[RESENHA] A Torre do Amor de Eloisa James


Livro: A Torre do Amor
(Once Upon a Tower)
Contos de Fadas #4 
Autor (a): Eloisa James 
Número de Páginas:
Editora: Arqueiro 
Compre aqui.

Sinopse: Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.
Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...
Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.
Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?

RESENHA por Lili Aragão.

A resenha de hoje é do livro A Torre do Amor que faz parte da série Contos de Fadas. O livro foi escrito pela autora Eloisa James e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Para ver as resenhas dos livros anteriores você pode clicar aqui.

Gowan é o duque de Kinross, chefe do clã escocês MacAulays e um nobre solteiro. Ele não tem grande apreço pelos ingleses, mas mantém uma relação amigável com o Conde Gilchirist que, assim como ele, é dirigente de um banco.

Ao visitar a Inglaterra para se consultar com o conde sobre um problema espinhoso, Gowan aproveita a oportunidade para participar de um baile que o conde e sua condessa estão oferecendo. Sem querer perder tempo ele pretende, também, aproveitar a chance para procurar uma noiva, afinal, faz tempo que vem pensando sobre isso.

Ao ser apresentado a Lady Edith, filha do conde, ele se encanta pela aparente docilidade da dama. Impressionado com o olhar verde escuro mais encantador que ele já viu, ele procura o conde e propõe um arranjo digno de princesa para poder se casar com ela.

Lady Edtih ou apenas Edie, esteve doente durante sua apresentação no baile e mal se lembra do noivo. Ainda assim, ela não se opõe ao enlace. Edie tem convivido durante anos como testemunha de uma relação complicada entre seu pai e Layla, sua madrasta e amiga, e planeja não cometer os mesmos erros que eles.

Ela então se corresponde com o duque informando tudo que espera do casamento, e este, começa a perceber que ela não é a jovem tranquila que achou ter conhecido no baile.

Pensara nela como se fosse um gole de água pura. No entanto, naquele momento, encarando-a, ela era um rio turbulento, vivido e perigoso. Ela mudaria a vida dele. Ela o mudaria por inteiro.

Edie é uma musicista que preza a arte e Gowan um duque que só pensa em trabalho, eles não poderiam ser mais diferentes um do outro. Quando resolvem casar eles mal se conhecem, e isso acaba gerando muitas confusões. Os dois são inexperientes no amor, o que gera uma dinâmica conflituosa e realista ao relacionamento. Edie e Gowan têm que aprender a conviver dentro e fora do quarto, têm que aprender a se conhecer e a se comunicar para que o romance dê certo.

Essa é uma história inusitada, criativa e encantadora. O romance entre eles é conturbado, mas tem um toque de diversão e deixa o leitor ansioso para saber como vai terminar.

No livro temos a participação especial de alguns personagens da série Smythe-Smith, da Julia Quinn. As autoras são amigas e combinaram de fazer essa interação entre as séries, o que achei encantador.

A Torre do Amor me proporcionou momentos maravilhosos e me fez torcer muito pelos personagens, mesmo sabendo que o final feliz já era certo. Quando um livro promove uma bagunça nos meus sentimentos, me deixando angustiada com os conflitos e feliz com as resoluções, eu só posso considerá-lo excelente.

Esse é o maior dos livros até agora, o livro tem 352 páginas, é baseado no conto de Rapunzel e a trama vale a pena. Eloisa tem uma escrita divertida, sensual, envolvente e já estou com saudade da leitura. Recomendo sim! ❤

Série:
Contos de Fadas:
01. Quando a Bela Domou a Fera;
02. Um Beijo a Meia-Noite;
03. A Duquesa Feia;
04. A Torre do Amor.

Outras capas: 

   

Nenhum comentário