[RESENHA] O Presente Inesperado de Tessa Dare


Livro: O Presente Inesperado
(Once Upon a Winter's Eve)
Spindle Cove #1.5
Autor (a): Tessa Dare
Número de Páginas: 112
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Algumas flores desabrocham à noite…
Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.
Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?
Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor.
Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.

RESENHA por Lili Aragão.

O Presente Inesperado é o conto 1.5 da série Spindle Cove, escrito pela Tessa Dare e publicada pela Editora Gutenberg no Brasil.

Violet Winterbotton é uma jovem tímida de boa família que estava passando uma temporada em Splindle Cove. Ela costumava passar muito tempo pelos cantos durante os eventos desde que sofreu o que ela chamava de A Decepção.

Durante o baile dos oficiais, que ocorreu um dia antes do seu retorno para casa, Violet foi surpreendida, assim como todos os presentes, com o surgimento de um invasor, grande, sujo e encharcado, que se aproximou dela e literalmente desabou a seus pés.

Ela era um anjo. O anjo pessoal dele.

O que Violet pensava ser só mais um baile acabou tornando-se muito mais interessante quando todos perceberam que o estranho falava uma língua que somente ela entendia.

Sendo recebido com desconfiança por todos o estranho foi colocado sob vigilância até que pudessem descobrir o que tinha acontecido e quem era ele. Como somente Violet o entendia, ela permaneceu ao seu lado durante a noite aos cuidados de dois milicianos, o que acabou tonando-se uma grande aventura.

Pode-se falar muito pouco da história sem que se entregue alguns spoilers. Assim, vou dizer apenas que Tessa tem uma escrita adorável, que a história é mirabolante, meio louca, mas encantadora e que seus personagens também são assim. Gostei especialmente de rever Susanna e Bram, protagonistas do primeiro livro.

O Presente Inesperado é um conto de natal que tem todo potencial para virar um livro completo, mas como conto, a história fica um pouco compacta e rápida em suas cento e poucas páginas. Ainda assim, é aquela trama que vai alegrar um dia tranquilo, que pode ser lida em poucas horas e que vale a pena.

A edição da Gutenberg está lindíssima, a capa é um arraso e o conto encantador. Recomendo sim a leitura.

Você é a estrela brilhante da minha vida.
Não importava o que acontecesse, ele encontraria o caminho de volta para ela. Sempre.

Série Spindle Cove:
01. Uma Noite e Nada Mais;
1,5. O Presente Inesperado;
02. Uma Semana Para Se Perder;
03. A Dama da Meia-Noite;
3,5. A Bela e o Ferreiro;
04. Uma Duquesa Qualquer;
4,5. Uma Chance Para o Amor;
05. Como Se Livrar de Um Escândalo.

Outras capas:

 


Nenhum comentário