[RESENHA] Um Acordo Pecaminoso de Lisa Kleypas


Livro: Um Acordo Pecaminoso
(Devil In Spring) 
Os Ravenels #3
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro.
Compre aqui.

Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Um Acordo Pecaminoso da Lisa Kleypas e publicação da Editora Arqueiro. Este é o terceiro livro da Série Os Ravenels.

Já estamos no terceiro livro e posso afirmar que está é uma das minhas séries favoritas. Amei todos os livros, cada um me conquistou de uma maneira especial e eu só espero amar as próximas publicações.

Um Acordo Pecaminoso era muito aguardado por mim e um dos motivos é que o livro me faria relembrar personagens que são de outra série que adoro. Quem lembra da série As Quatros Estações do Amor? No terceiro livro, Pecados no Inverno, tivemos o prazer de passar algumas páginas ao lado de Evie e Sebastian, o lorde St. Vincent; o livro deles foi uma maravilha e da união do casal nasceram alguns filhos e entre eles Gabriel, o novo lorde St. Vincent. Gabriel é o personagem principal de Um Acordo Pecaminoso, mais um libertino para a nossa interminável lista de homens de época.

Pandora Ravenel quer ser independente e já está trabalhando para isso. Em vez de festas, danças e cavalheiros Pandora prefere ficar em casa idealizando e projetando jogos de tabuleiro. Pandora sabe que casamento destruiria seus sonhos de independência, que jamais um homem aceitaria um mulher que trabalhasse e obtivesse o próprio sustento, ela achava tudo isso até conhecer Gabriel.

Gabriel também foge de qualquer amarra matrimonial, ele prefere ter amantes do que se enlaçar com qualquer garota enfadonha que frequenta as festas da sociedade. Mas numa noite ele conhece Pandora e a situação em que os dois se encontram só pode resultar em uma coisa: CASAMENTO.

Gente, como amei este livro. Sem dúvidas Lisa Kleypas é a minha autora favorita de romances de época. Dela sempre posso esperar tramas divertidas, diálogos afiados e histórias apaixonantes. Um Acordo Pecaminoso foi isso e muito mais, amei o livro desde a primeira página e quando finalizei o primeiro capítulo já queria que o casal ficasse junto definitivamente.

Pandora é diferente de qualquer protagonista que eu já tenha conhecido. Desde o primeiro volume da série fomos conhecendo um pouco dela. Pandora é espontânea e por muitas vezes inapropriada, talvez isso seja por sua criação, muitos anos vivendo isolada do mundo, só que nem por isso o sofrimento estava longe, ao contrário, toda dor e tristeza vivia com ela, dentro de casa. Pandora é gentil e inocente, mas quando precisa ela se torna uma mulher forte e não há nada nem ninguém que possa impedi-la de conquistar seus sonhos. Os arranjos com Gabriel é tudo que Pandora não precisa na vida. Por mais que ele seja devastadoramente lindo e simpático ela não quer casar com ele e nem com ninguém.

Gabriel – suspiros – St. Vincent é tudo que eu espero de um mocinho. Por fora uma fachada de arrogância, mas por dentro um homem de segredos e desejos. Eu esperava muito dele, até porque o seu pai era um vilão na outra série, e fui conquistada por cada frase que saiu de sua boca. Gabriel também não quer casamento, mas quando encontra Pandora, uma moça rebelde e que o rejeita no mesmo instante do pedido, ele sabe que nunca poderá viver sem ela.

É clichê? É, mas adoro com todas minhas forças. Pandora e Gabriel são um casal que me conquistou desde o princípio. Os diálogos entre eles são afiados e me arrancaram muitas risadas; o desejo existe desde o primeiro momento que se encontram, mas nem por isso Pandora é capaz de render-se. Os dois percorrem um longo caminho até se acertarem, até perceberem que as duas partes precisam ceder e encontrar uma maneira de conciliar tudo o que amam e desejam.

O prólogo do livro me deixou emocionada, muitas páginas de Evie e Sebastian (série anterior) e por mais que os anos tenham passado o amor e a paixão continuam forte.

Um Acordo Pecaminoso veio cheio de surpresas e este livro tornou-se mais um dos meus queridinhos. Já aguardo ansiosamente o próximo que chega em fevereiro.

(...) Quando era pequena, jamais gostei de histórias sobre princesas esperando para serem resgatadas. Nunca fiz pedidos para estrelas cadentes nem arranquei pétalas de margaridas enquanto recitava “bem me quer, mal me quer”. No casamento do meu irmão, distribuíram fatias de bolo para todas as jovem solteiras e disseram que, se colocássemos embaixo do travesseiro, sonharíamos com nosso futuro marido. Eu comi meu bolo. Até o último farelo.
– Meu amor... estar perto de você me deixa muito, muito quente. Achei que isso fosse óbvio.
Pandora enrubesceu violentamente e escondeu o rosto no ombro dele.
– Nada em relação aos homens é óbvio para mim – disse ela, a voz saindo abafada.
Ele deu um sorrisinho.
– Que sorte a sua, então, eu estar aqui para iluminar cada detalhe para você.

Os Ravenels:
03. Um Acordo Pecaminoso;
04. Um Estranho Irresistível;
05. Devil's Daughter.

Outras capas:

   




2 comentários

  1. Venha Kati me dá um abraço por essa resenha linda haha <3
    Eu amei ver Evie em família, acho que ela mais que merece ter essa família tão bonita e fiquei com vontade de rever todas as "flores". Quem sabe Lisa não resolve sobre os filhos delas também no futuro né?! eu ia surtar de alegria :D :D

    A resenha tá linda, Pandora e Gabriel são mesmo muito fofos e eu fiquei bem feliz por você ter amado o livro, um livro favorito deve ser sempre comemorado rsrs.

    Linda resenha (já disse isso né?!)... Bjks!!

    ResponderExcluir