[RESENHA] Nobre & Poderoso de Madeline Hunter


Livro: Nobre & Poderoso
(The Wicked Duke)
Os Libertinos #3
Autor (a): Madeline Hunter
Número de Páginas: 320
Editora: ASA/Portugal 

Sinopse: Suspeito do assassinato do irmão, Lancelot (Lance) Hemingford, duque de Aylesbury, não vê outra solução senão o anonimato. Desgostoso, o jovem troca a vida rebelde de Londres pela quietude do campo. Mas assim que surge uma oportunidade de limpar o seu nome, ele não hesita. A única coisa que tem a fazer é propor casamento à sobrinha de um vizinho… Tarefa fácil e potencialmente interessante, pois Lance não resiste ao desafio de seduzir uma donzela relutante.
Marianne Radley, que depende do tio para sobreviver, vê-se agora encurralada. A jovem não tem outra alternativa que não a de aceitar a mão de Lance. Mas Marianne tem um plano: tenciona descobrir os segredos mais sórdidos do futuro marido e expô-los ao mundo. Este seria, de facto, um plano infalível. Mas para o levar a bom termo, ela terá de ser totalmente imune aos encantos de um duque devasso… e encantador.
Depois de Uma Reputação Perigosa e Alto, Moreno & Provocador, Nobre & Poderoso vem completar a série Os Libertinos, uma trilogia plena de intriga e paixão.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como estão?

A resenha de hoje é do terceiro livro da trilogia Os Libertinos, escrito pela maravilhosa Madeline Hunter e publicado cá em Portugal pela Editora Asa.

O mocinho libertino da vez é Lance, o duque de Aylesbury, um homem muito sombrio, que carrega nos ombros a suspeita de ter assassinado o próprio irmão, o herdeiro. Então, para apaziguar as línguas e os magistrados, ele troca a rebelde vida que leva em Londres pela sossegada vida no campo. Lance tem sorte, pois logo surge a oportunidade perfeita para que ele limpe seu nome. Se ele aceitar casar-se com a sobrinha de um vizinho, este fará com que tudo seja esquecido. O aperaltado mocinho está ainda mais feliz, pois nada nesse mundo o deixa mais gratificado que conquistar uma donzela resistente.

Marianne Radley é uma moça muito simples e acostumada com pouco. Ela e a mãe dependem da bondade do tio para sobreviver, e agora estão mesmo sem saída, pois o tio quer porque quer o tal parentesco. Ela não tem opção senão aceitar o duque como seu esposo, mas astuta como é, planeja descobrir se o que tanto falam dele é mesmo verdade. Ela tenciona descobrir os podres de Lance e usar o que sabe como moeda de troca, e julga que isso é mesmo um plano infalível.

O que Marianne não sabe é que a fama de libertino e devasso do moço não é invenção. Assim, ficará ela imune às terríveis investidas do duque encantador?

Este livro não me encantou como os anteriores, ele teve um clima mais denso e mais perturbador. É grande a dor de uma família que perde o seu primogênito, mesmo sendo ele do jeito que era. O temperamento do irmão mais velho é tão, mas tão nebuloso diante de todos, que as pessoas acreditam mesmo que Lance teria bons motivos para acabar com a vida do irmão. Além disso, Marianne luta diariamente pela melhora de sua prima doente, uma moça que sofreu uma grande violência e depois disso sua saúde não foi mais a mesma.

Marianne é uma moça tão justa e correta que não lhe passa pela cabeça nenhuma maldade, mas ela terá de arranjar forças para moldar seu próprio destino, já tão desiludido com a vida que lhe aconteceu. Ela é inteligente e possui um emprego secreto, que é um deleite para toda a história, um segredo muito bem guardado que afeta toda a sociedade.

O livro traz de forma muito presente os personagens dos livros anteriores, Uma Reputação Perigosa (resenha aqui) e Alto, Moreno & Provocador (resenha aqui). Nobre & Poderoso vem completar a trilogia encantadora, cheia de intriga e paixão. Dos três, este é o livro com mais cenas quentes e apaixonantes.

Um prato cheio de encantos para as fãs de romances de época e em especial para as fãs de Madeline Hunter, esta é mesmo uma série imperdível.

Beijinhos e até a próxima ;)

– Ele estava em casa quando tudo aconteceu. Veneno, dizem. O médico deu a entender o mesmo. Aquela família insiste em que foi uma doença do intestino, mas ninguém acredita. – Katy ergueu mais um fio de cabelo. – Eu ficaria longe dele, menina. Não que me caiba dar-lhe conselhos, claro.

Série Os Libertinos:
03. Nobre & Poderoso.

Outras capas:

  



2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo terminar uma trilogia ou série Lu e ficar admirando eles na estante haha.

    Gostei e fiquei curiosa com sua resenha desse livro, mesmo que esse não tenha te encantado tanto quanto os anteriores ele ainda parece ser bem interessante e emocional. A única ressalva que faço é sobre a capa, achei que destoou das anteriores, até pensei que era outra série :D :D

    Linda resenha <3

    ResponderExcluir