, mas planeja assumir o governo iraquiano. Sua luta leva a uma série de violentas e sangrentas batalhas no ar e no chão. Uma perda dolorosa no final é redimida por uma resolução final tocante.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, a resenha de hoje é de um lançamento no Brasil, só em e-book na Amazon, de um autor que ainda não havia publicado no país. Andres Mann é americano e escreve lá fora uma série de livros que narram as aventuras de Tess, uma piloto de helicóptero militar.

Ela é uma mulher encantadora, mas implacável com os inimigos. Como militar bem treinada, cumpre com exímia maestria as missões que lhe são confiadas. Bonita, enfrenta alguns probleminhas com superiores que acham que ela talvez possa ter chegado onde chegou através de meios que não os sérios, mas basta conhecê-la para que a ideia seja demovida logo.

Assim, ao cumprir uma missão no Iraque, Tess desperta o desejo de um general iraquiano chamado Amir, um homem que não aceita não como resposta. Tess está ao lado de seu novo parceiro Jake, um agente da CIA, lindo e igualmente competente. Eles estão apaixonados, mas a inteligência e a perspicácia de Jake não são páreo para Amir, que acaba por sequestrar Tess. O homem está obcecado e, como todo homem muçulmano, acostumado a ver as mulheres como suas propriedades, fará da vida da moça um inferno.

Tess é uma verdadeira peste e acaba por escapar, mas deixou para trás muito sangue e uma promessa que terá de cumprir a todo custo. É algo muito sério e que envolve Amir. Jake ajuda Tess a perseguir o general pelas cidades de Istambul, Paris e Londres. Amir, como verdadeira cobra que é, acaba persuadindo Tess a passar algum tempo com ele na França e na Inglaterra e em troca ela terá o que quer. Nesse tempo em que convivem, Tess conhece Fadime, a irmã de Amir, uma mulher sedutora e cheia das vontades.

Como esperado, Amir acaba enganando Tess, e ela, cheia de raiva retorna ao Iraque para mudar o seu destino. Agora ela não conta mais só com a ajuda de Jake, tem ao seu lado a amiga Carmen e outros colegas de muito valor, que estão dispostos a dar a vida por ela. Os ataques de Amir são cada vez mais perversos, motivados por sua contínua obsessão por ela e também pelos planos de assumir o governo do Iraque.

É uma leitura muito dinâmica e cheia de batalhas no chão e no ar. Uma série de eventos reais são o pano de fundo de uma história de perdas e com final eletrizante. Temos muitas cenas quentes de sexo e algumas até de selvageria, temos dor e apreensão. O cenário de deserto escaldante dá lugar, muitas vezes, a cenários totalmente opostos, como o luxo da Europa e os seus belos restaurantes.

O livro possui uma narrativa ampla dos lugares, das situações… é muito fácil imaginar a vida de riqueza e poder dos generais do Oriente Médio e sua sede por mais poder e dinheiro. É fácil perceber o quanto o dinheiro e a riqueza compram qualquer coisa, inclusive a vida das pessoas.

Em alguns trechos encontrei errinhos de revisão, mas nada grave, e acho que o livro poderia ser mais bem lapidado, para ficar perfeito. Mesmo assim, é uma excelente leitura, que contém personagens incríveis e desafiadores, que deixam uma marca no leitor. A história também é rica e cheia de bons momentos, especial para quem gosta de termos militares, cenários de guerra e disputas por poder. Viajar pelo mundo, pelos lindos cenários, também foi muito gratificante e sofrer a dor dos personagens só serviu para enriquecer ainda mais a bela história, que foi real e muito interessante, do começo ao fim.

Enfim, deixo aqui uma dica, quem quiser se aventurar pelas “peripécias armamentísticas” de Tess, é só baixar e se divertir.

Beijinho e até a próxima. 😉

2 comentários

  1. Eu não sei bem porque mas eu vi essa capa e tive a impressão que a história era nacional rsrs, só que não. E sendo esse o primeiro livro do autor chegando por aqui parece ser bem movimentado e diferente.

    Eu curti a resenha Lu, a primeira vez que vi essa capa, além da impressão de ser nacional eu também pensei que se tratasse de um triângulo, o que não gosto, mas a resenha já me mostrou que não e fiquei bem curiosa sobre a trama.

    Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e pelo que parece tem bastante ação no livro. Gosto de livros em que a protagonista é uma mulher forte.

    ResponderExcluir