[RESENHA] As Desventuras de Harriet de Lynda Renham


Livro: As Desventuras de Harriet
(Harriet's Big Fat Wedding Blunder)
Autor (a): Lynda Renham
Número de Páginas: 370
Editora: 3DEA
Compre aqui.

Sinopse: Ao chegar em casa depois do casamento elegante de uma amiga, Harriet acha que sua vida mudou irrevogavelmente ao descobrir que seu apartamento foi saqueado e seu namorado está desaparecido. Em questão de horas, ela é assediada por gângsteres do East End e aristocratas da alta sociedade.
Aceitando uma oferta irrecusável, Harriet, contra o seu melhor julgamento torna-se a noiva do rico Hamilton Lancaster, com consequências terríveis. O que ela não tinha negociado, era conhecer o doutor Brice Edmunds.
As Desventuras de Harriet é o romance mais engraçado de Lynda Renham. Um coquetel de mal-entendidos, três gângsteres improváveis, um macaco e um gato demente tornam esse romance uma leitura hilária. Siga as desventuras de Harriet, onde cada tentativa de sair do problema a coloca mais fundo nela.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro As Desventuras de Harriet da autora Lynda Renham e publicação da 3DEA Editora.

Harriet está no fundo do poço. Ao chegar em casa, depois do casamento de uma amiga, percebe que seu apartamento foi saqueado e que seu namorado desapareceu. Harriet está sem rumo e quando acha que nada mais pode piorar, ela passa a ser assediada por gângsters e tudo isso por causa do seu namorado.

Harriet não sabe mais o que fazer, ela esta desesperada. De muito ruim a sua vida passou ao inferno e ela pensa que logo deverá receber a orelha do seu namorado numa caixa. Quando ela acha que não existe mais solução, algo acontece e talvez Harriet consiga sair de tudo isso. Logo ela se vê noiva de mentira do ricaço Hamilton Lancaster e talvez ela saia do fundo do poço. O que Harriet não espera é  conhecer o Brice Edmunds, alguém que irá abalar seu coração.

Esse é somente o livro mais maluco que li na vida. As Desventuras de Harriet é uma comédia do início ao fim. Acredito que até hoje eu não havia conhecido uma pessoa que estivesse tão ferrada quanto a Harriet. A vida dela já não era muito boa, mas assim que o livro iniciou, no primeiro capítulo, tudo começou a piorar. O homem que ela achava que era seu amor, tornou-se o vilão, aquele que destruiu tudo que ela acreditava e o que ela tinha.

Este livro é uma comédia. É para rir do início ao fim, até os caras que eram os vilões arrancam gargalhadas. Temos três personagens com o mesmo nome, o assassinato de um peixinho de estimação e uma família rica que é mais louca que qualquer outra coisa que Harriet poderia imaginar. É tanta coisa acontecendo neste livro que em determinado momento parece que nada dará certo, que será impossível para autora amarrar todas as pontas soltas.

Esse é o único livro que li na vida onde a autora conseguiu colocar todos os personagens no mesmo ambiente e é claro que eu quase morri de rir com isso.

Os personagens secundários são ótimos, a melhor amiga de Harriet é uma figura e na história tem até um gago. Todos os personagens deste livro são improváveis e de uma maneira muito louca a trama é ótima.

Para quem procura uma leitura despretensiosa pode se jogar. O livro é bom, divertido e com muitas situações inacreditáveis.

Este foi o meu primeiro contato com a autora e adorei. Estou torcendo para a 3DEA trazer mais livros dela para o Brasil.

Se vocês tiverem a oportunidade, leiam!!! Este livro é ótimo.

– Não tenho um quarto no pânico, se é isso que está procurando – digo sarcástica.
– Cristo, você tem absoluta certeza?
– Acredite em mim, se tivesse um, eu teria entrado nele há dias.

Leitura recomendada.

Um comentário

  1. AaaaH que lindeza Kati. Pelo visto é tudo o que eu estou esperando. Uma comédia pra relaxar <3 Amei a resenha e agora é só ler o livro e amar :D

    ResponderExcluir