[RESENHA] Um Verão Para Recomeçar de Morgan Matson


Livro: Um Verão Para Recomeçar
(Second Chance Summer)
Autor (a): Morgan Matson
Número de Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Taylor Edwards nunca se sentiu importante, muito menos alguém que se destaca.
Além disso, ela tem a estranha mania de fugir quando as coisas ficam meio complicadas. No dia do seu aniversário, Taylor recebe uma terrível notícia: o pai dela está muito doente. Ela até tenta fugir novamente, mas agora sua família precisa de toda ajuda e união possível.
Então eles tomam a seguinte decisão: passar o verão juntos na casa do lago.
Taylor não vai à casa do lago, onde ela e a família passavam o verão, desde que tinha doze anos, e ela definitivamente nunca planejou voltar. No lago Phoenix, ela reencontra sua ex- melhor amiga, Lucy, e Henry Crosby, sua primeira paixão.
De repente, Taylor se vê cercada por lembranças que preferia ter deixado no passado. Apesar do medo e de querer fugir mais do que tudo, a única coisa que resta a ela é ficar com seu pai e enfrentar os dias da melhor maneira possível.
Nesse verão em família, vivendo momentos tristes e felizes ao mesmo tempo, Taylor percebe que ela tem uma segunda chance de refazer laços familiares e até, quem sabe, poder viver um grande amor.
Um verão para recomeçar é um notável romance sobre esperança, amor e superação.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Um Verão Para Recomeçar da Morgan Matson e publicação da Editora Novo Conceito.

Este livro foi publicado em 2017 e desde lá estava na minha estante e, como uma meta deste ano é ler os livros parados, resolvi lê-lo e somente tornou-se meu primeiro favorito de 2019.

Neste livro temos a história da Taylor Edwards e sua família. Taylor é uma garota que foge de qualquer situação difícil, mas quando descobre que seu pai está muito doente ela sabe que terá de enfrentar isso de frente, ainda mais que toda sua família irá passar o verão na casa do lago.

Um Verão Para Recomeçar é um livro que já sabemos como terminará assim que lemos o primeiro capítulo, não dá para pensar que a história será conduzida de outra maneira, pois só existe um caminho a seguir. A beleza deste livro está em como tudo acontece até o final, de como as pessoas lidam com as dificuldades, de como Taylor teve que amadurecer em poucos meses, de como ela teve de lutar a situação mais difícil de toda sua vida.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Taylor. A narrativa é fluída, gostosa e por muitos momentos tristes. Os personagens são cativantes e senti que a autora quis uma história que fosse o mais real possível e em minha opinião, ela conseguiu com maestria.

A protagonista desta história pode ser a Taylor, mas toda a família tem papel importante na trama. A autora soube trazer a personalidade de cada um deles, a família Edwards não é perfeita, é como qualquer família, com pessoas de personalidades diferentes e cheias de conflitos. Durante toda a história não consegui torcer por um ou por outro, porque não existe espaço para isso, eu só queria que tudo terminasse bem.

Fora o drama familiar a Taylor tem que lidar com vários dramas pessoais. Apesar de ser nova ela tem um passado na casa do lago e isso envolve sua melhor amiga e o amor da sua adolescência. Taylor precisa aprender a parar de fugir das situações e acontecem várias coisas em que ela precisa relembrar o passado e se desculpar por ter magoado pessoas importantes. Esse processo não será fácil, afinal, é muito difícil admitir que se esteja errado e se desculpar por magoar alguém.

Um Verão Para Recomeçar foi uma grande surpresa. Este era um livro que eu não tinha pretensão alguma e me deixou bastante feliz. Me emocionei desde a primeira página e chorei todas as lágrimas que eu tinha até o final da leitura.

Indico para quem gosta de livros emocionantes e para quem gosta de chorar. 😂😂😭

Leitura recomendada.

Outras capas:

   



Nenhum comentário