[RESENHA] A Esposa do Soldado de Merline Lovelace


Skoob
Livro: A Esposa do Soldado
(The Horse Soldier)
Trilogia Os Garret's de Wyoming #1
Autor (a): Merline Lovelace
Número de Páginas: 332
Editora: Cherish Books
Compre aqui.

Sinopse: Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.


RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro A Esposa do Soldado da autora Merline Lovelace e publicação da Cherish Books BR. Este é o primeiro livro da trilogia Os Garret's de Wyoming. ❤

Merline Lovelace já foi lançada no Brasil, mas eu ainda não havia lido nada dela, A Esposa do Soldado foi uma boa surpresa. Gostei da escrita da autora e a trama deste livro é bem interessante, com muito contexto histórico e uma paixão que ultrapassa os anos.

Julia Bonneaux e sua filha Suzanne estão há muito tempo na estrada; sem dinheiro e passando por situações difíceis elas embarcaram numa jornada para encontrar o Phillip, o marido de Julia, só que não é Phillip que ela encontra e sim Andrew Garret, o homem com quem casou secretamente há sete anos. O major Andrew, segundo oficial no comando do Forte Laramie fica surpreso ao reencontrar Julia e ela então, parece que viu um fantasma, mas isso não o impede de colocá-la sob o lombo do cavalo, afinal, eles têm sete anos de passado para colocar em pratos limpos.

Estou encantada com este livro, na verdade iniciei a leitura sem qualquer expectativa e depois de terminá-lo fiquei com um gosto de quero mais. A Esposa do Soldado tem uma trama ágil e cheia de reviravoltas, a autora não poupa acontecimentos para deixar o leitor com o coração apertado e divido em muitas emoções.

Julia é uma mulher forte e destemida. Sua vida nunca foi fácil e ela acredita que ser traída por Andrew, no passado, foi a maior de suas decepções. Os anos passaram e ela se vê sozinha, sem dinheiro e com uma filha para criar. Julia não se abate diante das dificuldades; quando passa a viver no Forte Laramie ela surpreende muitas pessoas, inclusive Andrew.

Andrew e Julia tem muitas coisas do passado para acertar e ele está mais do que disposto a ter ela em sua vida novamente, mas nada é fácil para esses dois. Além do drama pessoal que eles precisam enfrentar também existem situações políticas a respeito do Forte e isso é constante durante todo o livro. O fato de a autora ter se baseado em fatos reais daquela época só deixou a história mais interessante.

A Esposa do Soldado não é um livro que foca em apenas algum assunto. A autora aborda muito acontecimentos e muitos personagens, ler sobre o dia a dia dentro do Forte é muito interessante; como as pessoas lidavam com as outras, os enfrentamentos que tinham, a falta de comida, as privações e muitas outras coisas só serviram para deixar essa história mais especial.

O amor entre Julia e Andrew deu uma alegria a trama. Apesar de todos os problemas e discussões durante a história eles se amam e no momento que se entregam a esse amor é alegria. Mas é claro que não seria essa felicidade eterna, a autora ainda tinha mais uma surpresa e essa me deixou com o coração na mão.

Enfim, adorei a história. Aguardo, ansiosamente, o próximo livro que será da Suzanne, a filha da Julia. Pesquisei por ele e vi que há muitos anos foi publicado aqui por outra Editora. Espero que a Cherish não demore muito para publicá-lo.

Leitura recomendada.

Trilogia Os Garret's de Wyoming.
01. A Esposa do Soldado;
02. The Colonel’s Daughter;
03. The Captain’s Woman.

Outras capas:

  



5 comentários

  1. Aaah essa história parece maravilhosa e a Cherish vai me fazer entrar para o mundo dos leitores digitais haha.

    Amei a capa e pela resenha deu pra perceber que essa história é diferente, bem contextualizada e super interessante. Preciso!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. corrigindp meu comentario
    quero muito ler esse romance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane!
      Leia mesmo, o livro é ótimo.
      Beijo.

      Excluir