[RESENHA] Dinastia do Gelo de Kristen Ashley


Livros: Dinastia do Gelo
(Wildest Dreams) 
Fantasyland #1
Autor (a): Kristen Ashley
Número de Páginas: 489
Editora: 3DEA
Compre aqui e aqui.

Sinopse: "Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente de avião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles.
Ao conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o Drakkar.
Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, um espírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas que inclui planos de assassinato, veneno, magia, mistério e ... dragões."

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro – INCRÍVEL – Dinastia do Gelo de Kristen Ashley e publicação da 3DEA Editora.

Dinastia do Gelo é o primeiro livro da Série Fantasyland. O livro é recheado de aventura, mistérios, intrigas políticas e é claro muito amor, paixão e cenas quentíssimas.

Livros de fantasia não são os meus favoritos, sempre reluto em começar algum, mas depois de terminar este me arrependendo muito de não ter lido antes. Fui arrebatada desde a primeira página, enquanto eu não vi o último capítulo não consegui para de ler. A trama é cheia de emoção e personagens marcantes, a história é tão boa que nem mesmo as mais de quatrocentas páginas me deixaram entediada.

Imagine você poder viajar para um universo paralelo? Um lugar onde existe um “gêmeo” seu e que essa pessoa também quer trocar de lugar com você. Isso foi o que aconteceu com Seoafin Wilde (Finnie), depois de perder os pais a vida dela nunca mais foi a mesma. Eles sempre a incentivaram a buscar aventuras e, quando Finnie conhece uma bruxa e descobre que existe a possibilidade real de rever seus pais, em outro universo, ela não perde tempo.

O que Finnie não imaginava é que trocaria de lugar com uma princesa e, ao chegar a Lunwyn, a primeira coisa que acontece é o seu casamento com Frey Drakkar. Finnie tem poucos minutos para entender o que está acontecendo e logo ela percebe que o casamento não é o desejo das duas partes, mas necessário. Mal sabe Finnie que ao lado de Drakkar ela viverá a maior aventura de sua vida e que talvez ela nunca mais queira voltar para o seu verdadeiro mundo.

Que livro!!  Dinastia do Gelo é incrível de todas as formas, se eu escrevesse dez páginas sobre ele ainda assim não falaria tudo do mundo criado pela Kristen. Os lugares por onde Finnie e Drakkar passam são de encher os olhos, as descrições são vívidas e o mundo de gelo é maravilhoso. A história é tão boa que não cansa, ao contrário, eu queria saber mais e mais. A cada capítulo era uma novidade, um novo descobrimento, novos personagens e novas artimanhas.

A aventura que Finnie se propôs a enfrentar não é para qualquer um. Um lugar distante, onde ela não conhece ninguém, tendo que se passar por outra pessoa e com um marido que é um ogro, testa o limite de qualquer pessoa. Ela encara tudo de frente, mesmo com muitas dificuldades sempre vê o lado bom e até quando seu marido a abandona na noite de núpcias ela sabe que pode tirar proveito disso.

Frey Drakkar testou minha paciência, no principio senti ódio, depois amor e por fim uma ponta de raiva. Ele tem seus motivos para não gostar da Finnie, afinal ele acha que ela é outra pessoa, e algumas de suas atitudes me incomodaram muito, como decidir por ela algo que mudaria completamente o rumo da história. Finnie passou a confiar e amar, ele por mais que nutrisse sentimentos profundos, não confiava que ela fosse ficar para sempre. Apesar de tudo amei a relação que Finnie e Drakkar desenvolveram, os dois se completam e Drakkar levou Finnie por todos os lugares onde foi, realizou todos os desejos dela.

Para ele era muito fácil, pois estava em seu lugar, na sua terra. Para Finnie cada dia era um desafio, pois ela não sabia o que iria encontrar, que pessoa ia conhecer, não sabia o que sua “gêmea” tinha deixado para ela enfrentar. Por isso este livro é tão bom, o leitor descobre junto do personagem e cada página é uma surpresa.

Enfim, amei a leitura. Dinastia do Gelo já entrou para os meus favoritos de 2019. Em março a 3DEA lança o segundo livro, com outro casal, e já me sinto desesperada.

Indico muito a leitura, para quem gosta de fantasia é uma maravilhosa e para quem não curte o gênero é um ótimo começo.

Leitura recomendada.

Fantasyland:
01. Dinastia do Gelo;
02. Dinastia Dourada;
03. Fantastical;
04. Broken Dove;
05. Midnight Soul.

Outras capas:

 


3 comentários

  1. Que resenha linda Kati e que livro hein?!

    Eu amo essa série da Kristen e tô bem feliz por vê-la sendo trazida para o Brasil, quero todos na estante e a experiência da leitura é daquelas únicas e não existe a opção de não se envolver e amar haha...

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili,
      Estou APAIXONADA!!!!
      Como amei este livro, amei mesmo. Nunca imaginei que fosse tão bom.
      Estou ansiosa aguardando pelo segundo volume.
      Beijo..

      Excluir
  2. Preciso desse livro!!!!

    ResponderExcluir