[RESENHA] Amor Nas Highlands de Suzanne Enoch


Livro: Amor Nas Highlands
(My One True Highlander)
Highlands #2
Autor (a): Suzanne Enoch 
Número de Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Graeme, Visconde de Maxton e líder de um clã nas Highlands, possui mais inimigos do que amigos, incluindo seu vizinho, o temido Duque de Lattimer. Apesar disso, Graeme só pensa no bem-estar de seu povo e não procura confusão com os outros clãs. Mas quando seus estúpidos irmãos mais jovens sequestram Lady Marjorie, a irmã do duque, todos os planos de Graeme vão por água abaixo…
Marjorie Forrester é, por consequência, uma inimiga de seu clã, e capturá-la deixa Graeme no meio de um impasse: se entregá-la ao chefe do clã Maxwell, a jovem pode ser morta; se a deixar ir embora, seus irmãos poderão ser condenados. E se entregá-la ao Duque de Lattimer, Graeme é quem acabará morto.
O que o highlander deve fazer, além de manter a garota por perto até pensar no próximo passo? E como conter a atração inesperada que está surgindo entre eles?
Em Amor Nas Highlands, da autora best-seller do The New York Times Suzanne Enoch, você descobrirá o que o amor e a guerra têm em comum, e como a paixão pode surgir das formas mais improváveis.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, com vão?

A resenha de hoje é do segundo livro da série Highlands, escrito pela diva Suzanne Enoch e publicado no Brasil pela editora Gutenberg.

A personagem principal desta história é Marjorie, irmã do Duque de Lattimer, personagem do livro anterior, Herói nas Highlands. Se você quiser saber mais sobre o livro, tem resenha clicando aqui. Indico que você leia o livro anterior antes deste.

*Pode conter spoiler do primeiro livro!

Marjorie é agora uma Lady, uma jovem mulher disposta a enfrentar todas as exigências da sociedade para poder ocupar seu espaço e assim conseguir um bom casamento. Está disposta a angariar uma posição social que honre seu nome e o de seu irmão. Seu irmão Gabriel não tornou-se a pessoa mais presente em sua vida; depois de ter deixado o exército e assumido sua posição nas Highlands escocesas, ele enfrentou muita coisa, mas agora Marjorie está disposta também a se aproximar do irmão.

Assim, a moça decide fazer uma surpresinha ao irmão e ir ter com ele na Escócia parece a melhor coisa que pode fazer para lhe demonstrar o amor e o agradecimento por tudo o que ele faz por ela, mesmo distante. Só que os planos não saem como planejado. No caminho, em uma estalagem, Marjorie é raptada por um bando de meninos sem modos e vai parar na casa do Maxton, um chefe highlander cheio de inimigos.

Graeme, Visconde de Maxton, é líder de um clã e também um homem cheio de responsabilidades. Ele é ainda bastante jovem, mas mantém, com muito custo, seu caráter e sua posição a respeito de suas terras e de seu povo. Ele não se dobra a ninguém e isso só gera mais inimizades, inclusive a do recém-chegado e temido vizinho, Duque de Lattimer. Apesar de viver sempre a catar cada moeda para pagar as contas, Graeme só pensa no bem-estar de seus irmãos menores e de seu clã e vive sem procurar confusão com ninguém. Acontece que muita gente quer o que ele tem, apesar de não ser grande coisa.

Então, tudo o que não falta em sua vida é mais confusão, mas quando se tem irmãos mais novos que são verdadeiras pestes, nunca se está livre de se arriscar a pele o tempo todo. Seus intrépidos irmãos não negam o sangue que têm: escoceses destemperados e teimosos que são, metem-se onde não devem e a paz de Graeme vai por água abaixo.

Lady Marjorie Forrester é uma importante moeda de troca. Sim, uma inimiga, inimiga de seu clã e de suas posses, mas agora o moço está em uma encruzilhada: se ele cumpre a lei e a entrega ao chefe do clã Maxwell, a jovem pode sofrer e acabar morta; se ele deixa que ela vá embora, pode condenar seus irmãos. E se ele comunica o Duque de Lattimer, Graeme é quem provavelmente acabará morto. Diante de qualquer das alternativas, ele se dá mal.

E agora, o que faz o highlander? Mantém a dama por perto, mesmo já percebendo que ela não é a pétala delicada que ele achou que fosse? Como ele conseguirá conter a curiosidade sobre tão linda mulher que agora parece tomar o coração de todos em sua casa? Como vencerá o terrível desconforto do que sente por ela?

O Amor Nas Highlands é um romance completo e muito bem escrito. A exemplo do livro anterior, ele possui um ambiente bem descrito, mas bem delimitado. Tudo acontece muito próximo tanto fisicamente, quanto temporalmente. A autora nos presenteia com uma sequência muito bem-feita sobre uma história que eu amei ler. Agora temos o ponto de vista da irmã de Gabriel, suas emoções são fortes e por vezes engraçadas. Os personagens secundários são incríveis, desde a senhora que é a sua dama de companhia, até os meninos danados que enlouquecem o pobre irmão mais velho.

Há muita ternura na história de um jovem que se viu órfão e teve de cuidar não só dos irmãos mais novos, mas também de todo um clã empobrecido. As paisagens são bem descritas, os sentimentos também… Não há forma de não amar essa linda história de amor, permeada por animaizinhos de estimação um tanto incomuns.

Aproveite esse lindo livro, best-seller do The New York Times e descubra que o amor e a guerra podem estar lada a lado e mesmo assim serão abafados pelo amor nas suas formas mais improváveis.

Adorei a leitura e indico com muito carinho.

Beijinho e até a próxima.

Série Highlands:
01. Herói nas Highlands;
02. Amor nas Highlands;
03. A Devil in Scotland.

Outras capas:

  



Nenhum comentário