Skoob
Livro: Ilha de Vidro
(Island Of Glass)
Os Guardiões #3
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui.
Sinopse: Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.
RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.
Olá, tudo bem?
Hoje trago a resenha do último livro da trilogia Os Guardiões, escrito pela diva Nora Roberts e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.
Neste último livro seguimos com a história intrigante sobre as Estrelas da Sorte. E como esses livros são escritos de forma a parecer um só livro, recomendo que sejam lidos na ordem para que seja compreendido na plenitude.
A malvada Nerezza, deusa da escuridão, segue atormentando o mundo, e em especial nossos guardiões, para obter as Estrelas da Sorte e destruir tudo e todos. Ela agora quer lutar com todas as suas forças, para conseguir ao menos a última estrela, visto que as Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões. Resta ainda a Estrela de Gelo e todos estão desesperados atrás dela, mas será a mais difícil de conseguir e a batalha será a pior de todas.
O foco está em Doyle McCleary, o mestre espadachim e também imortal. Um homem um tanto calado e cheio de histórias para contar, mas que guarda-as de modo a deixar tudo ainda mais em segredo. Ele já viveu vários séculos, mas prometeu nunca mais voltar para casa. Acontece que a última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, parece ser lá que ela está e assim Doyle irá encarar o seu passado e todas as lembranças que ele quer que fiquem esquecidas.
Já se passaram três séculos, mas a tragédia que abalou nosso mocinho ainda dói. Foi tamanha a dor, que ele foi obrigado a fechar o seu coração para sempre. Ele jurou nunca mais amar alguém que ele veria morrer, então é melhor ser sozinho para todo o sempre. Doyle tem uma natureza selvagem, marcada pela dor de quem vive muito e vê as piores coisas, mas ele encontrará em Riley, uma loba destemida, aquilo que jamais procurou.
Riley é uma das melhores arqueólogas que se tem notícia e também uma licantropa. A Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém e não choraminga por nada. Passa muito tempo entre seus livros e pesquisas, onde busca a misteriosa Ilha de Vidro e tenta, com todas as suas forças, não se deixar levar pela forte atração que sente por Doyle. Afinal, além de não dar o braço a torcer, ela não pode se distrair por nada, a última estrela está muito perto.
O último desafio dos guardiões é iminente. O imortal e a loba unirão forças para salvar a vida de seus amigos e salvar o mundo das trevas. Fica cada vez mais difícil lidar com uma deusa má enfurecida que só deseja a escuridão e a destruição. Nossos corajosos amigos, em meio às batalhas, descobrirão que a melhor arma contra o mal é o amor.
O livro é lindo e perfeito, a leitura foi muito melhor do que eu esperava. A narrativa é envolvente, com os detalhes das lindas paisagens da Irlanda. Foi maravilhoso relembrar a linda viagem que fiz ano passado com minha família, ter estado lá foi um plus na minha imaginação.
Super-indico a leitura da Ilha de Vidro, mas também de toda a trilogia, está muito bem escrita. Os personagens são fantásticos e só melhoram a cada volume lido.
Divirtam-se com essa linda fantasia romântica e até a próxima. 😉
Os Guardiões:
01. Estrelas da Sorte;
02. Baía dos Suspiros;
03. Ilha de Vidro.
Outras capas:




Nenhum comentário